Bico de Crochê Ondinhas

★★★★★ (15 comentários)

Aprenda como fazer um lindo, delicado e super fácil bico de crochê!

Ler Comentários

Amanda Perez Deradeli

Gostei muito... só não achei legal no vídeo a explicação dos buraquinhos serem ímpares quando estamos na terceira fileira... Eu estava seguindo o passo a passo direto do YouTube, não foi falado antes que deveria ser números ímpares... Vou refazer para dar certinho... no geral, achei muito bem explicado. Obg!

08/10/2018

Juliana

Que lindo esse baradinho, fiz no meu pano de prato, quero aprender muito mais ao longo desse ano.

16/02/2016

Teresa Fernandes Agrello

Olá Equipe do Aprendendo Crochê... estou adorando fazer parte desta turma! Já fiz dois barradinhos e gostei muito, obrigada!

28/08/2012

Edna Trullz

Neste feriado de carnaval estou aproveitando para aprender com você um desejo que tinha a muito tempo: fazer biquinhos de croche nos meus panos de cozinha. Adorei! Estou conseguindo. Muito obrigada.

20/02/2012

Mariana Araujo

Olá! Estou aqui novamente para dizer que fiz de novo esse biquinho,só que dessa vez em uma tira em étamine que irá receber um bordado, e que ficou lindo todo em linha mesclada rosa! Quero fazer uma sugestão: no inicio da aula, não é explicado que a primeira ( ou na segunda???) carreira após o caseado cruzado deve ter números ímpares de grupos. Isso só é dito na hora de fazer a última carreira, quando já estamos terminando! Beijos, e parabéns! PS: já renovei minha assinatura!

31/10/2011

Mariana Araujo

Gente, vocês estão de parabéns!!! Já havia tentado aprender croche por 03 vezes e não conseguia de jeito nenhum!!!, agora não só aestou conseguindo como fiz esse biquinho que ficou lindo!!! Muito obrigada!!!

06/10/2011

Dulcinea Alves Lima

adorei, fiz acompanhando a video aula. eu não tinha conseguido aprender o caseado cruzado e com a aula aprendi rapidinho, fiz o biquinho num pano de prato e ficou lindo. Parabéns pelo trabalho. bjs

27/09/2011

Mônica Braga

Acabei de fazer esse em uma toalhinha e ficou lindo.Obrigada por mais este .Bjs a toda equipe.

09/09/2011

Silvana de Jesus Silva Vieira

Que bom que existe esse site com ele estou sempre aprendendo coisas novas obrigada a todos da equipe !

08/09/2011

Nanci Dias

ola equipe!!! q lindo esse biquinho . já começei a fazer . adorei .um bjão porfessora.

07/09/2011

Ivete ap

Ola! que biquinho mais gracioso.Parabens,adorei mande toda a semana um de brinde.Estava precisando tanto desses passo a passo de biquinho,muito agradecida. Att.:ivete

07/09/2011

Claudia Bertasso

Olá equipe bela, adorei o bico, estava aguardando alguma coisa nova e fiquei muito feliz em ver este lindo trabalho, já vou faze-lo. Valeu!!!!!!!!!Abraços

07/09/2011

Clarice Souza de Carvalho Dos Santos

Achei muito fofo,parabéns fessora!!!

06/09/2011

Jaqueline

Lindo trabalho parabéns a toda equipe do aprendendo crochê vcs são nota 10000.....estou adorando fazer parte dessa equipe maravilhosa um abraço a todas as amigas do aprendendo crochê.

06/09/2011

Josiane

Adorei muito fofo! vou fazer!!

06/09/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado

Linha 100% acrílica na cor azul (fio Brisa) Agulha de crochê nº 2 ou 1,5 mm 01 toalhinha de boca para bebê com 32 cm de largura

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.) Caseado Cruzado simples

Dicas

Se desejar aumentar o tamanho do biquinho, já faça isto na primeira carreira de grupos de p.a. sempre deve ser umm quantidade par de grupos, para que os espaços entre eles fique em quantidade ímpar. Ex: 13, 15, 17... Sempre suba 3 corr. a cada início de carreira.

Início

1º passo Faça o caseado cruzado simples ao redor de toda a toalhinha. Feche a carreira com 1 pbxmo. 1ª carreira (direito) Caminhe com pbxmos até o início da largura da toalhinha, na parte de baixo, faça *4 p.a., 2 corr* repita de * a * por 13 vezes e termine com 4 p.a. 2ª carreira (avesso) Nesta carreira, você intercala a sequência começando com 4 p.a. sobre os p.a. de base, 5 corr. de espaço, pule 1 p. do caseado, em seguida faça 4 p.a. sobre os p.a de base. 2 corr. , pule 1 p. do caseado. Você deve terminar a carreira com 5 corr. de espaço e 4 p.a. 3ª carreira (direito) Agora, nesta última carreira, assim que virar a peça, já *vá direto ao espaço de 5 corr. de base e faça 14 p.a. Em seguida, prenda com 2 p.b.no espaço de 2 corr. de base* repita de * a * por toda a carreira e termine com os 14 p.a. no último espaço de 5 corr. de base, e 1 pbxmo no último p.a de base. Arremate.

Resultado da Videoaula



+ DE 1.226 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!