Aprenda como fazer crochê passo a passo com videoaulas, receitas, gráficos, para iniciantes

Aprenda como fazer croche aqui com videoaulas, receitas, gráficos.

O que você procura?
+ de 1.373 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 22/05/2022 / IP 3.235.176.80)

Aprenda como fazer Caminho de Mesa em Crochê Mandala

Criatividade e bom gosto numa única peça de crochê! Lindo caminho de mesa pra sua decoração!

Caminho de Mesa em Crochê Mandala
Caminho de Mesa em Crochê Mandala
Compartilhar

Tapetes e Toalhas em Crochê

Vídeos de Crochê
Centro de Mesa em Crochê Natal
Centro de Mesa em Crochê Natal

Centro de Mesa em Crochê Natal

Tapete de Crochê Rosê
Tapete de Crochê Rosê

Tapete de Crochê Rosê

Caminho de Mesa Flores em Crochê Filé
Caminho de Mesa Flores em Crochê Filé

Caminho de Mesa Flores em Crochê Filé

receita passo a passo

Material utilizado neste caminho de crochê

Nome do Fio: Duna

Marca: Círculo

Cor: 9484

Quantidade: 3 un de 170 mts ou 1 un de 340mt + 1 un de 170mt

Composição: 100% algodão

Textura: 590

Peso/un: não informado

Metragem/un: 340mt

Numeração Agulha de Crochê: 2,5 mm

Pontos empregados nesta peça de crochê

Ponto Alto Duplo

Ponto V Simples

Ponto V Duplo

Medidas deste caminho de mesa em crochê

1,10 mt de comprimento x 41 cm de largura

Dicas para execução desta peça de crochê

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Início do caminho de mesa em crochê Mandala

Motivo

1º passo

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça 16 p.b. dentro do círculo e feche.

3º passo

*Suba 4 corr., pule 1 corr. a contar da agulha e comece a puxar as laçadas na agulha nas corr. seguintes. Quando ficar com 4 p. na agulha, tire de 2 em 2 até ficar com apenas 1 p. na agulha* Repita de * a * mais 1 vez. Agora faça 6 corr. e feche em círculo. Trabalhe 10 p.b. dentro do círculo. Em seguida, repita de * a * por mais 2 vezes e prenda com 1 p.b. no p. de base seguinte.

Vá até o próximo p. de base para iniciar a próxima pétala. São 8 pétalas no total. Arremate.

Contorno do motivo de crochê

1º passo

*Faça 1 p.b. sobre o centro do pétala, 11 corr.* repita de * a * até contornar todo o motivo. Feche.

2º passo

Faça 1 carreira de p.v. simples desta forma *1 p.v. simples, pule 2 p. de base* repita de * a * para toda a carreira e feche.

3º passo

Agora *trabalhe p.v. simples sobre p.v. simples, 1 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e feche.

4º passo

Nesta carreira faça *1 p.v. duplo sobre cada p.v. simples de base* repita de * a * para toda a carreira e feche. Arremate. Reserve.

União dos motivos de crochê

1º passo

Ao fazer a última carreira do 2º motivo, una em 4 p.v. desta forma * faça o V pela metade ( 2 p.a., 1 corr.), prenda com 1 p.b. no meio do p.v. do 1º motivo, faça 1 corr. de espaço, retorne ao 2º motivo e finalize o p.v. com 2 p.a. Una o 3º motivo da mesma forma.

2º passo

Para o 4º motivo, você deve unir com o 3º e o 1º mototivo. Pule 5 p.v. a partir da união para fazer esta união. E deixe 5 p.v. de espaço entre uma união e outra.

São 6 motivos unidos desta forma. Sendo 2 na largura e 3 no comprimento.

União dos motivos da ponta do caminho

Para esta união, conte 2 p.v. a partir da união, deixe 3 p.v. de intervalo entre uma união e outra e novamente una com o póximo motivo em 2 p.v.

Preenchimento dos espaços do meio do caminho

1º passo

Inicie de fora para dentro, nas próprias carreiras laterais do espaço. Não trabalhe sobre os p.v. do lado das uniões. Serão 3 p.v. trabalhados cada lado do espaço assim * 1 p.v. duplo sobre p.v. de base* Feche.

2º passo

Agora trabalhe apenas 1 p.v. duplo para cada lado do espaço, apenas no p.v. central de base. Porém trabalhe o p.v. com p.a.d. Feche.

3º passo

Agora faça apenas 1 p.a. no meio de cada p.v. de base. Feche e arremate.

Resultado do caminho de mesa em crochê Mandala

Caminho de Mesa em Crochê Mandala
Caminho de Mesa em Crochê Mandala
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 22/05/2022 / IP 3.235.176.80)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (15)
Neusa Marta Pizzatto Lopes
Sensibilidade na beleza e cor uma jóia delicada.
15º - 30/05/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Sim! Podes unir quatro deles
14º - 21/02/2019
Nilda
Uma almofada quadrada
13º - 21/02/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Nilda, é uma almofada circular ou quadrada? Você quer fazer com um motivo só ou unir 4?
12º - 13/02/2019
Nilda Pereira
professora, eu posso fazer uma capa de almofada com essas mandalas para caminho de mesa?? por favor mande resposta obrigada
11º - 13/02/2019
Miguelina Diemer
Lindo caminho de mesa vou fazer um adoro croché
10º - 12/04/2018
Edna Trullz
Oi Juliana acabei de fazer o meu caminho de mesa Mandala agora e realmente fica muito bonito, além de ser bem diferente é também muito rápido de ser tecido. Adorei! Obg. bjs.
9º - 08/12/2016
Laura M. Venturini
olá amo todos os seus trabalhos faço alguns.Que Deus te ilumine sempre e a todos da sua equipe Obrigado.
8º - 10/11/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Fernanda, Assista nossa aulinha do Cálculo do Preço de Venda no site. O custo do novelo utilizado atualmente está em torno de R$ 9,50. bjs
7º - 07/11/2016
Fernanda Holanda de Sousa E. Silva
Qual o preço em média desta peça para venda?
6º - 05/11/2016
Fernanda Holanda de Sousa E. Silva
Lindo muito lindo este trabalho.
5º - 05/11/2016
Fernanda Holanda de Sousa E. Silva
Lindo muito lindo.
4º - 05/11/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Kelly, nós geralmente usamos o barbante 6 para peças de chão e o 4 para peças de mesa. Mas nada impede que você faça, a receita vai dar certo. bjs
3º - 04/11/2016
Kelly Sena
boa noite posso fazer com barbante numero 6 ?
2º - 03/11/2016
Ana Cristina Rosa Coelho
Olá equipe1Que graça que ficou esse caminho de mesa,Parabéns!!
1º - 03/11/2016