+ de 1.228 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 16/11/2019 / IP 3.226.254.115)

Aprenda como fazer Luva de Crochê sem Dedinhos Degradê

Acessórios em Crochê -

Ótima para proteger do frio e ao mesmo tempo deixa os dedos livres para realizar suas atividades com mais facilidade!

Luva de Crochê sem Dedinhos Degradê
Luva de Crochê sem Dedinhos Degradê

Laço de Crochê Outubro Rosa
Laço de Crochê Outubro Rosa

Laço de Crochê Outubro Rosa

Mochila de Crochê Moderna
Mochila de Crochê Moderna

Mochila de Crochê Moderna

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

receita passo a passo

Material utilizado nesta luva sem dedinho

Nome do Fio: Batik

Marca: Círculo

Cor: 9509

Quantidade: 1/2 novelo

Composição: 100% acrílico

Textura: 277

Peso/un: 100g

Metragem/un: 360mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,00 mm

Numeração Agulha de tapeçaria: 10

Pontos empregados nesta luva sem dedinho

Meio Ponto Alto (m.p.a.)

Ponto Baixo em Relevo

Tamanho desta luva

Adulto

Dicas de execução desta luva sem dedinho

1 aum. = 2 m.p.a. no mesmo p. de base.

Se preferir os dedos mais folgados, coloque mais p. para o polegar e aumente mais pontos na carreira antes da divisão dos 4 dedos.

Sugestão

Você pode também deixar sem os dedinhos, apenas com a abertura para os mesmos, se preferir.

Início da luva sem dedinho

1º passo

Faça 32 corr. e feche em círculo.

2º passo

Trabalhe 32 m.p.a. e feche.

3º passo

Agora trabalhe *6 m.p.a., 1 aum.* repita de * a * para toda a carreira e termine com 4 p.

4º passo

Agora trabalhe apenas m.p.a. sobre m.p.a. por 7 carreiras. (36 p.)

5º passo

Divida 10 p. para o polegar. Restam 26 p.a para o restante da luva.

6º passo

Trabalhe 3 carreiras de 10 m.p.a. para o polegar e arremate.

7º passo

Agora continue trabalhando para o restante da luva por 5 carreiras de 28 p. São acrescentados 2 p. na emenda do polegar para não formar buraco na luva.

8º passo

Agora trabalhe *2 m.p.a., 1 aum.* repita de * a * para toda a carreira. Ficam 37 p.

Divisão para os 4 dedos

1º passo

Caminhe com 5 pbxmos, separe 11 p. para o dedo indicador e coloque mais 1 p. no fechamento da carreira. Ficam 12 p. no total. Trabalhe 3 carreiras de 12 m.p.a. Arremate.

2º passo

Divida 9 p. para o dedo médio e coloque mais 1 p. no fechamento da carreira. Ficam 10 p. no total. Trabalhe 3 carreiras de 10 m.p.a. Arremate.

3º passo

Divida 9 p. para o dedo anelar e coloque mais 1 p. no fechamento da carreira. Ficam 10 p. no total. Trabalhe 3 carreiras de 10 m.p.a. Arremate.

4º passo

Divida 9 p. para o dedo mindinho e coloque mais 1 p. no fechamento da carreira. Ficam 10 p. no total. Trabalhe 3 carreiras de 10 m.p.a. Arremate.

Barra da Luva

1º passo

Faça 12 corr. A partir da 3ª corr. a contar da agulha faça a carreira de m.p.a. São 11 m.p.a.

2º passo

Agora trabalhe o m.p.a. em relevo por 18 cm. Arremate.

Acabamento da Luva

Costure a barra na luva com agulha de tapeçaria e o fio do trabalho. Ao final, feche as pontas da barra e arremate.

Resultado da Luva de Crochê Adulto sem Dedinhos

Luva de Crochê sem Dedinhos Degradê
Luva de Crochê sem Dedinhos Degradê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 16/11/2019 / IP 3.226.254.115)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (10)
Angela Maria Martin Dos Santos
adorei, obrigado
10º - 15/07/2019
Elza de Almeida Gomes
Adorei a receita das luvinhas sem dedos.Ótimo para dirigir e usar no computador.Vou fazer algumas para dar às minhas amigas.Gosto muito das tuas receitas.Pena que não tenho tempo para fazer todas.Vou renovar meu curso quando esse terminar mas vou esperar uma promoção.
9º - 25/05/2019
Vânia Aparecida Zattera da Costa
Linda
8º - 01/06/2018
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Camilla, claro! Pra alterar o tamanho faça as correntinhas na medida da largura do seu pulso😉
7º - 31/05/2018
Camilla
Olá, tem como fazer adaptações no tamanho? É porque minhas mãos são pequenas e as 32 correntinhas inicias ficaram muito largas no meu pulso.
6º - 31/05/2018
Giane
Olá. Adorei o modelo de luvas, amanhã já darei início ao projeto! Queria sugerir que no app tivesse uma maneira de deixar o vídeo em modo offline (ao exemplo do netflix) para os assinantes, assim pouparia os nossos dados! Abraços.
5º - 18/04/2018
Joselita R. Cenem
achei muito legal gostei muiiiito parabéns
4º - 08/01/2018
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Adelma, Temos a aulinha de Abreviações no site, onde explicamos detalhadamente sobre todas as abreviações que são utilizadas no crochê. bjs
3º - 07/08/2017
Adelma
O QUE quer dizer *repita de a*?
2º - 07/08/2017
Evanilte Comper
Linda q cor maravilhosa !
1º - 29/06/2017