Jogo Banheiro Crochê Girassol - Porta Papel

★★★★★ (10 comentários)

Um porta papel higiênico sempre é muito útil em qualquer banheiro! Exclusivo e feito de crochê fica ainda mais lindo na decoração! Assista nossa vídeo aula! - Duração 40 Min.

Ler Comentários

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Cones de 700 gr. bjs

04/08/2015

Daniela Jorge Duarte

Olá, parabéns pelo trabalho! Gostaria de saber qtos gramas o cone? obrigada! att

04/08/2015

Equipe Aprendendo Crochê

Olá amiga, Você vai fazer 3 motivos, unir e só depois fazer a parte de trás. Se tiver dúvidas na união, assista nossa vídeo aula da união de motivos nas Noções Básicas. bjs

06/07/2012

Aletuza

por favor gostaria de saber como fazer para tres rolos de papel higienico por favor me ajude obrigado aguardo resposta

05/07/2012

Lais Flores

Gostaria de saber como faço para aumentar o porta papel para caber 03 rolos

23/11/2011

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Amiga, Já te respondemos por email. Bjs.

16/11/2011

Rejane Souza

Gostaria de fazer para 3 rolos de papel, como devo proceder para almenta e você teria como me dizer mais ou menos a quantidade de linha que vou precisar. Obrigada e jogo tá lindo parabens!

16/11/2011

Silvana Correa

LINDO PROFESSORA ,AMEI ,FICOU SUPER DELICADO,IMAGINE QDO ESTE JOGO ESTIVER COMPLETO?

15/11/2011

Maria Herminia Lucio Sgnoretti

lindo esse porta papel

14/11/2011

Maria de Fatima da Silva

amei o porta papel higienico girassol, vc é demais cada peça mais linda que a outra, está de parabéns como sempre.

13/11/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado Jogo Completo

1/2 cone de barbante nº 6 na cor amarela 1/2 cone de barbante nº 6 na cor verde 1/2 cone de barbante nº 6 na cor crua 1 cone de barbante de pelinho na cor marrom mesclado Agulha de Crochê 4,5 mm ou nº 7

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.) Ponto Tela (1 p.a., pule 2 p. de base, 1 p.a.)

Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo. Sempre suba 3 corr. a cada início de carreira de p.a. Sempre suba 5 corr. em cada início de carreira de p. tela.

Início

1º passo (barbante de pelinho) Faça o anel mágico. 2º passo Faça 8 p.b. dentro do anel e feche. 3º passo Faça 16 p.a. nesta carreira, sendo 2 p.a em cada p. de base.Feche a carreira e arremate.

Pétalas (amarelas)

Emende o fio em qualquer p. de base. *Suba 9 corr. Pule 1 corr. a contar da agulha e faça esta sequência sobre as corr. *1 pbxmo., 1 p.b., 1 m.p.a., 3 p.a., 1 m.p.a, 1 p.b. Em seguida prenda com 1 pbxmo no próx. p. de base.* repita de * a * para todas as pétalas e feche a carreira no 1º p. da 1ª pétala. Arremate. No nosso girassol deu um total de 18 pétalas.

Motivo Quadrado (verde)

1º passo Emende o fio em qualquer pétala, na parte de trás do girassol. *Suba 3 corr., pule 1 pétala e prenda na seguinte com 1 p.b.* repita de * a * até completar 8 bases no total. Feche a carreira. 2º passo Agora vire o girassol para o seu lado, para poder trabalhar o motivo com o direito virado para cima. Faça *3 p.a. sobre as 3 corr., 1 corr. de espaço, vá até a próx. base e faça nela 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. Agora faça 1 corr. de espaço* Você vai intercalando esta sequência de * a * em todas as bases. Feche a carreira. 3º passo Caminhe com pbxmos até o próx. espaço de corr. Nesta carreira você vai trabalhar p.v. sobre p.v. nos cantos, e 3 p.a. em cada corr. de espaço entre um canto e outro. Note que a cada carreira do motivo, automaticamente vai aumentando 01 grupo de 3 p.a. entre os cantos. Termine esta carreira e faça mais uma. São 3 carreiras na cor verde no total. Ao final, arremate.

Contorno (cru)

Faça 1 carreira de contorno ao redor de todo o motivo, sendo p.V sobre p. V e os grupos de 3 p.a. em cada espaço de base. Ao final, arremate e reserve esta parte.

Parte de trás - Rede

1º passo Faça 32 corr. 2º passo A partir da 8ª corr. a contar da agulha inicie a carreira de p. tela. Trabalhe 14 carreiras de ponto tela.Arremate.

União das Partes

1º passo Com barbante de pelinho, vá no primeiro espaço da base após o canto da frente, introduza a agulha pegando junto o primeiro ponto tela da parte de trás. Faça 1 p.b., *suba 3 corr., faça mais 2 p.a. no mesmo espaço, prenda com 1 p.b. no espaço seguinte* Observação! Na parte da frente você preenche todos os espaços entre os cantos. Na parte do ponto tela, você pega 1, pula o outro. Una a parte de cima, e na lateral, continue apenas na parte da frente. Em seguida, faça a mesma união para a parte de baixo, contorne a outra lateral, feche a carreira e arremate.

Parte para pendurar

1º passo (cru) Naqueles pontos tela que você pulou na união, você vai fazer em cada um, 3 p.a., separados por 2 corr. de espaço. 2º passo Na segunda carreira, você vira o trabalho, caminha com pbxmo até o espaço de base e continua com os grupos de 3 p.a. Observe que vai diminuindo 1 grupo a cada carreira. Continue as carreiras até sobrarem 2 grupos apenas e arremate.

Acabamento

Com o fio de pelinho, contorne a parte de pendurar com 1 carreira de p.b.Arremate.

Resultado da Videoaula

Att. Equipe Aprendendo Crochê www.aprendendocroche.com contatos@aprendendocroche.com


+ DE 1.186 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!