Aplique para Tapete Infantil - Carrinho de Crochê

★★★★★ (15 comentários)

Que tal criar um tapete de crochê para os meninos aplicando estes exclusivos carrinhos de crochê? Eles vão adorar! Assista nossa vídeo aula e aprenda!- Duração 18 Min.

Ler Comentários

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Terá que ser feito com barbante 8, começando com o cordão de corr. do tamanho desejado, trabalhando reto por algumas carreiras e depois iniciando as diminuições para dar forma a peça. bjs

04/12/2013

Claudia Barbasa da Silva

Boa tarde gostaria de saber como eu posso fazer esse carinho em tamanho grande em tapete ??e obrigada bjs

04/12/2013

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Pode fazer sim. bjs

11/11/2013

Valdelice

ola, gostaria de saber se o carrinho p/ aplique em tapetes pode feito com linha bella pinguin ou vai dar muita diferença pois nao achei o fiore, aguardo a resposta, bjo

09/11/2013

Sirlei Maria Perguer

amei esse carinho,fiz ele em tamanho grande,dá tambem para aplicar em outro tapete com fundo de outra cor,obrigado pelos lindos trabalhos.

15/02/2012

Valquiria Ruggiero Pilli

Advinha para que eu estou enviando este comentário, né???? L I N D O !!!!!! Eu tenho 2 netinhos e vou fazer para o quartinho deles!!!! Amei, Ju! Voces são shouw de bola, ou melhor de carrinho!!!! Brincadeirinha!!! Uma vez eu já escreci num comentário que voce diz parabéns para nós, suas alunas! Os Parabéns são para voces, que são maravilhosas, viu? Bjks a todos Valquiria

16/01/2012

Equipe Aprendendo Crochê

Olá amiga, Não fizemos ainda este carrinho maior. Só neste tamanho mesmo, por isto não temos a receita pronta. Mas para aumentar, você terá que começar com mais corr. e trabalhar as carreiras proporcionais na altura para depois começar as diminuições. Bjs

30/12/2011

Mariana Araujo

Olá! Gostaria de saber se podem me mandar essa receita em tamanho grande para que eu possa fazer um tapete para o quarto dos mesus filhos. Feliz ano novo!!!!!!

30/12/2011

Equipe Aprendendo Crochê

Oi Nataly, linda! A gente tinha várias mamães de meninos que estavam pedindo um aplique assim pra fazer tapetes para os quartos dos filhos, por isto criamos o carrinho. Mas, cá entre nós, diga que tipo de aplique você gostaria de ver pra meninas? E não vale a mamãe Márcia dizer heim, rsrsr. Vamos aguardar a sua sugestão Nataly. Bjs e Feliz Natal!

20/12/2011

Marcia Klaus

olá achei muito fofo esse carrinho !!Mas, minha filha Nataly e 9 anos disse:__ "Os meninos nem olham esse site,as meninas sim... a Jú devia fazer primeiro uma coisa pras meninas." kkkkkk Parabéns sucesso até entre as crianças!!

20/12/2011

Silvana Correa

GENTE ,VCS SÃO DEMAIS,ESSE CARRINHO FICOU LINDO,ESPERO VER UMA PEÇA COM ESSA APLICAÇÃO BJSSSSSSSSSSSS

17/12/2011

Simone

Parabéns novamente fico lindo,espero que dar proxima vez faça também pra meninas....A equipe cada dia é uma surpresa maravilhosa....

17/12/2011

Vanessa Silva

GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSA IDEIA,QUEM SABE NO FUTURO FAZER UM TAPETE DE CARRINHO,MEU FILHO GABRIEL IRIA AMAR.......

17/12/2011

Viviane Storari

Que fofo!!!!!!!

16/12/2011

Luciana

Nossa barretos que me aguarde,logo estarei morando lá.Com essas novidades vou fazer sucesso..kkkk Maravilhosa essa ideia...

16/12/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado

Barbante Fiore 8/4 nas cores azul bebê, cru e preto Agulha de Crochê 2,5 mm Agulha de Tapeçaria

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.)

Dicas

Sempre suba 2 corr. em cada início de carreira de p.b. 1 aumento de p.b. = 2 p.b. no mesmo p. de base.

Início

Carrinho (azul) 1º passo Faça 26 corr. 2º passo A partir da 3ª corr. a contar da agulha inicie a carreira de p.b. São 25 p.b. trabalhados por 5 carreiras. 3º passo Na 6ª carreira, inicie as diminuições. De um lado você apenas inicia a carreira no 2º p. de base. Do outro lado, onde a diminuição é mais acentuada, além de você ter começado a carreira no 2º p. de base, você termina carreira, deixando o último p. de base sem fazer. Você vai diminuindo desta forma até restarem apenas 8 p. na carreira. 4º passo Trabalhe agora mais 1 carreira de 8 p.b. Arremate. 5º passo (preto) Contorne com 1 carreira de p.b.

Rodas

1º passo (cru) Faça o anel mágico e dentro dele faça 8 p.b. 2º passo Agora trabalhe 2 p.b. em cada p. de base, totalizando 16 p.b.Arremate. 3º passo (preto) Trabalhe * 3p.b., 1 aum.* repita de * a * por toda a carreira e arremate. Faça 2 rodas.

Faróis

1º passo (cru) Faça o anel mágico e 5p.b. dentro dele.Arremate. 2º passo (preto) Faça 1 carreira de contorno, sendo 2 p.b. em cada p. de base, totalizando 10 p.b. no total. Arremate. Faça 2 faróis.

Janelas

1º passo (cru) Faça 04 corr. 2º passo A partir da 3ª corr. trabalhe a carreira de p.b. São 3 p.b. no total. 3º passo Repita o 2º passo 4º passo Agora trabalhe apenas 2 p.b. iniciando a carreira no 2º p. de base. 5º passo Faça mais 1 carreira de 2 p.b. Arremate. 6º passo (preto)

Faça 1 carreira de p.b. Arremate. Faça 02 janelas.

Aplicação

Com agulha de tapeçaria e fio preto, faça a aplicação das partes no carrinho, conforme demonstramos na vídeo aula.

Resultado da Videoaula

Att. Equipe Aprendendo Crochê www.aprendendocroche.com contatos@aprendendocroche.com


+ DE 1.186 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!