Jogo de Banheiro Crochê Girassol - Tapete do Vaso

★★★★★ (10 comentários)

Com exclusividade, um tapete de crochê para encaixe no vaso do banheiro! Com barbante de pelinho para deixar sua decoração ainda mais elegante! Assista nossa vídeo aula! - Duração 35 Min.

Ler Comentários

Rosana

Lindíssimo! Vou fazer com certeza, obrigada pela oportunidade e que explicação maravilhosa. Um abraço fratenal

02/04/2013

Ursula

ADOREI A IDEIA DO TAPETE GIRASSOL MTO CRIATIVO VOU FAZER UM JOGO PRO MEU BANHEIRO...

08/01/2012

Jane

Parabéns....estão muito lindos esses trabalhos adorei!

31/12/2011

Equipe Aprendendo Crochê

Oi amiga, Visitamos seu blog, está lindo! Os casaquinhos estão uma fofura! Pena que não conseguimos comentar. Tentamos duas vezes e aparecia um erro do Blogger. Bjs e sucesso para você!

21/11/2011

Carla Cristina

Que tapete maravilhoso!!!! Ola amigas agora ja tenho meu blog http://carlacristinaecrochet.blogspot.com/ visitem.

20/11/2011

Equipe Aprendendo Crochê

Olá amiga, Já lhe respondemos via email. Bjs

18/11/2011

Érica

Gostaria de saber onde encontro esse barbante com pelinhos. Vocês sabem de algum site que posso comprar?, pois na minha cidade não estou encontrando colorido, somente o da cor branca. Me ajudem. Bjs...

18/11/2011

Eliana

Nossaaa!!! estou impressionada com tanta beleza! nunca vi trabalhos tao lindos qnt esses... PARABÊNS!!!!

17/11/2011

Marselha Cauper

Esse fio marrom fez com que a peça ficasse com um acabamento perfeito. Adorei!

17/11/2011

Sandra Moura Damasceno

Amei o motivo girassol bem simples de fazer mas bem criativo, ja estou fazendo lindos trabalhos ...parabéns a equipe aprendendo croche. Bjs...

17/11/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado Jogo Completo

1/2 cone de barbante nº 6 na cor amarela 1/2 cone de barbante nº 6 na cor verde 1/2 cone de barbante nº 6 na cor crua 1 cone de barbante de pelinho na cor marrom mesclado Agulha de Crochê 4,5 mm ou nº 7

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.)

Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo. Sempre suba 3 corr. a cada início de carreira de p.a.

Medidas

44 cm de largura x 44 cm de comprimento (incluindo os braços)

Início

Flor 1º passo (barbante de pelinho) Faça o anel mágico. 2º passo Faça 8 p.b. dentro do anel e feche. 3º passo Faça 16 p.a. nesta carreira, sendo 2 p.a em cada p. de base.Feche a carreira e arremate.

Pétalas (amarelas)

Emende o fio em qualquer p. de base. *Suba 9 corr. Pule 1 corr. a contar da agulha e faça esta sequência sobre as corr. *1 pbxmo., 1 p.b., 1 m.p.a., 3 p.a., 1 m.p.a, 1 p.b. Em seguida prenda com 1 pbxmo no próx. p. de base.* repita de * a * para todas as pétalas e feche a carreira no 1º p. da 1ª pétala. Arremate. No nosso girassol deu um total de 18 pétalas.

Motivo Quadrado (verde)

1º passo Emende o fio em qualquer pétala, na parte de trás do girassol. *Suba 3 corr., pule 1 pétala e prenda na seguinte com 1 p.b.* repita de * a * até completar 8 bases no total. Feche a carreira. 2º passo Agora vire o girassol para o seu lado, para poder trabalhar o motivo com o direito virado para cima. Faça *3 p.a. sobre as 3 corr., 1 corr. de espaço, vá até a próx. base e faça nela 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. Agora faça 1 corr. de espaço* Você vai intercalando esta sequência de * a * em todas as bases. Feche a carreira. 3º passo Caminhe com pbxmos até o próx. espaço de corr. Nesta carreira você vai trabalhar p.v. sobre p.v. nos cantos, e 3 p.a. em cada corr. de espaço entre um canto e outro. Note que a cada carreira do motivo, automaticamente vai aumentando 01 grupo de 3 p.a. entre os cantos. Termine esta carreira e faça mais uma. São 3 carreiras na cor verde no total. Ao final, arremate.

Contorno (cru)

Agora faça mais 3 carreiras de contorno, seguindo a mesma lógica da parte verde.

Laterais (cru)

1º passo Agora somente em duas laterais opostas do motivo você fará a parte do aumento.Caminhe com pbxmo. até o meio do p. V. Faça *3 p.a., 1 corr. de espaço* repita de * a * até chegar na corr. de espaço do outro canto. 2º passo Suba 4 corr., vire o trabalho, faça *3 p.a. no próx. espaço de corr., 1 corr. de espaço* repita de * a * para todos os espaços de base e termine a carreira com 1 corr. de espaço, 1 p.a. no último p.a de base. Faça mais 2 carreiras, repetindo o 1º e 2º passo. Arremate. Vá na lateral oposta e faça a mesma coisa. Arremate.

Braços de Encaixe

1º passo Agora pela largura, no canto de qualquer uma das laterais, você vai começar a parte do braço de encaixe. Faça 1 grupo de 3 p.a. em cada um dos 3 primeiros espaços de base. Em seguida continue as carreiras, até totalizar 8. Arremate. Faça a mesma coisa para o outro lado. Arremate.

Acabamento (pelinho)

Faça 1 carreira de contorno ao redor de toda a peça sendo * 3 p.a. no espaço de base, 1 corr. de espaço* repita de * a * para todos os espaços de base. Lembrando que nos cantos da parte dos braços, você deve fazer o p.V para não emborcar.Arremate.

Resultado da Videoaula

Att. Equipe Aprendendo Crochê www.aprendendocroche.com contatos@aprendendocroche.com


+ DE 1.186 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!