Ponto de Crochê Crocodilo

★★★★★ (13 comentários)

Ponto super versátil! Para cachecóis, tapetes, casaquinhos e muitas outras peças!

Ler Comentários

Rita

Amei, vou fazer! Obrigada

30/04/2017

Clementina Ferreira

Excelente didática! Adorando aprender crochê!!! Parabéns professora!

24/08/2016

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Loana, assista nossa aulinha da Boot Cuff em Crochê, onde ensinamos este ponto na forma redonda. bjs

06/01/2016

Loana

ola,estou fazendo um tapete redondo e nele vai o ponto crocodilo tem como me explicar como fazer eu aprendi a fazer conforme o video mais no redondo nao da errado na base na hora que eu terminar...obrigado desde ja.

03/01/2016

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Inicie com mais corr. como ensinamos nas Dicas da receita escrita, e depois você pode mudar de cor a cada carreira de círculos ou como preferir. bjs

08/09/2014

Katia Gossenheimer

Ola Juliana, parabens pel explicação, gostaria de saber para fazer um tapete maior tenho q aumentar as correntes ou fazer neste tamanho e depois emendar se quiser fazer com mais cores? Bju

06/09/2014

Regina

Adorei a dica e a explicação..... Levei para o meu Blog e espero que não se incomodem... Bjs e Obrigada!!!!

11/04/2014

Gicelda Araujo

Você é uma prof. excelente,amei fazer a aula e aprendi o ponto que parecia muito complicado mas com as tuas explicações consegui realizar.

07/04/2014

Ivete

Parabéns,mas parabéns mesmo,muito declarada sua aula,seu video aula 10000000,não tem como não pegar os pontos,muiito clara e fácil a aula,com dedicação,pausa,explicação ....nossa acho q vou assinar mais vezes.

23/03/2014

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Ainda não fizemos redondo, mas você fará as corr. e fechará em círculo. Em seguida fará a base de p.v. para em seguida fazer os círculos. Só que no redondo, a cada carreira, deverá ter os aumentos pra ir abrindo o trabalho, você deve fazer uma amostra, e ver como fica, porque os aumentos terão que ser feitos na carreira das bases. bjs

20/03/2014

Odilia Borges

Professora, gostei muito do ponto crocodilo, parabéns. O ponto pode ser feito em circulo, se, pode explicar por favor? Grata.

19/03/2014

Silvana de Jesus Silva Vieira

Nossa nem acredito que consegui fazer,fiz uma amostrinha pra ver se conseguia e acredita que consegui.essa professora é simplesmente maravilhosa,obrigada que Deus abençoe sua vida grandemente!!!

17/02/2014

Angela Maria Mausbach

Boa noite, Juliana. Adorei voce ter nos ensinado este ponto. Com suas explicações consegui faze-lo. Grata.

14/02/2014

Ver Receita Escrita

Dicas

Ponto múltiplo de 6 +1 + 3 corr.

Sempre faça as bases de grupos de 2 p.a. em quantidade ímpar. No caso de fazer a peça redonda em tubular, as bases devem ser em quantidade par.

Sempre a mesma quantidade bases para cada carreira.

A quantidade de círculos sempre intercala para cada carreira, numa terá 1 círculo a mais, na outra um círculo a menos, para que as bordas fiquem sempre retas.

Início

1º passo

Faça 22 corr.

1ª carreira (bases)

Pule 3 corr. a partir da agulha e faça 1 p.a. na 4ª corr. Em seguida *faça 2 corr. de espaço, pule 2 corr. da base, faça 2 p.a. na corr. de base seguinte* repita de * a * para toda a carreira.

1ª carreira (círculos)

Suba 3 corr., deixando o fio inicial para o seu lado esquerdo, faça mais 4 p.a. no mesmo p.a. de base, 1 corr. de espaço, vire o trabalho com o avesso dos p.a. feitos para cima, introduza a agulha no 2º p.a. do mesmo grupo ainda e faça mais 5 p.a. completando o primeiro círculo do 1º p. crocodilo. Faça 1 corr. de espaço.

Repita estes círculos para 1 grupo sim, outro não da carreira.

2ª carreira (bases)

Agora, prenda o círculo anterior com 1 pbxmo no meio dele, suba 3 corr. e faça mais 1 p.a., *faça 2 corr. de espaço, 2 p.a. sobre o grupo de p.a. de base seguinte, pegando junto as corr. da frente entre círculo e outro e prendendo, 2 corr. de espaço 2 p.a. no meio do círculo seguinte* repita de * a * para toda a carreira.

2ª carreira (círculos)

Agora faça 1 corr. de espaço e comece fazendo o círculo sobre o 2º grupo de p.a. Sendo que, a 1ª parte dele é feita com as bases para frente e a 2ª parte dele é feita com as bases da amostra voltadas para trás. Trabalhe apenas até o penúltimo grupo de p.a. e termine com 1 corr., 1 pbxmo no meio do último grupo de 2 p.a.

2º passo

Agora é só você repetir as primeiras e 2ª carreiras pelo tamanho desejado.

Resultado da Videoaula



+ DE 1.234 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!