+ de 1.206 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 23/08/2019 / IP 18.206.15.215)

Aprenda como fazer Boot Cuffs de Crochê

Acessórios em Crochê -

Podemos também chamar esta super tendência de mini polainas! Faça a sua!

Boot Cuffs de Crochê
Boot Cuffs de Crochê

Mochila de Crochê Moderna
Mochila de Crochê Moderna

Mochila de Crochê Moderna

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

Boina de Crochê Avelã
Boina de Crochê Avelã

Boina de Crochê Avelã

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Paris

Marca: Círculo

Cor: 638

Quantidade: 01 un

Composição: 55% acrílico, 45% algodão

Textura: 435

Peso/un: 100 gr

Metragem/un: 230 mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,5 mm

Numeração da Agulha de Tapeçaria: 10

Ponto Baixo em Relevo

Ponto Fantasia 1

Ponto Crocodilo

Medidas

16,5 cm de largura por 14 cm de altura

Dicas

O ideal é que ela fique de 6 a 10 cm no máximo acima da bota.

Esta peça ficou com 6 cm acima da bota, os outros 8 cm ficaram para o lado de dentro.

A largura da peça depende do altura da bota na qual será usada.

De qualquer modo, para o início, você deve medir a circunferência da sua perna no início da panturilha (no sentido de baixo para cima)

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Sugestões

Você pode fazer diversos tipos de acabamento com os mesmos pontos do início. Ex: Com o mesmo p.b. relevo do início, ponto leque, ponto pipoca e outros.

Início

1º passo

Faça 9 corr.

2º passo

Trabalhe 8 p.b. normalmente.

3º passo

Agora trabalhe 28 cm de p.b. relevo (ou a largura medida para sua perna).

4º passo

Costure as pontas da tira.

5º passo

Agora trabalhe em tubular com o ponto fantasia por 5,5 cm, terminando com a carreira de p.a.

6º passo

Faça 1 carreira de p.b.

7º passo

Agora trabalhe 4 carreiras do ponto crocodilo. A primeira carreira terá 16 bases.

8º passo

Faça 1 carreira de p.b., sendo 2 p.b. de cada lado do círculo, pegando apenas as corr. de trás do ponto, e 1 p.b. pegando a base + parte da frente do ponto para prender.Feche e arremate.

Resultado da Videoaula

Boot Cuffs de Crochê
Boot Cuffs de Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 23/08/2019 / IP 18.206.15.215)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (10)
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Wanda, você vai iniciar como na receita, só vai trabalhar menos carreiras na barra. O correto era pedir a largura da perna dela (na altura da panturrilha) pra ficar certinha...
10º - 16/05/2017
Wanda
Oi Ju, boa noite! Recebi uma encomenda de uma Boot Cuffs para uma menina de 9 anos,pode me ajudar dando dicas de quantos pontos inicio? Grata
9º - 15/05/2017
Luciana Maria Gomes de Araujo Honorato
Que peça linda. Andei um pouco afastada do crochê, mas essa boot cuffs me inspirou. Parabéns a toda a equipe de criação.
8º - 02/08/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Angela, se você se refere a barra, pode sim, só que vai ficar um pouco mais grossa nesta parte, a sua peça. bjs
7º - 21/06/2016
Angela Vieira
Boa noite! Gostaria de saber se pode ser feito pontos altos ou meio ponto alto no lugar do ponto baixo, Angela Vieira RJ
6º - 20/06/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Qualquer fio 100% acrílico compatível com agulha de crochê 3,5 mm. Pode ser o Família, Dprimera, Nina entre outros. bjs
5º - 26/07/2015
Isabel Diesel
Oi profe ,gostaria de fazer essa peça ,mas não encontro a linha ,qual linha poderia ser usada ,bjs.
4º - 20/07/2015
Cristiane Tapia
Adorei a ideia parabéns!!!
3º - 20/08/2014
Maria E. de Paula Martins
parabens,muiiiiiiiiiiiito lindo.
2º - 07/08/2014
Edna Trullz
Super na moda!!! Adorei!bjs.
1º - 07/08/2014