Sabia que também se trabalha o crochê grampo de forma circular? Através desta videoaula exclusiva!
Gostei do resultado do motivo. Parabéns pela sugestão. Desejo ver uma receita de uma blusa.
14/06/2015gostei muito tenho ganchos e não sei utilizar,com vossa ajuda maravilhosa,posso por em pratica.bem haja
16/10/2013Gostei desta técnica, é nova para mim. Mais um ponto que pretendo aprender, já que sei fazer vários pontos (que venho aprendendo desde os meus 8 anos), gostaria de saber qual a origem deste tipo de crochê? Beijos e obrigada.
24/07/2013Parabéns! vocês tem uma excelente didática é impossivel não aprender. Muito obrigada
16/08/2010Sobras de linha fina para crochê 100% algodão nas cores verde e rosa Agulha de crochê 2,00 mm
Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.)
01 tira simples de 100 anéis cada lado.
Para aumentar este motivo, a tira de crochê de grampo da próxima carreira terá que ser maior que a primeira. Você deverá dobrar a quantidade de anéis damesma.
Antes de fazer um trabalho de crochê de grampo em círculo, sempre calcule a quantidade de anéis que você vai prender em cada ponto do motivo redondo. Paranão sobrar nem faltar pontos no final do trabalho.
Motivo Crochê Tradicional (Rosa)
1º passo
Faça 06 corr., feche com 1 o.bxmo.
2º passo
Faça 20 p.a. dentro do círculo de corr. e feche.
3º passo
Faça 40 p.a., sendo 2 p.a. em cada p. de base.
1º passo
Suba 2 corr. que equivale ao p.b., mais 1 corr. de espaço, pegue 5 anéis da tira de crochê grampo, prenda-os com 1 p.b., em seguida faça 1 corr. de espaço,volte no motivo redondo, pulando 1 p. de base e prendendo com 1 p.b. no próx. p. Você vai repetir este passo até unir toda a tira de crochê de grampo no motivo redondo.
Arremate
Preste bastante atenção nesta parte, conforme demonstramos no vídeo, pois há duas maneiras de arrematar, dependendo se o motivo redondo é da mesma cor ou nãoda tira de crochê de grampo.