+ de 1.187 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/06/2019 / IP 3.90.207.89)

Aprenda como fazer Cordão de Crochê Floral Matisse

Acessórios em Crochê -

Acessório de crochê diferenciado para dar aquele toque especial ao seu look! Assista nossa videoaula e aprenda!

Cordão de Crochê Floral Matisse
Cordão de Crochê Floral Matisse

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

Boina de Crochê Avelã
Boina de Crochê Avelã

Boina de Crochê Avelã

Lenço/Xale de Crochê Fácil
Lenço/Xale de Crochê Fácil

Lenço/Xale de Crochê Fácil

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Anne Mescla

Marca: Círculo

Cor: 9392,9157,9587 e 9427

Quantidade: Sobras

Composição: 100% algodão

Textura: 295

Peso/un: não informado

Metragem/un: 500 mt

Numeração Agulha de Crochê: 1,75 mm

Meio Ponto Alto (m.p.a.)

Ponto Alto (p.a.)

Medida

1,20 mt

Dica

se desejar o cordão maior, é só continuar fazendo as 15 corr. de espaço e quantas folhas a mais desejar.

Para que as folhas fiquem retinhas, umedeça um pano de algodão, dobre-o, coloque sobre a folha e pressione o ferro quente

sobre o pano por alguns segundos, de preferência com vapor.

Sugestão

Se preferir que o cordão aas flores sejam maiores na espessura, utilize o fio Duna.

Início

Flor

1º passo

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Suba 2 corr., faça 4 p.a. dentro do círculo, prenda com 1 p.b. Em seguida faça *1 p.b., 4 p.a., 1 p.b.* repita de * a * até formar 5 pétalas.

Feche com 1 pbxmo na 1ª corr. feita na carreira e arremate.

Faça 18 flores no total, sendo 6 roxas, 6 rosa e 6 laranja. Reserve.

Cordão

1º passo

Faça 15 corr.

2º passo

*Agora faça mais 13 corr. e volte nelas a partir da 2ª corr. a contar da agulha, fazendo a seguinte sequência: 1 p.b., 1 m.p.a., 2 p.a., 5 p.a.d., 2 p.a., 1 m.p.a., 1 p.b. Em seguida, pegue a flor rosa, prenda com 1 p.b. entre duas pétalas da flor. Faça 15 corr. de espaço* repita de * a * por quantas vezes desejar.

Observe que a sequência de cores das flores é: rosa, laranja, roxo.

Termine com 1 folha.

2º passo

Agora volte pela parte de baixo do cordão fazendo p.b. em cada corr. de base. Você fará 7 p.b., 1 folha, 7 p.b Ao chegar na flor, você deverá prender novamente com 1 p.b. na parte de trás de uma das pétalas para reforçar.

Agora continue até o final da carreira, no centro do espaço de 15 corr. entre as flores, você faz 1 folha, e quando chegar nas flores, você deve prendê-las com mais 1 p.b. Ao final arremate.

Resultado da Videoaula

Cordão de Crochê Floral Matisse
Cordão de Crochê Floral Matisse
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/06/2019 / IP 3.90.207.89)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (21)
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Juliana, veja que, nas Dicas da receita escrita já deixamos a sugestão do fio Duna. Não aconselhamos usar o Barroco, vai ficar muito pesado e perde a delicadeza. bjs
21º - 01/12/2016
Juliana Garcia
Boa Tarde... Gostaria de saber se fazer com o fio DUNA ou o BARROCO MULTICOLOR fica muito grosseiro?? Obrigado pelos aprendizados!!! #GRATIDAO Abraços
20º - 01/12/2016
Ilka do Val
muito lindo o acessorio,principalmente a forma de ensinar.grata
19º - 27/01/2016
Sylvia Diógenes
Lindo o trabalho espero mais novidades!!!
18º - 30/07/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Antonia, Assista nossa vídeo aula do Cálculo de preço de venda nas Noções Básicas. bjs
17º - 11/11/2012
Antonia Correia
oi! espero não estar abusando da sua gentileza, mas uma amiga viu o cordão floral matisse, que fiz pra mim, e me pediu pra fazer um pra ela, o problema é que não sei como cobra, ja que seria o meu primeiro trabalho de croche que faço!! ainda estou aprendendo esse artesanato tão maravilhoso. deste ja te agradeço, e peço desculpa por qualquer coisa!
16º - 10/11/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Josane, Esta é a agulha clover, você encontra no site da Big Artes. bjs
15º - 17/10/2012
Josane Moreira de Lemos
Amei esse colar de florzinhas,além do quê, é muito bem explicadinho.A pessoa que ensina é ótima!Parabéns! Preciso saber onde encontro essa agulha de crochê com cabo de plástico(?).Achei fantástica!!! Obrigada e beijos pra toda a equipe!!!
14º - 16/10/2012
Maria Farias
ADOREI O COLAR FLORAL,AGURDO AS NOVIDADES.PARABENS
13º - 21/09/2012
Dora
Achei muito legal,pois,sou iniciante no crochê
12º - 20/07/2012
Regina Oliveira
q espetaculo de video adorei muito bem explicado obrigada bjs
11º - 14/05/2012
Laura
Lindo trabalho, sou artesã em colares de crochê.Amei e sei que vou fazer muitos e agradar.Maravilha esse site,parabéns a toda equipe.Vou ficar de olho se surgirem mais modelos.Obrigada,Deus abençoe vocês.
10º - 30/04/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Olá amiga, Você pode fazer com linha 100% polipropileno sim, vai ficar mais durinho, OK? E quem desejar fazer com lã, pode ser feito também. BJs
9º - 28/04/2012
Lutercia Nydia
Amei esse trabalho, dá pra fazer com linha 100% polipropileno da marca Rayza.
8º - 27/04/2012
Rosangela Antonia Torres
MARAVILHOSO JA TIREI UMA AMOSTRA DELE E VOU FAZER MUITO PRA VENDER TENHO CERTEZA. ESSE SITE CADA DIA ME SURPREENDE MAIS, PARABENS
7º - 25/04/2012
Nanci Alves
Maravilha de aula!Parabéns,pelo trabalho!Estou encantada!Sempre estou dando uma passadinha aqui!Obrigada pelo carinho1que Deus te abençoe!
6º - 25/04/2012
Mariza
E muito lindo vou fazer pra minha netinha com certeza
5º - 25/04/2012
Alzira Rosa
PARABENS ,PRÁ VARIAR,VCS CONTINUAM BRILHANDO!!!!MUITIO LINDIO ESTE COLAR!!!!
4º - 25/04/2012
Janaina Sales
Um charme esse colar parabéns!!!
3º - 25/04/2012
Mônica Fernandes
Que peça mais linda! Delicada e com um charme especial pra qualquer look básico! Parabéns pela aula tão bem explicada e pela sugestão desse acessório. Bjs a toda equipe!
2º - 25/04/2012
Luciana Gonçalves
Cordao Floral.. simplesmente maravilhoso...... amei vou fazer com certeza... bjos e parabens equipe aprendendo croche...
1º - 25/04/2012