Jogo Banheiro Crochê Girassol - Tapete Pia

★★★★★ (26 comentários)

Criação Exclusiva! Os girassóis de crochê enriquecem este modelo de tapete que vai iluminar a decoração da sua casa! Aprenda com nossa vídeo aula! - Duração 48 Min.

Ler Comentários

Andreia de Paula de Sergio

TEM 15 DIAS QUE SOU ASSINANTE,ESTOU AMANDOOOO,A EQUIPE ESTA DE PARABÉNS,AS PEÇAS SÃO LINDAS,ESTOU APRENDENDO MUITOOOOOOO.

25/09/2013

Eliane

Bom dia! Acabei de assistir a video aula do tapete com motivo girassol e adorei. Vou fazer! Aprendi a fazer croche recentemente, e muitas coisas eu aprendi aqui no site. Já fiz o tapete segredo, um tapete com o motivo dalia e outro com o motivo catavento, tudo graças às video-aulas livres. Obrigada equipe do site!

27/09/2012

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Lenir, Você tem acesso a marca do barbante no Baú de Fios do site. Quanto a substituir a cor do cru, o marrom vai ficar lindo se a pessoa quiser mais escuro. Tem a cor 805 e a cor 1100 da Eurofios que vão ficar lindas, dá uma olhadinha nos tons. bjs

28/06/2012

Lenir

boa tarde, queria saber a marca de barbante de pelinhos q voce usou para esse tapete? e queria saber tbm qual o barbante na veradade, o tom de cor do barbante para substituir o barbante cru? muita gente q vendo nao gosta da cor cru. tipo uma bege, marron algo assim? obrigada...

28/06/2012

Equipe Aprendendo Crochê

Olá amiga, Já te respondemos via e-mail. Bjs

07/05/2012

Izabel Cristina

Lindo demais! Gostaria de saber qual o fio de cone de pelinho utilizado, pois na minha região não encontrei, somente em novelos tornado os tapetes mais caros. Grata.

07/05/2012

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Cleide, Você pode endurecer conforme ensinamos no site, ou se desejar prender mesmo, terá que dar uns pontinhos com o próprio barbante amarelo e agulha de tapeçaria. Bjs

01/03/2012

Cleide Alves da Costa

Muito lindo o tapete, já estou saindo para comprar o material para fazer e também já imprimi o boleto para assinar o site. Mas, só achei que as pétalas vão enrolar com o uso, e preciso achar um jeito de prendê-las. Parabéns pelo trabalho.

01/03/2012

Adriana Ilario

Adorei, Amei.... Com certeza farei pra mim nova casa, parabens pelo site... Pois é muito bom aprender coisas novas...

28/02/2012

Ana Caroline

parabens vc faz tepetes muito bem eu fiz um tapete de girasol eu me chamo ana caroline tenho 13 anos e gostei muito do seu trabalho... foi meio dificil pra mim mais adoro coisas dificeis, ele ficou muito bonito eu to comecando a vender tapetes de croche. eu fiz varios imventado por mim queria q vc vesse + nao sei muito bvem como te mando + espero q vc entre em contato comigo para mim aprender umas coisas com vc... grata : ana caroline pareja bjs...

11/02/2012

Luzinete Luiz da Costa

Sou iniciante e quero te parabeniza-la pelo seu trabalho. Estou amando porque estou aprendendo. Esse tapete e outros são lindos!!! Que Jesus te ilumina sempre.

01/02/2012

Flaviana

Que lindo, ficou maravilhoso

29/11/2011

Flavia

Amei lindo demais essa equipe nos cada dia mais alegrias em abrir esse site maravilhoso!!!!Vocês estão de parabéns!!!Vou fazer o meu .Bjus a toda essa equipe maravilhosa

24/11/2011

Vera

Parabéns, vcs são formidáveis! Não tenho palavras para elogiar seus trabalhos, que estão cada vez melhores. Bjossss!!!!!!!!!!

21/11/2011

Josiane Martins Silva

Adorei lindíssimo esse tapete girassol rei... A equipe esta de parabénsssssssssss...

16/11/2011

Joseane Duarte

PARABÉNS EQUIPE DEMAISSS AS NOVIDADES

15/11/2011

Jack

Lindo!!!!!Cheguei e já fui direto no site e encontro essas maravilhas.Bjs

13/11/2011

Valquiria Ruggiero Pilli

Oi, Jú e toda a equipe do Aprendendo Crochê! Não tenho mais palavras para elogiar vocês todos!!!!! Jú, sabe, todas as receitas que a gente vê e todos os vídeos de outras professoras, podem até serem bons, mas você é muito didática: as peças são muito lindas, a professora é muito boa, toda a equipe é maravilhosa e as aulas são divinas!!!!!! Jú você se preocupa a ensinar todos os detalhes, até os arremates: obrigada por tudo e por favor continue assim, tá?!!!!!!! Deus sempre os ilumine!!!!! bjks Valquiria

13/11/2011

Rosilene Lima de Almeida

Parabens ;que belo tapete.Que explicaçao; maravilhosa.

12/11/2011

Ana

Esse tapete é muito lindo! Vocês estão de parabéns!!!

12/11/2011

Luciana Corim Marim

que lindo tapete....parabens pelo jeito facil de nos ensinar...aprendi croche com vcs.....vou começar hoje mesmo a fazer.........

12/11/2011

Rita

Lindíssimo parece real o girassol ficou perfeito parabéns Jú e equipe ;)

12/11/2011

Ana Maria

Nossa q colírio para nossos olhos!!!!!!!!!!!Q coisa mais linda este tapete!!!Parabens!!!Mil vezes parabensssss

12/11/2011

Josiane

Sempre com novidades lindas !!! Parabéns!!! Quero fazer um pra mim... bjos

12/11/2011

Priscila Moraes

Gente obrigada mesmo pela dica e parabens pelo trabalho e a dedicação de voces conosco. Ontem voces ensinaram o motivo e hoje ja o tapete. Que delicia fazer croche. Obrigada

12/11/2011

Mariana Araujo

Lindo, lindo, lindo! Mais ma vez a equipe está de parabéns! Já me animei a fazer. Beijos a todos!!!

12/11/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado Jogo Completo

1/2 cone de barbante nº 6 na cor amarela 1/2 cone de barbante nº 6 na cor verde 1/2 cone de barbante nº 6 na cor crua 1 cone de barbante de pelinho de 370 g na cor marrom mesclado Agulha de Crochê 4,5 mm ou nº 7

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.)

Medidas

1,05 mt de comprimento x 55 cm de largura

Dicas

Se desejar um tapete mais comprido, basta unir mais motivos nas carreiras e só depois fazer o contorno e acabamento. Se desejar um tapete mais largo, você pode fazer mais carreiras de contorno na cor crua, ou 1 carreira a mais de motivos no centro. Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo. Sempre suba 3 corr. a cada início de carreira de p.a.

Início

Motivo Girassol 1º passo (barbante de pelinho) Faça o anel mágico. 2º passo Faça 8 p.b. dentro do anel e feche. 3º passo Faça 16 p.a. nesta carreira, sendo 2 p.a em cada p. de base.Feche a carreira e arremate.

Pétalas (amarelas)

Emende o fio em qualquer p. de base. *Suba 9 corr. Pule 1 corr. a contar da agulha e faça esta sequência sobre as corr. *1 pbxmo., 1 p.b., 1 m.p.a., 3 p.a., 1 m.p.a, 1 p.b. Em seguida prenda com 1 pbxmo no próx. p. de base.* repita de * a * para todas as pétalas e feche a carreira no 1º p. da 1ª pétala. Arremate. No nosso girassol deu um total de 18 pétalas.

Motivo Quadrado

1º passo (verde) Emende o fio em qualquer pétala, na parte de trás do girassol. *Suba 3 corr., pule 1 pétala e prenda na seguinte com 1 p.b.* repita de * a * até completar 8 bases no total. Feche a carreira. 2º passo Agora vire o girassol para o seu lado, para poder trabalhar o motivo com o direito virado para cima. Faça *3 p.a. sobre as 3 corr., 1 corr. de espaço, vá até a próx. base e faça nela 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. Agora faça 1 corr. de espaço* Você vai intercalando esta sequência de * a * em todas as bases. Feche a carreira. 3º passo Caminhe com pbxmos até o próx. espaço de corr. Nesta carreira você vai trabalhar p.v. sobre p.v. nos cantos, e 3 p.a. em cada corr. de espaço entre um canto e outro. Note que a cada carreira do motivo, automaticamente vai aumentando 01 grupo de 3 p.a. entre os cantos. Termine esta carreira e faça mais uma. São 3 carreiras na cor verde no total. Ao final, arremate. 4º passo (cru) Agora trabalhe mais 2 carreiras para o motivo seguindo a lógica das carreiras anteriores. Arremate e reserve este motivo.

União dos Motivos

1º passo Faça o 2º motivo exatamente igual ao primeiro, só que até a 1ª carreira da parte crua. Na 2ª carreira, faça apenas o primeiro lado até a metade do 2º canto (os 3 primeiros p.a.). Em seguida inicie a união. Faça 1 corr. de espaço, coloque este motivo avesso com avesso com o 1º motivo, prenda com p.b. no canto do 1º motivo, faça 1 corr. de espaço, volte e complete o canto do 2º motivo. O restante da união é feita assim: *1 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço do 1º motivo, 1 corr. de espaço, 3 p.a no espaço do 1º motivo* repita de * a * até unir totalmente os dois motivos. Em seguida, termine o restante da carreira do 2º motivo e arremate. 2º passo Una 2 carreiras com 4 motivos cada.Não arremate o fio na última união.

Contorno (cru)

Faça 1 carreira de contorno ao redor da toda a união de motivos desta forma * p.v. sobre p.v. e 3 p.a. em cada espaço de corr. de base* repita de * a * até finalizar a carreira e arremate.

Acabamento

Com o barbante de pelinho, continue o contorno, seguindo a mesma lógica da carreira anterior, por + 2 carreiras e arremate.

Resultado da Videoaula



+ DE 1.205 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!