+ de 1.204 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 34.239.158.107)

Aprenda como fazer Borboleta em Crochê - Imã de Geladeira

Mini Peças em Crochê -

Aprenda como fazer uma borboleta de crochê passo a passo nesse vídeo!

Borboleta em Crochê - Imã de Geladeira
Borboleta em Crochê - Imã de Geladeira
Compartilhar

Mini Peças em Crochê

Vídeos de Crochê
Lembrancinha Casamento Cestinho de Palha e Crochê
Lembrancinha Casamento Cestinho de Palha e Crochê

Lembrancinha Casamento Cestinho de Palha e Crochê

Mini Coração em Crochê
Mini Coração em Crochê

Mini Coração em Crochê

Capinha de Crochê para Caneca
Capinha de Crochê para Caneca

Capinha de Crochê para Caneca

receita passo a passo

Borboleta Charmosa

Material Utilizado

Sobras de lã 100% acrilico na cor verde musgo
Sobras de lã 100% acrilico na cor creme

Lembre-se que as 3 corr. que você sobe no início da carreira equivalem ao 1º p.a.

Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.

Início

1º passo (linha creme)

Faça 8 corr. e feche.

2º passo

Faça 25 p.a. dentro do círculo de corr. e feche a carreira.

3º passo (linha verde)

*Faça 2 p.a. neste mesmo p. de base, em seguida faça 1 corr. de espaço e 3 p.a. ainda no mesmo
p. de base, pule 2 p. de base* Repita de * a * por 8 vezes. Feche a carreira.

4º passo

Caminhe com 2 p.bxmo até o meio do primeiro leque da carreira de base e faça *8 p.a. no mesmo lugar, em seguida prenda com 1 p.b.
entre um leque e outro* Repita de * a * por 8 vezes, lembrando que você só caminha com p.bxmo na primeira vez, depois os outros 8 p.a.,
você já faz direto no meio do próximo leque. Ao final arremate a linha verde.

5º passo (linha creme)

Contorne toda o trabalho com p.b. Ao final arremate com 1 pbxmo, porém já dobrando o trabalho, leque com leque e prendendo
os dois lados da dobra juntos. Arremate.

6º passo (linha verde)

Para o corpinho da borboleta e anteninhas, você deve fazer o seguinte:

Pegue a linha verde e com a ajuda da agulha de croche, passe esta linha pelos dois lados da parte creme do início do trabalho. Amarre com 2 nozinhos.

Em seguida, faça 8 corr, vá até a parte de baixo da borboleta, prenda estas 8 corr. com 1 p.b.. Vá até o outro lado do trabalho e faça mais 8 corr. e prenda no início com 1 p.bxmo. Arremate.

Borboleta em Crochê - Imã de Geladeira
Borboleta em Crochê - Imã de Geladeira
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 34.239.158.107)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (11)
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, A quantidade de carreiras que você trabalha é que define o tamanho da borboleta. Trabalhe mais ou menos carreiras para alterar os tamanhos. bjs
11º - 11/08/2015
Cleonilda Azevedo
Ola gostei muito desse modelinho gostaria de faze-lo em tres tamanhos ,como poderia fazer?
10º - 11/08/2015
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Pode sim. bjs
9º - 25/08/2014
Daniele Nery
boa tarde gostaria de saber se posso fazer com barroco?obrigada
8º - 25/08/2014
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Se você fizesse aquele modelinho do barrado borboletas? Depois segue normal como a receita do tapete do site. Faz elas sem o motivo quadrado embaixo e depois contorna com o restante da peça. Ou faz o tapete todo e depois aplica. bjs
7º - 08/04/2014
Marinete Costa
bom dia equipe do aprendendo crochê!!!!!!Ju me ajuda por favor, recebi uma encomenda de tapetes mas pediram pra colocar borboletas, tem algum tipo de borboleta q não fique tão em relevo, pq a encomenda é de uma senhorinha e não pode ficar em relevo pra não correr o risco dela tropeçar, o q faço?
6º - 08/04/2014
Marta Suguihara
nossa super facil e linda amei vou fazer
5º - 01/06/2013
Denize Melo
Ameiiiii!!! fiz acompanhando o video super facil lindissima,vou fazer mais depois envio as fotos bjks!!!
4º - 01/10/2011
Regina Célia
fácil e linda!!!! muito bem explicada....parabéns!
3º - 03/10/2010
Sandra Pantoja Vitoriano
mt fofa, amei essa borboletinha! Obrigada por me ensinarem.
2º - 25/08/2010
Izabel
MUITO LINDA!!!!
1º - 15/06/2010