Ponto de Crochê Baviera

★★★★★ (17 comentários)

São infinitas as peças que você pode criar com ele, tendo a certeza de um resultado magnífico!

Ler Comentários

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Mariana, pode sim desde que, com a agulha correspondente ao fio, não tem problema. bjs

24/02/2016

Mariana Marcondes Ripka

olá professora gostaria de saber se posso fazer esse ponto com fio de seda fino desde já agradeço

24/02/2016

Maria Regina Carames

Quero agradecer tanta coisa maravilhosa que vejo no Aprendendo Croche, muito obrigada, e o ponto baviera é lindooooooooo estou tentando fazer, mas vou conseguir. Abraços carinhosos, posso chamá-la de amiga? Fique com Deus.

22/09/2013

Sandra

Lindos lindos lindos seus trabalhos e suas aulas. beijocas

01/04/2013

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Katia, Este ponto pode ser feito em uma cor só ou linha mesclada sim. O efeito maior dele é com duas cores, mas vai ficar lindo também numa cor só, com certeza. E vai dar menos trabalho apra fazer a peça porque não haverá troca de cores. Bjs

30/11/2011

Katia Castro

adorei esse ponto e queria saber se fica bonito se eu fizer com uma cor só ou com linha mesclada.

29/11/2011

Silvia Renata

adorei esse croche vou fazer lindos tapetes c ele,obrigado pela oportunidade.

07/11/2011

Lidia

Que maravilha,amei esse trabalho nunca tinha visto este ponto,vcs estão de parabens aliás,nós e que estamos de parabéns porque temos vcs com boa vontade de nos ensinar.

23/10/2011

Valdira

É lindo este ponto,cada dia que passa eu amo mais aprender crochê,parabéns vcs. são d+

01/09/2011

Denise Maria da Silva Ferreira

lindo ponto,ótima idéia para uma bolsa,valeu,obrigado por dividir seu talento

01/04/2011

Eliane Rodrigues

Adorei esse ponto baviera,e lindo e nao e dificio.

14/03/2011

Equipe Aprendendo Crochê

Hola Andrea, Yá enviamos para su correo electronico o que usted debe hacer para ver el video hasta el final. Besos

24/02/2011

Andrea R. Carabajal Musmeci

quisiera q me ayuden...en mi pc no llego a ver todo el video solo 6min. quisiera poder ver todo el video. Sus trabajos son hermosos....Gracias

24/02/2011

Simone

Adorei o vídeo e coloquei um link no meu blog tb. Abraços.

18/02/2011

Sonia Yolanda

pois o meu pc não tem audio só video então não consigo algumas partes saber certinho por favor se puderem mandar eu gostaria muito de receber .Obrigado

18/02/2011

Elaine

Parabéns. Cada dia que passa fico mais apaixonada. Adoro crochê... Vcs são demais.

17/02/2011

Valquiria Eduvirges Ruggiero Pilli

Olá meninas do aprendendo crochê! Adorei este ponto!!! Super original!! Vou tentar tirar a amostra para fazer cminho de mesa!!! Vai ficar lindão! Como tudo que vocês ensinam,né Ju!!!!! Bjocas Valquiria

17/02/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado

Linha 100% algodão nas cores azul e laranja Agulha de Crochê 2,00mm ou nº 3

Dicas

Nos cantos sempre serão necessárias 5 laçadas na agulha para só depois fechar os p. juntos.

Para os meios, serão necessárias sempre 8 laçadas na agulha para somente depois fechar todos os p. juntos.

Quando estiver na segunda carreira de cada cor, serão sempre 10 p.a.d. no canto e 6 p.a.d. sobre os meios, sempre dentro daquela corr. que é feita após prender os p. todos juntos.

Observe que a cada carreira dobram o nº de morrinhos (círculos que formam o ponto baviera) A cada cor conta 1 carreira. Sugestão de Peças Caminhos de Mesa, Toalhinhas, Jogos Americanos, Capa de Almofada, Tapete, Manta para Bebê, Barrado, Cachecol, Echarpe, Bolsas, e uma variedade imensa de trabalhos!

Início

1º passo (azul)

Faça 5 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça *3 corr. para subir, após faça 4 p.a.d. incompletos, em seguida puxe 1 laçada e feche todos os pontos de uma só vez. Faça 1 corr. para prender e suba mais 3 corr., prendendo-as no círculo de base com 1 pbxmo.* Repita de * a * para mais 3 pétalas e termine com 1 pbxmo no meio do círculo.

3º passo

Agora faça 10 p.a.d. sobre cada pétala de base, sendo que todos os pontos devem ser feitos dentro da corr. que prendeu todos os p. da carreira anterior.b E após cada 10 p.a.d., prenda-os com 1 pbxmo no meio do círculo de base.

4º passo (laranja)

Agora troque a cor do fio, fazendo a laçada inicial, indo até os 10 p.a.d. e prendendo por trás no 3º ponto da esquerda prá direita.Em seguida suba 3 corr. e faça 2 p.a.d. incompletos em relevo por trás dos p. de base. Vá acumulando os p.a.d. incompletos na agulha, fazendo o próx. no p.bxmo de base, e os 4 p. seguintes sobre a próx. base de 10 p.a.d. Quando você tiver 8 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os p. de uma vez, faça 1 corr. para prender, e em seguida 3 corr.,prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Agora no canto, suba 3 corr. novamente, faça mais 4 p.a.d. incompletos pegos por trás do p. de base, e quando tiver 5 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os pontos de uma vez. Faça mais 1 corr. prá prender e suba 3 corr, prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Repita as sequências acima ao redor de toda a amostra.

5º passo

Agora para esta carreira serão apenas trabalhados p.a.d. normalmente. *Vá até o meio" e faça 6 p.a.d dentro da mesma corr. Em seguida, prenda-os com 1 pbxmo no pbxmo de base. Agora para o canto faça 10 p.a.d. e prenda com, 1 pbxmo no próx. p.bxmo de base.* repita de * na * para toda a carreira.

6º passo (azul)

Para os próximos passos você vai sempre repetir o 4º e 5º passo, ou seja, serão 2 carreiras para cada cor, uma é a base e a outra completa o ponto.

Resultado da Videoaula



+ DE 1.229 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!