Um espetáculo de gola em crochê para você impressionar! Aprenda como se faz nesta videoaula!
Adorei essa Gola Paris.
02/04/2020This in very nice
21/09/2017Fico muito feliz ao ouvir sua voz tão suave quando transmite esse lindo trabalho que você faz, eu amo de coração a arte de fazer crochê que aprendi quando tinha nove anos de idade, e mesmo com tinta e quatro anos depois, não vejo a hora de completar a minha carreira como professora do ensino fundamental para poder me dedicar a esse lindo trabalho que você faz. Um beijo e que Deus continue te dando inspiração para nos alegrar!
27/10/2013Agradeço imensamente a sua generosidade de compartilhar o pap deste lindo trabalho. Estou fazendo uma pra mim. Obrigada
15/09/2013Amei esta gola vou fazer.
30/08/2013parabens você esplica muito bem ,suas peças são maravilhosas gosto muito de assistir seus videos
15/06/2013Adorei seu trabalho, essa gola tá linda. Sou re-iniciante, pois já fiz crochê quando mais jovem, mas agora sofri um acidente e não tô podendo trabalhar fora, começou a apaertar o orçamento e bater uma depressão, mas como não aceito isso, eu estou tentando me animar com o crochê, mas estou sem material e sem dinheiro para começar a trabalhar, para desanuviar e para complementar meu orçamento. Mas encontrei uns restos de linhas e algumas agulhas e estou iniciando minha atividade com o artesanato. Vou fazer com certeza essa peça. Obrigada por compartilhar sua obra com tanta gente. Que Deus te abençoe mais e mais, e q lhe dê bastante inspiração para criar mais peças maravilhosas como essa pra gente. Obrigada e beijocas carinhosas. Rose
02/06/2013Linda demais. Terminei a minha. Fiz em preto, ficou lindissima. bjs.
27/05/2013Esta maravilhosa essa gola, e o melhor, super facil. è claro que vou fazer. Parabens
27/05/2013oi turma! fiz a gola de croche paris, ficou lindaaaa!!! Muito obrigada pela ajuda, pois fazia muito tempo que eu procurava uma assim. abçs
19/05/2013estava louca atrás dessa golinha vi umas fotos na net mas não sabia fazer AMEI, obrigada, bjs
08/05/2013Olá Eliane, Você deve trabalhar as carreiras de p.a. até que esta parte feche certinho no pescoço da criança. Depois é só fazer o restante. Observe também a quantidade de p.a. na carreira que provavelmente deverá ser menor, pois a altura do pescoço da criança é menor também. Faça uma carreira de amostra e meça nela. bjs
29/04/2013Olá, Você pode contornar a parte de p.a. toda em p.b. e depois fazer o restante. Ou fazer como está e depois contornar a parte de cima com p. carangueijo. bjs
29/04/2013Exatamente, posso fazer algum tipo de acabamento na parte de p.a.?
29/04/2013Demais!!!! Voltei a Fazer crochê a pouco tempo,aprendi com 13 anos e agora com 22 faço trabalinhos para vender e ajudar na renda,todo dia vejo seus post's e fico animada em fazer ainda mais,obrigadaaaa... Você sem saber me ajudaa muitoo!!!! Beijos!!
28/04/2013Para confeccionar essa gola para uma crianca de 10 anos as medidas sao as mesmas? Obrigada
27/04/2013Olá, Você diz na parte de p.a.?
27/04/2013essa gola é linda, estou querendo fazer em linha, pois moro no litoral e aqui o frio é ameno, adorei o trabalho, meus parabéns a toda a equipe, bjks
26/04/2013Bom dia, gostaria de saber se posso fazerem acabamento em ponto caranguejo ou ponto baixo ao redor do trabalho?
26/04/2013Olá, São 30 carr. no total que fizemos na nossa. Desconsidere o 37, já corrigimos. Fizemos até que fechasse no pescoço, pode ter mais ou menos carreiras, como desejar. bjs
25/04/2013Boa noite, prof. juliana! Acabei de fazer esta linda gola. Mas estou com uma duvida cruel: são 42cm, independente do numero de carreiras (30 como no video ou 37 na receita escrita). Fiz com 30 carreiras, ficou com 46cm (fio e agulha indicado) e serviu perfeitamente no meu pescoço.Ela pode ser feita de acordo com a circunferencia do pescoço, mantendo a altura de 12cm? Bjs
24/04/2013Lindo trabalho,rápido,fácil e de efeito maravilhoso ...assim é que eu gosto,parabéns,Deus abençoe vocês.
24/04/2013gostaria que vc transformasse esta gola em um chale pois tento fazer um com este começo e nao da certo sempre fica muito rodado ; por favor faça um video para eu tirar minhas duvidas
24/04/2013Olá, É uma peça única, não testamos em outro tamanho. Mas se desejar mais larga, é só trabalhar mais carreiras de p.a. até fechar no tamanho desejado. bjs
24/04/2013boa tarde..gostaria de sber se essa peça é tamanho unico .....e se pode fazer ela um pouco maior ...pode me ajudar se puder qntas correntes inicio e qntos centimetros tem de fazer...desde ja agradeço pela atenção...bjinho
24/04/2013Olá! Acabei de fazer a minha gola e ficou linda. Fiz tbm um pelerine q vcs ensinaram, ficou show de bola. logo logo mando as fotos para vcs verem. Obrigada!
24/04/2013Olá Juliana, Estava louca para fazer esta peça ficou linda.Gostaria que voces nos ensinassem vestidos, saida praia, blusas. Para sair um pouco da rotina de peças de mesa, banheiro, etc. Um grande abraço.
23/04/2013Parabéns linda esta gola!!!!! Já vou fazer uma para mim!!!!
23/04/2013PARABÉNS Essa gola realmente é fantástica, ADOREI!!!
23/04/2013boa noite como ficou lindo este trabalho e amartenidade pra juliana foi o maximo bjs
22/04/2013Como ser mae deixa a mulher mais linda, radiante e feliz, nossa querida e amada Prof Juliana é prova disso, ta um espetaculo, e a gola Paris tbm, bjussss!!!!
22/04/2013Meus parabéns pela belissíma peça e mais um vez pela perfeição em ensinar!!!Abçsss
22/04/2013adorei aaula da gola paris...maravilhosaa parabens e muito obrigadoo por ensinar tão bem..bjinho
22/04/2013Jú que gola mais linda amei e fica tão delicada e por falar em linda vc tá uma gatona hein rsrsrsrs parabéns amada mais uma vez arrasando nas aulas ;)
22/04/2013linda, linda... sem palavras... Deus abençoe toda equipe.
22/04/2013Q maravilha!Acho linda essa golinha.O site tá cada dia melhor. Bjs.
22/04/2013Gente amei ,sou super fã dos trabalhos da Katia Missau e agora com video aula então!! Nossaaa é tudo de bom,Parabéns pela iniciativa ! O site está maravilhoso!!! bjos e muito sucesso!!!
22/04/2013
Nome do Fio: Cetim
Marca: Cisne
Cor: 879
Quantidade: 01 un
Composição: 70% acrílico, 30% lã
Textura: 570
Peso/un: 100 gr
Metragem/un: 170 mt
Numeração Agulha de Crochê: 4,00 mm
Numeração da Agulha de Tapeçaria: 10
Materiais Adicionais1 pérola
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Ponto Picô
Se preferir, podem ser aplicadas 3 pérolas para fechar.
Inicie e finalize as carreiras do babado com 1 p.a.
1º passo
Faça 20 corr.
2º passo
A partir da 4ª corr. a contar da agulha trabalhe a carreira de p.a. São 18 p.a. no total contando com as 3 corr. que você pulou que já equivalem a 1 p.a.
Faça 30 carreiras de 18 p.a. no total.
3º passo
Agora você vai trabalhar na lateral da peça. Faça 3 p.a. em cada lateral de carreira e 1 na divisão das carreiras.
4º passo
Faça agora * 3 p.a., 2 corr. de espaço, pule 2 p. de base* repita de * a * para toda a carreira.
5º passo
A sequência para esta carreira será * 1 p.v. triplo no espaço de corr., 2 corr., pule 2 p. de base, 1 p.b., 2 corr., pule 2 p. de base* repita de * a * para a toda a carreira.
6º passo
Agora trabalhe *7 p.a. no meio do p.v. (separados por 1 corr. de espaço cada), 2 corr., p.b. sobre p.b., 2 corr.* repita de * a * para toda a carreira.
7º passo
Agora nesta carreira, trabalhe da seguinte forma * 2 p.a. no espaço de corr., 1 picô ( 7 vezes), em seguida faça 1 p.b., 1 picô* repita de * a * para toda a carreira e arremate.
Desfie a lã, pegue um dos fios, coloque na agulha de tapeçaria e faça a aplicação da pérola. Conte 7 p.a. e no 8º você aplica.