Além de aprender um modelo de capa exclusivo, você aprende também a fazer um meio motivo quadrado!
Oi Gisele, tem um vídeo contando meu início no crochê em nosso canal no Youtube. Aprendi na escola. Vou te enviar o link via e-mail. Abraços.
29/06/2020Jura! Tudo bem com você? É com sua família? Sabe com o que fico curiosa? Como você aprendeu crochê? Com a vovó ou mamãe ou, ainda tia-vó? Como isso se tornou essa profissão tão maravilhosa e bem sucedida? É você se enrola com fios, filhos e outros trabalhos? Mil beijos e mais sucesso ainda! Gisa
26/06/2020Obrigado por compartilhar. Não tenho muitas experiencias em trico mais com as suas explicação consegui fazer o meu primeiro joguinho de banheiro. Adorei
14/07/2018PARABENS! UM MAIS LINDO DO QUE O OUTRO, GOSTEI MUITO DA PARTE INTERNA DO VASO.
10/04/2018PARABENS! FICARAM MUITO CRIATIVOS OS TRABALHOS, ADOREI A DICA DA PARTE INTERNA DO VASO.
08/07/2016Olá, Se você já uniu todos os motivos, para não desmanchar você pode fazer algumas carreiras de contorno em p.a. ou m.p.a. antes de fazer a carreira de acabamento. bjs
31/07/2015Como posso fazer para a tampa do vaso ficar um pouquinho maior ja juntei todos os quadrado do jeito que vc ensinou. Deste ja agradeço
29/07/2015Olá, Pode sim, apenas faça com os motivos dos cantos quadrados ao invés de fazer pela metade. bjs
04/05/2015A minha tampa do vaso é quadrada mais tem a mesma medida dessa tampa q VC fez posso fazer do mesmo jeito
26/04/2015Muito bonito
11/02/2015Excelente juego de baño, es lo que andaba buscando hace días, gracias y felicitaciones, Dios les bendiga.
20/05/2014Obrigada pela oportunidade deste aprendizado. Fantástico.. Sucesso sempre..abç!!
11/05/2014Adorei a aula e o trabalho principalmente aonde acho maior dificuldade é na tampa do vaso. Obrigado e parabéns.
09/05/2014Olá, Explicamos na vídeo aula, ou você faz apenas os dois motivos dos cantos da frente quadrados, ou dos 4 cantos. bjs
09/05/2014Lindo como sempre. Mas... A tampa do meu vaso é quadrada. O que posso modificar aí? Bjs. Luciene
09/05/2014Sobras de barbante nº 8 nas cores laranja, marrom, amarelo, branco, azul, rosa, lilás, verde, marrom, cinza e vermelho
Agulha de crochê 4,5 mm
Agulha de tapeçaria
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Picô ( suba 3 corr., volte na 1ª delas e prenda com 1 p.b.)
Ponto V triplo com Picô ( 3 p.a., 1 picô, 3 p.a.)
Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Do Motivo
13x13
Da Capa
47 cm de comprimento por 43 cm de largura
Sempre suba 3 corr. para início das carreiras com p.a.
Motivo Inteiro
1º passo
Faça 6 corr. e feche em círculo
2º passo
Faça * 3 p.a., 2 corr* repita de * a * por 4 vezes no total. e feche.
3º passo
Caminhe com 3 p.bxmos até o próx. espaço de corr. de base e faça o *p. V triplo, 1 corr. de espaço* Repita de * a * em cada espaço de corr. de base. e feche.
4º passo
Caminhe com p.bxmos até o próx. espaço de base, faça *p.v. triplo sobre p.v. triplo, 1 corr. de espaço, 3 p.a. nos espaço de corr. de base, 1 corr. de
espaço* repita de * a * por 4 vezes no total,feche a carreira.
1º passo
Faça a próxima carreira do motivo com a cor que será utilizada para união.Arremate. Deixe o motivo reservado.
2º passo
Emende o fio no canto do próximo motivo, Suba 3 corr. faça 2 p.a., em seguida faça 1 corr. de espaço e contorne o primeiro lado do motivo com os grupos de *3 p.a., 1 corr.*
No segundo canto, faça apenas a metade dele, e 1 corr. de espaço. Em seguida, pegue o motivo que estava reservado e inicie a união com 1 p.b no canto dele.
Lembrando de deixar sempre os motivos em avesso com avesso.
Em seguida, volte no canto e complete-o com 3 p.a., faça 1 corr. de espaço e volte no primeiro motivo fazendo 1 p.b.. Siga desta forma, unindo até chegar no próximo canto. Agora termine de contornar o restante do 2º motivo e arremate.
Una o 3º e 4º da mesma forma. Sempre observe para que os cantos do centro da união sejam presos com 1 p.b. no mesmo ponto de base.
1º passo
Faça 3 corr.e feche em círculo.
2º passo
Trabalhe 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.
3º passo
Vire o trabalho, faça 3 p.a. no 1º p.a., 2 corr. de espaço, 1 p.v. triplo sobre p.v. triplo, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no último p.a. de base.
4º passo
Vire o trabalho, faça 3 p.a. no 1º p.a. de base, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no espaço de base seguinte, 2 corr. de espaço, 1 p.v. triplo sobre p.v. triplo, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no espaço de base seguinte, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no último p.a. de base.
Vire o trabalho, faça 1 p.a. no meio motivo, 1 corr. de espaço, já una com 1 p.b. no meio do p.v. do motivo do canto da capa, em seguida faça mais 2 p.a. no meio motivo para completar os 3 iniciais e continue a união normalmente, como você fez nos motivos inteiros.
Trabalhe 1 carreira ao redor de toda a peça, da seguinte forma * 3 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * para todos os espaços de base.
Faça * 1 p.b. em um espaço de corr, 1 p.v.triplo com picô no espaço seguinte* e siga intercalando ao redor de toda a peça.
1º passo
Meça a metade de capa e trabalhe 5 carreiras de ponto tela tendo como base a carreira do contorno.
2º passo
Faça um cordão de corr. de 1 mt e passe entre os espaços da última carreira de ponto tela.