+ de 1.204 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Aprenda como fazer Casaquinho de Crochê Para Bebê Recém-Nascido

Moda Bebê em Crochê -

Aprenda como fazer um casaquinho de crochê para bebê recém-nascido nesse vídeo!

Casaquinho de Crochê Para Bebê Recém-Nascido
Casaquinho de Crochê Para Bebê Recém-Nascido
Compartilhar

Moda Bebê em Crochê

Vídeos de Crochê
Sapatinho de Crochê Bebê Tropical
Sapatinho de Crochê Bebê Tropical

Sapatinho de Crochê Bebê Tropical

Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido
Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido

Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido

Gorro de Crochê Bebê Lívia
Gorro de Crochê Bebê Lívia

Gorro de Crochê Bebê Lívia

receita passo a passo

Material utilizado neste casaquinho

Nome do Fio: Print Baby

Marca: Círculo

Cor: 9606

Quantidade: 1 un

Composição: 100% acrílico

Textura: 277

Peso/un: 100g

Metragem/un: 360mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,00 mm

Material Adicional

02 botões verdes

Pontos empregados neste casaquinho

Ponto V Simples ( 1 p.a., 2 corr., 1 p.a.)

Ponto V Duplo ( 2 p.a., 2 corr., 2 p.a.)

Ponto Picô

Ponto Chevron

Tamanho do Casaquinho

RN

Dicas de execução do casaquinho

Modelo Unissex

O tamanho do casaquinho é alterado já no início da pala.

Inicie com mais correntinhas para um tamanho maior. Coloque 15 corr. a mais para cada tamanho a maior (1 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 meses a 1 ano)

Início do casaquinho

Pala

1º passo

Faça 52 corr. (27 cm de corr.)

2º passo

Trabalhe 8 p.a., 1 pv. simples, 7 p.a., 1 p.v. simples, 16 p.a., 1 p.v. simples, 7 p.a., 1 p.v. simples, 8 p.a.

3º passo

Trabalhe p.a. sobre p.a. e no meio do p.v. simples trabalhe 1 p.v. duplo. Continue desta forma para toda a carreira. São 6 carreiras para a pala. São 7 cm de ombro.

Corpinho do casaquinho

1º passo

Trabalhe 1 carreira de p.a., já pegando os 2 Vs do canto juntos para formar a abertura para a manga, conforme demonstramos na videoaula.

2º passo

Continue em p. Chevron por 13 cm

Acabamento da abertura frontal do casaquinho

1º passo

Trabalhe *1 p.b., 3 corr., 1 p.a., tudo na mesma lateral de carreira, pule 1 lateral de carreira* repita de * a * para toda a abertura. Sobre a pala pule 2 p. de base entre cada biquinho.

2º passo

Na parte de baixo do casaquinho trabalhe assim: 1 p.b., 1 picô, pule 1 p. de base. Feche a carreira e arremate.

Mangas do Casaquinho

1º passo

Faça a primeira carreira em p.a. com um total de 28 p. Se preferir a manga mais fofa, trabalhe com 42 p.

2º passo

Continue em p. chevron circular, conforme ensinamos na videoaula, por 15 cm.

3º passo

Faça o acabamento como na parte de baixo do casaquinho: 1 p.b., 1 picô, pule 1 p. de base. Feche a carreira e arremate. Faça a outra manga exatamente igual.

Aplicação dos Botões

Com o fio do trabalho e agulha de tapeçaria, aplique os 2 botões.

Resultado do Casaquinho de Crochê para Bebê Recém Nascido

Casaquinho de Crochê Para Bebê Recém-Nascido
Casaquinho de Crochê Para Bebê Recém-Nascido
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (10)
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Mary, divide a quantidade total de correntinhas por 6. São duas partes para as costas, 1 parte pra cada lado da pala e 1 parte para cada lado da frente.bjs
10º - 17/07/2019
Mary Lincoln de Assis
Qdo eu aumento mais 15 correntinhas como eu divido a pala...obrigado
9º - 17/07/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Vai ficar um amor Sheila!! Uma delícia de crochetar, ainda mais com tanto sentimento envolvido! bjs
8º - 10/05/2019
Sheila Vidal
Que lindo este casaquinho! Vou fazer para 2 bebês que logo nasceram! NETINHO E SOBRINHO(AINDA NÃO SEI SE É MENINO OU MENINA). O teu blog é maravilhoso, obrigada por compartilhar tanta coisa linda! Q ue Deus te abençoe!!! Bjks. *u*
7º - 10/05/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Te mandamos um e-mail ensinando como procurar os pontos no App!
6º - 01/08/2018
Virgínia
Aonde encontro s receita fo ponto chevton
5º - 01/08/2018
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Márcia, pode usar sem problemas. Ele é tam. RN OK? bjs
4º - 30/10/2017
Márcia Rodríguez Pires
Olá Ju,lindo trabalho! como nunca fiz nada pra bebê em croche gostaria de saber se eu utilizar essa pala c/o ponto fantasia do video do casaquinho azul tenho que mudar alguma coisa pq ñ quero capuz...
3º - 27/10/2017
Lore Eunice Schier da Rosa
Boa noite, que lindo Ju! Amei este casaquinho, dá até vontade de ter um bebe para fazer. Não tendo um em vista, vou guardar o ponto para aplicar num próximo trabalho. Muito obrigada por mais este compartilhamento. bjs
2º - 25/08/2017
Edna Trullz
Que lindeza de casaquinho Juliana. Parabéns, amei!!!! Bjs.
1º - 25/08/2017