Aprenda como fazer crochê passo a passo com videoaulas, receitas, gráficos, para iniciantes

Aprenda como fazer croche aqui com videoaulas, receitas, gráficos.

O que você procura?
+ de 1.373 videoaulas de crochê!

Aprenda como fazer Aprenda Como Diminuir os Pontos Básicos no Crochê

Aprenda nesta aula como diminuir ponto alto, meio ponto alto e ponto baixo no crochê!

Videoaula para Assinantes
Aprenda Como Diminuir os Pontos Básicos no Crochê
Aprenda Como Diminuir os Pontos Básicos no Crochê

Noções Básicas no Crochê

Vídeos de Crochê
Dica Precificação - Custo do Material por Pesagem
Dica Precificação - Custo do Material por Pesagem

Dica Precificação - Custo do Material por Pesagem

Aula Bônus! 4 Dicas para Aperfeiçoar seus Crochês!
Aula Bônus! 4 Dicas para Aperfeiçoar seus Crochês!

Aula Bônus! 4 Dicas para Aperfeiçoar seus Crochês!

União do Square de Crochê para Colcha
União do Square de Crochê para Colcha

União do Square de Crochê para Colcha

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (8)
Maria ap Silva
sou nova aqui e estou amando...excelente explicação parabens
8º - 03/10/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Paulo, Se você começou com 3 corr. e 2 p.a.j., e terminou com 2 p.a.j., então você começa a próxima carreira com 3 corr. sobre os 2 p.a.j, e faz 2 p.a.j, nos próximos 2 p. E termine com 2 p.a.j. Veja se não vai afunilar muito a diminuição. Se isto acontecer, diminua apenas no final, fazendo 2 p.a.j. bjs
7º - 03/05/2016
Paulo Henrique da Silva Oliveira
Uma cava. No gráfico tem 3 correntes e o o ponto alto seguinte. Eu segui sua explicação, subi 3 correntes e fechei os 2 pontos altos seguintes juntos. Aí no final fechei 2 pontos altos juntos. Aí próxima carreira eu fiz um ponto alto sobre os 2 PA fechado juntos e 1 ponto alto nas 3 coerentes que subi. Ta certo. Ou eu não faço um ponto altos nas 3 correntes que subi e só faço um ponto alto sobre os 2 pontos fechados juntos.?
6º - 02/05/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Paulo, Depende o que você está querendo formar. A diminuição pode ser feita apenas no final, fechando 2 p.juntos para uma diminuição mais leve. Ou diminuir início e final para uma diminuição mais rápida. O que você deseja fazer?
5º - 02/05/2016
Paulo Henrique da Silva Oliveira
ola! sempre devo começar a diminuir no inicio da carreira ( qndo faço 3 correntes e viro o trabalho) desta forma que tu ensinou? ou tem outra.
4º - 30/04/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Esta é a diminuição para os pontos Básicos (pbxmo, p.b., m.p.a. e p.a.) e variações destes pontos. Porém para ponto segredo, ponto rede, ponto tela e outros, cada um é feito de forma distinta. bjs
3º - 02/03/2015
Aline Mazza Pereira Paixão
Bom dia,tenho uma duvida,ja segui receitas de certos trabalhos que a diminuição era diferente,tem alguma diferença,como fazer a diminuição no ponto rede,para ficar tipo um triangulo.
2º - 01/03/2015
Angela Vieira
Excelente a vídeo aula mais uma que aprendo. É de extrema importância para quem está iniciando como eu saber como proceder quando a receita pede esses pontos. Mais uma vez você acertaram em cheio. Um abraço
1º - 19/11/2014