Toalhinha de Crochê Baviera

★★★★★ (16 comentários)

Modelinho de toalha quadrada para joguinhos de cozinha, criado mudo, centrinho de mesa, entre outras utilidades!

Ler Comentários

Equipe Aprendendo Crochê

Olá Mariana, Foi o fio Anne. bjs

26/08/2015

Mariana Marcondes Ripka

Olá prof por gentileza gostaria de saber qual foi o fio que vc utilizou será que daria para usar fio anne ou cléia

26/08/2015

Equipe Aprendendo Crochê

Olá, Não testamos este ponto em outra forma, apenas quadrada. bjs

14/10/2014

Anna Licar

Gostaria de fazer essa toalhinha retangular, como eu faria?

10/10/2014

Rosiane Gomes

Sou fã do site há 6 anos, tenho 25 anos e adoro crochê, pena que só faço toalhas rsrsrs e bem básicas, mas graças ao site estou me aprimorando, vcs sao ótimos e parabéns por manter tambem aulas gratuitas!!

06/01/2013

Patricia

ollha faço croche basicão, veis ou outra meus tapetes ficam meio deformados, mas mesmo assim sou apaixonada. agora que descobri voces com certeza virarei especialista. obrigada e parabéns vocês sao 1000000000000000000000 bjim

21/06/2011

Malu

Fiquei encantada com o croche baviera, aliás com todas suas novidades, agradeço muito a Deus pelas suas mãozinhas abençoadas e lindas, que conseguem nos ensinar com tanta facilidade.Bj grande, amei sua comunidade; Deus lhe abençôe a cada dia mais

14/03/2011

Nile

Olá colega,bom dia. A toalhinha é muito bonita.Parabéns pela brilhante criatividade. bjtos.Nile.

10/03/2011

Maaria Helena Carneiro

Um encanto este ponto da toalhinha! Um SHOW de criatividade! Parabéns...Amei. Bjos.

27/02/2011

Sandra Moura Damasceno

Fica atédificíl de elogiar mais este lindo trabalho,como sempre muito criativo adorei este trabalho!!! BJS...

22/02/2011

Lidia Veronesi

simplismente linda essa toalha com ponto baviera, embora achei um pouco dificil, vou tentar faze-la. Como esta sendo bom ser assinante!!!!!!!!!!!!!!!

21/02/2011

Nadir Reis

Amo tuas aulas gratis ...sei que um dia vou poder ser assinante e vou ver tudo que gosto . vcs da equipe estão de parabéns....obg por deixar que msm quem não tem condições tbm veja um pouquinho doque vcs fazem .. beijos e obg

20/02/2011

Benedita Jacira Rosa

Parabéns pela toalhinha e o ponto é lindo mesmo. Achei dificil de fazer mas com calma a gente consegue sim, pois o video é muito bem explicado e a imagem está muito boa. Obrigada por esses ensinamentos.

20/02/2011

Grazielle

Ei prof., Muito linda essa toalhinha! Tem como trabalhar de forma reta, fazer um barrado com esse ponto? Se possível me passa ai uma dica. Valeu pelo video. abraços a todos da equipe Grazielle

20/02/2011

Valquiria Eduvirges Ruggiero Pilli

Olá todo mundo! Que gracinha esta toalhinha! Dá a impressão que as correntinhas que aparecem em cada desenho são trabalhadas separadamente! É muito bonita! Parabéns!!!!!! Bjkas Valquiria

18/02/2011

Valderina

Essa toalhinha ficou show! O ponto dá um efeito muito bonito e diferente!

18/02/2011

Ver Receita Escrita

Material Utilizado

Linha 100% algodão nas cores azul e rosa Agulha de Crochê 2,00mm ou nº 3

Pontos Empregados

Ponto Baviera

Dicas

Nos cantos sempre serão necessárias 5 laçadas na agulha para só depois fechar os p. juntos.

Para os meios, serão necessárias sempre 8 laçadas na agulha para somente depois fechar todos os p. juntos.

Quando estiver na segunda carreira de cada cor, serão sempre 10 p.a.d. no canto e 6 p.a.d. sobre os meios, sempre dentro daquela corr. que é feita após prender os p. todos juntos.

Observe que a cada carreira dobram o nº de morrinhos (círculos que formam o ponto baviera) A cada cor conta 1 carreira. Se desejar a peça maior é só trabalhar mais carreira do ponto baviera.

Início

1º passo (azul)

Faça 5 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça *3 corr. para subir, após faça 4 p.a.d. incompletos, em seguida puxe 1 laçada e feche todos os pontos de uma só vez. Faça 1 corr. para prender e suba mais 3 corr., prendendo-as no círculo de base com 1 pbxmo.* Repita de * a * para mais 3 pétalas e termine com 1 pbxmo no meio do círculo.

3º passo

Agora faça 10 p.a.d. sobre cada pétala de base, sendo que todos os pontos devem ser feitos dentro da corr. que prendeu todos os p. da carreira anterior.b E após cada 10 p.a.d., prenda-os com 1 pbxmo no meio do círculo de base.

4º passo (rosa)

Agora troque a cor do fio, fazendo a laçada inicial, indo até os 10 p.a.d. e prendendo por trás no 3º ponto da esquerda prá direita.Em seguida suba 3 corr. e faça 2 p.a.d. incompletos em relevo por trás dos p. de base. Vá acumulando os p.a.d. incompletos na agulha, fazendo o próx. no p.bxmo de base, e os 4 p. seguintes sobre a próx. base de 10 p.a.d. Quando você tiver 8 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os p. de uma vez, faça 1 corr. para prender, e em seguida 3 corr.,prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Agora no canto, suba 3 corr. novamente, faça mais 4 p.a.d. incompletos pegos por trás do p. de base, e quando tiver 5 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os pontos de uma vez. Faça mais 1 corr. prá prender e suba 3 corr, prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Repita as sequências acima ao redor de toda a amostra.

5º passo

Agora para esta carreira serão apenas trabalhados p.a.d. normalmente. *Vá até o meio" e faça 6 p.a.d dentro da mesma corr. Em seguida, prenda-os com 1 pbxmo no pbxmo de base. Agora para o canto faça 10 p.a.d. e prenda com, 1 pbxmo no próx. p.bxmo de base.* repita de * na * para toda a carreira.

6º passo (azul)

Para os próximos passos você vai sempre repetir o 4º e 5º passo, ou seja, serão 2 carreiras para cada cor, uma é a base e a outra completa o ponto. Trabalhe mais 5 carreiras e feche.

Resultado da Videoaula



+ DE 1.188 VÍDEOS DE CROCHÊ

Aprenda lindos trabalhos de forma rápida e fácil!