+ de 1.189 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/06/2019 / IP 34.204.36.101)

Aprenda como fazer Gola de Crochê Mistério

Acessórios em Crochê -

Aprenda como fazer uma gola de crochê passo a passo nesse vídeo super explicativo.

Gola de Crochê Mistério
Gola de Crochê Mistério

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

Boina de Crochê Avelã
Boina de Crochê Avelã

Boina de Crochê Avelã

Lenço/Xale de Crochê Fácil
Lenço/Xale de Crochê Fácil

Lenço/Xale de Crochê Fácil

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Sussurro (pode substituir pelo Ternura)

Marca: Círculo

Cor: 7006

Quantidade: 01 un

Composição: 100% poliéster

Textura: não informado

Peso/un: 100 gr

Metragem/un: 100 mt

Numeração Agulha de Crochê: 6,00 mm

Numeração da Agulha de Tapeçaria: 10

Medidas

60 cm de comprimento x 25 cm de largura

Dicas

Se desejar que a gola fique mais volumosa inicie com mais corr. no início do trabalho.

Se desejar a gola mais comprida, trabalhe além dos 60 cm no comprimento.

Início

1º passo

Faça 16 corr.

2º passo

A partir da 5ª corr. a contar da agulha, inicie a carreira. Trabalhe *1 p.a., 1 corr. de espaço, * repita de * a * até o final da carreira.

São 13 p.a. no total.

3º passo

Agora suba 4 corr., pule 1 espaço de base e no próximo espaço da base comece a sua carreira novamente * 1 p.a., 1 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira. Faça o último p.a. sobre o último p. de base.

Trabalhe desta forma por 60 cm de comprimento. Arremate e deixe um pedaço de fio para costura.

4º passo

Coloque o fio do arremate na agulha de tapeçaria, torça 1 vez a ponta do início do trabalho e costure conforme demonstramos na videoaula.

Resultado da Videoaula

Gola de Crochê Mistério
Gola de Crochê Mistério
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/06/2019 / IP 34.204.36.101)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (15)
Elisa
Sem pular as correntinhas da base o trabalho fica embabadado .. tem alguma dica especial?
15º - 22/06/2017
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, No Baú de Fios indicamos todos os fios utilizados nas peças. Nunca usamos este fio que você menciona, mas pesquisamos sobre o mesmo e pelo que viemos, dá pra fazer com ele também. Pode ser que você tenha dificuldade em enxergar os pontos por ser um fio mais fofinho e com detalhes, mas dá pra fazer sim. bjs
14º - 20/04/2015
Christine
Olá, comprei o fio legítima fashion da marca central fios 100%poliester. Acho que comprei errado né?eu não consegui fazer...... Ou dá para fazer essa gola com esse fio? Obrigada. Christine.
13º - 17/04/2015
Teresinha Kraut
A gola é linda. Gostaria de fazê-la neste mesmo fio mas não estou encontrando o Baú de fios. Pode me ajudar? Beijinho.
12º - 23/07/2013
Kelly Cristine Lopes Oliveira Santos
muito legal, e rapido para fazer, ja estou vendendo muito !!!! amei.
11º - 11/07/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Sonia, Acesse o Baú de Fios do site onde estão todas as especificações do fio. bjs
10º - 23/08/2012
Sônia Mara Corrêa Parasin
olá, qual a lã usada na confecção da gola crochê mistério? Já fui a diversas lojas, aqui em BH e não encontrei. Obrigada pela atenção. Sônia
9º - 22/08/2012
Cloris Maria Brasileiro Valença
Aula excelente, realizei minha peça com o fio Ternura (círculo), aumentando comprimento e largura. Ficou muito bonita. Parabéns a professora também.
8º - 18/08/2012
Daniele Fernandes Carvalho
Amei a dica de como costurar!! Eu sou muito ruim nas costuras e nas medições!
7º - 01/08/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Maria, Pode fazer sim. bjs
6º - 10/07/2012
Maria Penha
Ficou lindo o cachecol, posso fazer com Line Italia - Tarantella ? Bjs serve para o
5º - 09/07/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Denize, A lã Mollet não tem caimento pra esta peça. Para que tenha o mesmo efeito, o ideal é que se faça com lãs que tenham a mesma composição da indicada na vídeo aula. bjs
4º - 01/07/2012
Denize Melo
Olá,achei linda essa gola,parabéns! mas gostaria de saber se dá pra fazer essa gola com a lã mollet da Circulo?
3º - 30/06/2012
Equipe Aprendendo Crochê
Vai ficar linda sim amiga! Todos são fios com ótimo caimento, é só fazer nas medidas indicadas na aulinha. bjs!
2º - 30/06/2012
Jacinta
Olá, fiz esta gola e ficou linda,será que fica bonita tambem com a passion,loucura ou euforia,bem todas tem uns pelinhosss. Abraço a equipe.
1º - 29/06/2012