Veja como é fácil unir círculos e motivos redondos de crochê! Aprenda nesta vídeo aula!
obrigada por compartilhar mais essa aula parabéns
02/03/2015Nossa!!! Adorei a aula dessa união....nota 10.Bjsss
28/02/2015Olá, No caso de maiores e menores é a mesma lógica. Basta sempre dividir a última carreira do motivo em 4 partes iguais para fazer as laçadas. E depois dividir cada 1 das partes em 2 partes iguais para a união com o p.b. bjs
11/02/2015Ha uma semana que quebro a cabeça e reviro a internet, youtube, e tudo mais, tentando aprender como unir motivos circulares, e hoje como presente vocês me surpreendem novamente ! Gostaria de saber se o procedimento se segue quando os circulos são maiores com menores? mas, desde já quero agradecer o carinho de vocês e a aula maravilhosa! grande beijo Rosangela
11/02/2015
Fio Duna na cor 6092
Agulha de crochê 3,00 mm
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.
Tapetes, caminhos de mesa, mantas para sofá, colchas de cama, capas de almofada, vestuário.
Motivo Redondo
1º passo
Faça 15 corr. e feche em círculo.
2º passo
Faça 30 p.a. dentro do círculo e feche.
3º passo
Agora trabalhe *1 p.a., 1 corr.* repita de * a * para toda a carreira e feche.
4º passo
Faça 1 p.a. sobre p.a., 1 p.a. sobre a corr. de espaço. Trabalhe 15 p.a. desta forma. Em seguida, faça 11 corr. São 4 grupos (15 p.a. + 11 corr.) São 60 p.a. no total.
Você finaliza a carreira com 11 corr. e fecha com 1 pbxmo no 1º p. feito na carreira. Arremate.
Trabalhe o 2º motivo normalmente até iniciar a 3ª carreira dele. Nesta 3ª carreira, faça 15 p.a.,11 corr., 15 p.a. Ao fazer o próximo espaço de corr., trabalhe apenas 5 corr., prenda com 1 p.b. no 1º motivo feito na 6ª corr. de qualquer dos espaços de corr. dele. Em seguida, faça 8 p.a., 1 p.b. no 1º motivo, também no 8º p. a contar do espaço de corr. que você uniu anteriormente.
Em seguida, faça os 7 p.a. restantes para completar o grupo de 15 p.a. Agora faça novamente 5 corr., 1 p.b no 1º motivo, na 6ª corr.do próximo espaço de corr. Em seguida, faça 5 corr. e finalize o restante da carreira do 2º motivo.
Para unir o 3º motivo, faça da mesma forma. A única diferença é que, você vai unir um dos espaços de corr. com os outros 2 do 1º e 2º motivos que já foram unidos. Desta forma você vai formando o desenho da flor no centro da união.
Para o 4º motivo, você vai unir com o motivo de cima, com a união do centro e com o motivo do lado esquerdo dele. Então para este motivo, já inicie a união no 1º espaço de corr. feito na última carreira.
A partir dos 4 motivos unidos, você pode continuar unindo quantos motivos desejar para criar sua peça.