+ de 1.324 videoaulas de crochê!
Black Friday Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/11/2020 / IP 35.153.39.7)

Aprenda como fazer Caminho de Mesa Crochê Natal

A magia do Natal na decoração da sua casa! Exclusivo, aprenda com nossa videoaula!

Caminho de Mesa Crochê Natal
Caminho de Mesa Crochê Natal
Compartilhar

Tapetes e Toalhas em Crochê

Vídeos de Crochê
Tapete em Crochê Geométrico
Tapete em Crochê Geométrico

Tapete em Crochê Geométrico

Tapete de Crochê Bem-Vindo
Tapete de Crochê Bem-Vindo

Tapete de Crochê Bem-Vindo

Caminho de Mesa em Crochê Fantasia
Caminho de Mesa em Crochê Fantasia

Caminho de Mesa em Crochê Fantasia

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Barroco Maxcolor

Marca: Círculo

Cor: 5800 e 3501

Quantidade: 1/2 novelo de cada cor

Composição: 100% algodão

Textura: 885

Peso/un: 400 gr

Metragem/un: 452 mt

Numeração Agulha de Crochê: 4,00 mm

Numeração Agulha de tapeçaria: 10

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Medidas

1,15 mt de comprimento x 37 cm de largura

Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Videoaula do Motivo Crochê Natal AQUI

Videoaula com a Dica dos Pontos Firmes AQUI

Início

1º passo

Faça 1 motivo de crochê Natal completo e reserve.

União dos Motivos

1º passo

Faça o 2º motivo de Natal até a metade da 3ª pétala em verde (8 p.a., 1 corr.). Agora inicie a união com o 1º motivo. Faça 1 p.b. no meio das 3 corr. de qualquer pétala do 1º motivo.

Em seguida, faça 1 corr. e retorne ao 2º motivo completando com os 8 p.a. que faltam para finalizar esta pétala. Agora termine de crochetar as outras pétalas do motivo. Feche a carreira e arremate.

2º passo

Para a união do 3º motivo, você vai trabalhar o mesmo também até a metade da 3ª pétala em verde (8 p.a., 1 corr.). Agora você vai unir com o 1º motivo com 1 p.b. e 1 corr. e vai retornar ao 3º motivo finalizando esta pétala com 8 p.a.

Em seguida, faça a próxima pétala também pela metade e una da mesma forma também com o 2º motivo. Retorne ao 3º motivo e finalize o mesmo.

3º passo

Agora você vai seguir unindo os motivos seguintes da mesma forma, mantendo 2 motivos cada carreira e finalizando com 1 motivo na outra ponta. São 10 motivos no total. Um para cada ponta e 8 no meio.

Prenchimento dos Quadrados do Centro

1º passo (vermelho)

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Você vai prender esta parte nos 4 lados do motivo, nas curvas das pétalas em verde. *Suba 8 corr., prenda com 1 p.b. em um dos lados do quadrado, faça 8 corr. e retorne ao círculo inicial prendendo com 1 p.b. no meio dele* repita de * a * por mais 3 vezes, feche a carreira com 1 pbxmo na 1ª corr. feita.

Preencha os 3 quadrados do centro do caminho.

Acabamento

1º passo

Emende o fio na lateral da peça, nas 3 corr. de qualquer dos motivos. Você vai trabalhar o acabamento fazendo as mesmas argolas do miolo do motivo. Entre um motivo e outro da lateral faça *6 corr., volte na 1ª e prenda com 1 p.b.* repita de * a * por mais 4 vezes e prenda com 1 p.b. no meio das 3 corr. do motivo seguinte.

Sobre os motivos, você vai trabalhar 2 sequências com 4 argolas, ou seja, faça *6 corr., volte na 1ª e prenda com 1 p.b.* repita de * a * por mais 3 vezes e prenda com 1 p.b. no meio das 3 corr. do motivo.

2º passo

Para o motivo da ponta do caminho, você vai contornar o mesmo com 1 sequência de 4 argolas a cada 8 p. do mesmo, sempre terminando 1 sequência e prendendo com 1 p.b. Ao final, feche a carreira com 1 pbxmo na 1ª corr. feita e arremate.

3º passo

Utilize a nossa Dica dos Pontos Firmes para finalizar o acabamento da sua peça.

Resultado da Videoaula

Caminho de Mesa Crochê Natal
Caminho de Mesa Crochê Natal
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/11/2020 / IP 35.153.39.7)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (4)
Edna Trullz
Lindo trabalho!!! Parabéns! bjs
4º - 17/12/2015
Maria Emilia Lopes Pine
Olá Juliana e Equipe ! Uau!!! Estava esperando algo assim, lindo, lindo, lindo, desde quando você ensinou a fazer o motivo. Obrigada. Beijos
3º - 01/12/2015
Ilma Carvalho da Silva
lindo, simplesmente lindo.
2º - 01/12/2015
Lucília de Paula
Caminho de mesa lindíssimo, como tudo que vcs. fazem, continuem sempre assim,adorooooo vcs.Bjs.
1º - 01/12/2015