Composição de crochê floral e harmonia de cores para o encaixe perfeito em seu banheiro! Assista nossa vídeo aula e aprenda como se faz! - Duração 28 Min.
Oi Gislaine, pode ser a 4,5 mm se preferir. bjs
20/04/2018Olá boa tarde, a agulha tem que ser 5,00mm, estou achando ela muito grossa, desde já obrigado
20/04/2018Olá, A agulha é 5,00 mm para todo o trabalho. No exemplo da vídeo aula, utilizamos a 3,5 m porque aquela flor havia sido feita com fio Duna. bjs
03/02/2014Olá, Equipe aprendendo crochê. Já comprei o barbante para fazer esse jogo de banheiro, pois achei muito lindo. Porém estou com uma dúvida, na receita está escrito que é utilizada a agulha de 5,00 mm para fazer a flor rasteirinha, e no vídeo me parece que o número que está na agulha é 3,5 mm. Gostaria de saber qual a numeração correta da agulha para confeccionar a flor rasteirinha. Desde já, obrigada. Parabéns pelo excelente trabalho.
29/01/2014Amei esse conjunto. Já estou até com coceira pra fazer um... rs. Parabéns para a Equipe. Abraços Cida Gomes
14/08/2012Estou amando esse jogo rasteirinhas pq saiu daqueles quadradinhos de sempre, ficou lindíssimo parabéns Jú e equipe sempre dando showw
04/08/2012Olá Michaely, Pode fazer com agulha 4,5 mm sim. É só observar as medidas da peça. bjs
03/08/2012Ola! amei este jogo de banheiro ,estou tentando fazer so que a minha agulha 5mm ,estou achando muito grossa e me encontro com dificuldade no acabamento,posso fazer com outro numero,talvez 4mm, 4,5mm,obrigada.
02/08/2012Oi amiga, Você deve copiar o link e colar na barra de endereços do seu navegador e pressionar Enter. bjs
01/08/2012Oi Ju!Poderia me dizer qual o link da resposta da Márcia,sobre fazer fechado o jogo rasteirinha.Eu cliquei e não deu. Bjs e obrigada.
01/08/2012Olá Marcia, Faça o motivo quadrado que ensinamos nesta aula http://aprendendocroche.com/receitas-de-croche/redir.asp?link=987&tree=20 até preencher aquele espaço e aplique com agulha de tapeçaria. bjs
01/08/2012Oi Ju mostrei as fotos desse jogo e uma cliente minha adorou mas ela não gostaria desses espaços entre os motivos.Como posso fazer um quadradinho pra colocar entre eles?
01/08/2012Olá Marcia, A linha Duna seria o 4, mas este jogo foi feito com barroco Multicolor, então seria o 6. bjs
01/08/2012Gostaria de fazer esse jogo em barbante...qual o numero que equivale linha a duna?
01/08/2012e um jardim lindo em croche este jogo de banheiro beijooooo
01/08/2012Para o jogo completo
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 226 mts na cor 9059
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 226 mts na cor 9368
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 226 mts na cor 9427
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 226 mts na cor 9587
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 226 mts na cor 9392
01 novelo de fio Barroco Multicolor com 452 mts na cor 9392
Agulha de crochê 5,00 mm
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
66 cm de comprimento x 56 cm de largura (com os motivos do encaixe)
36 cm de comprimento (sem os motivos do encaixe)
Flor Rasteirinha
1º passo (rosa)
Faça 6 corr. e feche em círculo.
2º passo
Suba 1 corr., *faça 1 p.b., 2 corr., 2 p.a., 2 corr., tudo dentro do círculo de corr.* Repita de * a * até formar 8 pétalas.
3º passo
Prenda o fio na parte de trás da 1ª pétala com 1 p.b. e faça 8 bases de 3 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.
4º passo
Agora faça a 2ª camada de pétalas repetindo esta sequência *1p.b., 2 corr., 4 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * para cada base de corr. Após fazer a última pétala, prenda com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.
5º passo
Faça 8 bases de 4 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base já prenda na primeira base feita com 1 p.b.
6º passo
Agora faça a 3ª camada de pétalas repetindo esta sequência *1p.b., 2 corr., 6 p.a., 2 corr., 1 p.b.* repita de * a * para cada base de corr. Após fazer a última pétala, prenda com 1 p.b. na parte de trás da 1ª pétala feita.
7º passo
Faça agora 8 bases de 5 corr. cada. Sempre prendendo o fio na no centro da parte de trás de cada pétala. Quando terminar a última base, feche a carreira com 1 pbxmo. no 1º p.b. feito. Arremate.
Faça:
2 flores rasteirinhas na cor rosa
2 flores rasteirinhas na cor amarela
2 flores rasteirinhas na cor laranja
2 flores rasteirinhas na cor roxa
Reserve.
1º passo
Faça a 1ª carreira de contorno para o motivo, trabalhando *1 p.v, triplo, 2 corr.* repita de * a * para cada base de corr.,
feche a carreira com 1 pbxmo.
2º passo
Caminhe com 3 pbxmos até o meio do 1º p. V de base, trabalhe * p.v. sobre p.v., 1 corr. de espaço, 2 p.a. no espaço de corr. de base, 1 corr. de espaço* repita de * a * para toda carreira e feche.Arremate e reserve.
Observação!
A ordem de cores para união dos motivos é a seguinte:
1ª carreira - roxo-amarelo-rosa
2ª carreira - amarelo-roxo-laranja
3ª carreira - laranja rosa
1º passo
Faça a 1ª carreira de contorno para o motivo, trabalhando *1 p.v, triplo, 2 corr.* repita de * a * para cada base de corr., feche a carreira com 1 pbxmo.
2º passo
Agora nesta 2ª carreira, você fará a união. Caminhe com 3 pbxmos até o meio do 1º p. V de base, trabalhe * p.v. sobre p.v., 1 corr. de espaço, 2 p.a. no espaço de corr. de base, 1 corr. de espaço* repita de * a * por mais 1 vez.
Agora trabalhe o p.v.triplo pela metade, sendo 3 p.a., 1 corr. de espaço, vá no meio de qualquer p.V. do 1º motivo que você havia feito e prenda com 1 p.b., 1 corr. de espaço.
Volte no 2º motivo e termine o p.V com mais 3 p.a. Em seguida, faça 1 corr. de espaço, 2 p.a. no espaço de corr. de base, 1 corr. de espaço, 1 p.V pela metade, sendo 3 p.a., 1 corr. de espaço, prenda com 1 p.b. no p.V ao lado do primeiro que você já uniu. Volte com 1 corr. de espaço, complete o p.V com mais 3 p.a. e termine de contornar o restante do 2º motivo. Feche a carreira e arremate.
3º passo
Você vai fazer esta união 2 carreiras de 3 motivos cada. Na última carreira, você vai unir apenas nos motivos das laterais, deixando o motivo central livre para o encaixe no vaso.