+ de 1.204 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.81)

Aprenda como fazer Cachecol de Crochê Ternura

Acessórios em Crochê -

Aprenda como fazer um cachecol de crochê passo a passo!

Cachecol de Crochê Ternura
Cachecol de Crochê Ternura

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

Boina de Crochê Avelã
Boina de Crochê Avelã

Boina de Crochê Avelã

Gorro de Crochê Prático
Gorro de Crochê Prático

Gorro de Crochê Prático

receita passo a passo

Material Utilizado para crochetar o Cachecol

Nome do Fio: Ternura
Marca: Círculo
Cor: 4058 (roxo mesclado)
Quantidade: 01 un
Composição: 100% poliéster
Textura: 435
Peso/un: 200 gr
Metragem/un: 230 mts
Numeração Agulha de Crochê: 3,5 mm

Tipos de Pontos de Crochê Utilizados no Cachecol

Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Ponto Caranguejo

Dicas Aprendendo Crochê

Todas as carreiras são fechadas com 1p.bxmo.
Assista a Videoaula de como fazer franjas de croche.
Assista a Videoaula de como aplicar franjas no croche.

Como Começar o Motivo de Crochê

1º passo: Faça 7 corr. e feche em círculo.

2º passo: Suba 3 corr. e faça mais 15 p.a. dentro do círculo, feche.

3º passo: Suba 10 corr., *pule 1 p. de base, faça 1 p.a., 7 corr.* repita de * a * por toda a carreira até totalizar 8 pétalas e feche na 3ª corr. daquelas 10 do início.

4º passo: Caminhe com 1 p.bxmo até a primeira pétala e suba 3 corr., faça mais 2 p.a., 2 corr., 3 p.a., tudo na mesma pétala.
Faça 1 corr. de espaço, vá até a próx. pétala e faça 4 p.a. Siga pelo motivo intercalando numa pétala 4 p.a. e na outra 1 p.V triplo.
Sempre deixando 1 corr. de espaço entre cada sequência de cada pétala. Feche a carreira, arremate o motivo e reserve.

Como Unir os Motivos de Crochê

1º passo :Inicie outro motivo, trabalhando até a última carreira. Na última carreira, você vai fazer até chegar a metade do p.V do 2º lado.

2º passo: Pegue o 1º motivo reservado e junte com o 2º, avesso com avesso, canto com canto.

Para unir os motivos, faça assim: *1 p.b. no canto do 1º motivo, 1 corr. de espaço, volte no 2º motivo e complete o canto com 3 p.a., 1 corr. de espaço, volte no 1º motivo, prenda com p.b. no próx. espaço de corr. de base, em seguida 1 corr. de espaço, venha no 2º motivo e faça 4 p.a., 1 corr. de espaço, vá no 1º motivo e prenda com 1 p.b., 1 corr. de espaço, volte novamente para o 2º motivo e faça a metade do canto (3 p.a.), 1 corr. de espaço, prenda com 1 p.b. no canto do 1º motivo, 1 corr. de espaço, volte e termine o canto do 2º motivo com 3 p.a.

Agora termine de contornar o 2º motivo de crochê finalizando a carreira. Arremate.
No total, faça a união de 9 motivos de crochê.

Como Fazer o Acabamento do Cachecol de Crochê

1º passo: Faça 1 carreira de ponto caranguejo ao redor de toda peça. Arremate.

2º passo: Aplique as franjas de crochê .

Veja como ficou nosso Cachecol de Crochê Ternura

Cachecol de Crochê Ternura
Cachecol de Crochê Ternura
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.81)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (17)
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, O fio Alice é mais fino e cede menos que o Ternura. bjs
17º - 10/10/2014
Drica
Adorei fazer esse cachecol, ficou lindo, mas para ficar num comprimento de adulto precisei fazer 16 motivos, pq será? Fiz com lã alice.
16º - 09/10/2014
Renata
lindo lindissimo parabens vc ensina muito bem
15º - 22/04/2013
Adriana
Fiz o meu em lã, ficou lindíssimo! Super rápido e simples de fazer. Vale a dica: 9 motivos em lã é o tamanho ideal para criança, ficou muito lindinho pra minha filha! Parabéns!
14º - 20/07/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Sim Lenir. É isso mesmo. Bjs
13º - 17/06/2012
Lenir Albano
ola. queria saber se o fio q vc mencionou ternura e da circulo? bjus obrigada
12º - 16/06/2012
Ines Aparecida Vivan
OLÁ JULIANA, ACHEI ESSE CACHECOL LINDO, E GOSTARIA DE TENTAR FAZER ELE, MAS ANTES GOSTARIA DE SABER QUAL O FIO DE LÃ QUE FOI USADO, PODE SER??? OBRIGADA MAIS UMA VEZ PROFESSORA AMIGA!!!! BJ
11º - 20/07/2011
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Goreti, Publicaremos a receita escrita, se possível ainda esta semana. Quanto ao fio é o Ternura também. Bjs
10º - 28/06/2011
Goretti
Gostaria de saber o material usado e se possível, o passo a passo por escrito. Desde já agradeço
9º - 27/06/2011
Sandra
Oi, para mim que adoro todo tipo de cachecol e não sei fazer direito, achei fácil e lindo.Bjs.
8º - 22/06/2011
Maria
adorei demais quero fazer hoje mesmo
7º - 19/06/2011
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Jaqueline, Já enviamos a informação para seu email. Bjs
6º - 16/06/2011
Jaqueline
Amei esse cachecol ternura gostaria de saber o nome do fio que foi usado.obrigada!
5º - 15/06/2011
Marli de Lourdes Chapela
lindo.estou fazendo um pra mim
4º - 01/04/2011
Elisabeth Oliveira
Maravilhosa essa receita. Estou fazendo o meu...
3º - 25/10/2010
Zenaide Silva
achei simples de fazer e com um visual incrível,adorei
2º - 10/08/2010
Luci
Adorei o cachecol, eu fiz e ficou lindo. Como eu usei lã, eu tive que acrescentar mais três motivos, para ficar no tamanho ideal. Ficou maravilhoso!
1º - 02/07/2010