+ de 1.226 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 12/11/2019 / IP 3.81.29.226)

Aprenda como fazer Bico de Crochê Argolinhas

Mais que delicado, é muito meigo! Assista nossa vídeo aula e aprenda a fazer este biquinho de crochê!

Bico de Crochê Argolinhas
Bico de Crochê Argolinhas
Compartilhar

Bicos e Barrados em Crochê

Vídeos de Crochê
Bico de Crochê Carreira Única
Bico de Crochê Carreira Única

Bico de Crochê Carreira Única

Barrado de Crochê Filé Bandeirinhas
Barrado de Crochê Filé Bandeirinhas

Barrado de Crochê Filé Bandeirinhas

Barrado de Crochê Esperança
Barrado de Crochê Esperança

Barrado de Crochê Esperança

receita passo a passo

Material Utilizado

Sobras de linha 100% algodão nas cores azul e branco

Agulha de Crochê 1,25 mm

01 pano de copa com 44 cm de largura

Pontos Empregados

Ponto Corrente (corr.)

Ponto Baixíssimo (p.bxmo.)

Ponto Baixo (p.b.)

Ponto Alto (p.a.)

Caseado em V

Início

1º passo (branco)

Faça o caseado em V na largura inferior do pano de copa.

2º passo

Faça 16 corr. e a contar da agulha pule 10 corr. Em seguida faça 3 p.a. nas 3 corr. seguintes, pule 1 caseado e faça 3 p.a. nas corr. do caseado.

Agora faça apenas 13 corr. e pule 10 corr. a contar da agulha. Faça mais 3 p.a. nas 3 corr. seguintes.

Você irá notar que os 3 p.a ficam atravessados. Faça os 3 p.a. no caseado.

Faça novamente *13 corr. pule 10 corr. e faça 3 p.a. nas próx. 3 corr. e 3 p.a. no caseado*.

Repita de * a * até o final da carreira. Termine com 1 p.a. no canto do caseado. Arremate.

3º passo (azul)

Agora contorne em pb., trabalhando 3 p.b. no 1º p.a.

Faça 15 p.b. nas argolas, 1 p.b. em cada curva entre os grupos de p.a. E trabalhe os p.b. nos intervalos entre os p.a. da base.

Quando formar um circulo (entre os p.a. atravessados) una o contorno com p.bxmo.

Resultado da Videoaula

Bico de Crochê Argolinhas
Bico de Crochê Argolinhas
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 12/11/2019 / IP 3.81.29.226)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (11)
Deise Ferreira
Fiz o bico argolinhas em 3 panos de copa,e dei de presente para minha mãe,irmã e cunhada,todas adoraram,e eu amei fazer,pois você ensina de um jeito bem fácil de aprender!Parabéns pelos lindos trabalhos,amo o site "Aprendendo Crochê"!
11º - 12/05/2014
Dulcinea Alves Lima
amei esse biquinho, só que fiz com linha matizada e o arremate coloquei a cor mais forte da linha, ficou muito lindo, parabéns
10º - 15/11/2013
Drica
fiz esse trabalho. além de muito fácil e rápido, fica realmente lindo! parabéns pelo trabalho!
9º - 08/11/2013
Sonia Marques Oliveira
amei pois estou aprendendo e ta sendo muito util para mim parabens e obrigado
8º - 03/10/2013
Edinalva Alves de Souza
Eu faço crocher a muinto tempo fç tapetes,roupas e bicos este e um charme
7º - 25/07/2013
Vera Lucia de Carvalho Vieira
Consegui fazer este bico de argolinha e ficou lindo!!!!! Muito Obrigada. Valeuuuuu!!!!!
6º - 21/07/2013
Ana Maria F. de Mélo
Conheço muitos bicos lindos, mas esse é lindo demais. Obrigada, Ana Mélo
5º - 17/07/2013
Maria da Penha Tagarro Dos Santos
eu amo as novidades do crochê,vocês estão de parabéns
4º - 10/07/2013
Anna Bruin
Muito delicado e muito bem explicado como todos os outros trabalhos. Parabéns... abraços. <3
3º - 09/07/2013
Andréia Santos
Parabéns, muito lindo.
2º - 08/07/2013
Edna Trullz
M A R A V I L H O S O !!! Parabéns Juliana! Bjs.
1º - 08/07/2013