+ de 1.204 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Aprenda como fazer Jacquard em Crochê com Fio Conduzido

Esta é a forma mais conhecida de se trabalhar o jacquard no crochê. Aprenda como se faz!

Jacquard em Crochê com Fio Conduzido
Jacquard em Crochê com Fio Conduzido
Compartilhar

Tipos de Pontos no Crochê

Vídeos de Crochê
Ponto de Crochê Fantasia - 44
Ponto de Crochê Fantasia - 44

Ponto de Crochê Fantasia - 44

Ponto de Crochê Fantasia - 43
Ponto de Crochê Fantasia - 43

Ponto de Crochê Fantasia - 43

Ponto de Crochê Fantasia - 45
Ponto de Crochê Fantasia - 45

Ponto de Crochê Fantasia - 45

receita passo a passo

Considerações Equipe Aprendendo Crochê

Troca de cor de uma carreira para outra

Neste caso, feche pela metade o último p. da carreira que está sendo trabalhada, em seguida já pegue a outra cor e feche o p. por inteiro.

Faça 1 p.b. no 1º p. de base para prender a cor anterior e mais 2 corr. para dar a altura do p.

Continue trabalhando os próximos p. normalmente.

Continuando com a mesma cor e apenas levando o fio conduzido para a próxima carreira

Se você quiser continuar com a mesma cor na próxima carreira, feche pela metade o último p. da carreira que está sendo trabalhada,

em seguida, feche totalmente o p. pegando a laçada com as duas cores.

Passe a cor que você vai trabalhar por dentro da laçada da cor a ser conduzida, faça 1 p.b. com a cor a ser trabalhada já prendendo o fio a ser conduzido no 1º p. de base.

Após faça mais 2 corr. ( para dar a altura do p.a.) e continue trabalhando os p. seguintes normalmente.

Vantagens

O avesso e direito ficam iguais e lisos, sem a necessidade de arrematar fios soltos e sem fios aparentes no avesso do trabalho.

Pode ser usado para qualquer tipo de trabalho, reto, circular ou tubular.

Pode ser usado para qualquer tipo de peça.

Desvantagens

A cada acréscimo de cor no trabalho, a base dos pontos onde você vai conduzindo os fios, vai ficando mais grossa.

Dicas da Equipe

Cores tom sobre tom deixam ainda mais perfeito seu trabalho.

A cada carreira observe para que os fios não se enrolem, para que isto não aconteça, vá virando a peça a cada carreira.

Cuidado para não puxar muito o fio, franzindo o trabalho.

Na troca de cor, aperte o p. a ser feito para não ficarem buraquinhos entre os p.

Trabalhe no sentido contrário ao desenho ( pela vertical da figura) para que os p.a. fiquem deitados, dando um efeito mais real ao desenho.

Resultado da Videoaula

Jacquard em Crochê com Fio Conduzido
Jacquard em Crochê com Fio Conduzido
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 20/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (6)
Aloisio de Camargo Corrêa
Eu já fiz alguns tapetes com fio conduzido mas esta video aula foi bem bacana. como sempre . Parabéns
6º - 29/03/2015
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Obrigado! Não vendemos os materiais, trabalhamos apenas com as vídeo aulas on-line. Mas existem vários armarinhos virtuais que comercializam. bjs
5º - 14/04/2014
Elizabeth R. Moraes
Amei a aulinha, vc é 10, não tem como não aprender com vc, parabéns! Gostaria de saber se vc vende essa agulha soft touch? Bjs
4º - 12/04/2014
Maria Luiza
OI JULIANA AMEII TUAS EXPLICAÇOES ERA TUDO QUE QUERIA VER E APRENDER MUITOOO OBRIGADA FOFA.
3º - 20/03/2014
Edna Trullz
Nossa Juliana que surpresa mesmo! Ficou super fácil agora! Que lindo! Muito obrigada!!! PARABÉNS! Bjs.
2º - 03/03/2014
Debora da Silva
Obrigado Juliana por tanta generosidade e nos proporcionar essa aula maravilhosa quem divide multiplica que Deus ti ilumine e abençoe cada vez mais parabéns show de aula.
1º - 03/03/2014