+ de 1.336 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 24/02/2021 / IP 3.232.129.123)

Aprenda como fazer Ponto de Crochê Fantasia - 19

Ideal para peças de vestuário, este ponto de crochê é super fácil de crochetar! Faça a sua amostra!

Ponto de Crochê Fantasia - 19
Ponto de Crochê Fantasia - 19
Compartilhar

Tipos de Pontos no Crochê

Vídeos de Crochê
Ponto de Crochê Favo de Mel
Ponto de Crochê Favo de Mel

Ponto de Crochê Favo de Mel

Ponto de Crochê Fantasia - 51
Ponto de Crochê Fantasia - 51

Ponto de Crochê Fantasia - 51

Ponto de Crochê Fantasia - 50
Ponto de Crochê Fantasia - 50

Ponto de Crochê Fantasia - 50

receita passo a passo

Material utilizado na amostra deste ponto de crochê

Nome do Fio: Charme

Marca: Círculo

Cor: 7625

Quantidade: Sobras

Composição: 100% algodão

Textura: 378

Peso/un: 150g

Metragem/un: 396mt

Numeração Agulha de Crochê: 2,5 mm

Pontos empregados nesta amostra

Dica de execução deste ponto de crochê

Para aumentar na largura, acrescente de 7 em 7 p. a quantidade inicial de corr. desta amostra. Ex: 38, 45, 52...

Sequência de repetição do ponto: da 2ª a 7ª carreira da receita;

Sugestão de aplicação deste ponto de crochê

Peças de vestuário Primavera/Verão

Início da amostra

1º passo

Faça 38 corr.

1ª carreira

Faça 3 p.b., 3 corr.de espaço, pule 3 corr. de base, *4 p.b. nas 4 corr. seguintes, 3 corr. de espaço, pule 3 corr. de base* repita de * a * para toda a carreira e termine com 3 p.b.

2ª carreira

Faça 1 p.a., 1 corr. de espaço, pule os p.b. de base, *faça 5 p.a. nas 3 corr., 3 corr. de espaço, pule os p.b. de base* repita de * a * para toda a carreira e termine com 1 corr. de espaço e 1 p.a. sobre o último p. de base.

3ª carreira

Faça 1 p.a., *(1 p.a.+1 corr.)5x,* repita de * a * para todos os grupos de base e termine com 1 p.a.

4ª carreira

Faça 1 corr., 1 p.b. no mesmo p. de base da corr., 1 corr. de espaço *4 p.b., sendo 1 para cada corr. do grupo de p.a. de base, 3 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e termine com 1 corr. de espaço, 1 p.b.

5ª carreira

Faça 3 p.a. no p.b, 3 corr. de espaço, * 5 p.a.nas 3 corr., 3 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e termine com 3 corr. de espaço e 3 p.a. sobre o último p. de base.

6ª carreira

Faça 1 p.a.sobre p.a., 1 corr., 1 p.a. sobre p.a., 1 corr., 1 p.a. sobre p.a. *(1 p.a.+1 corr.)5x,* repita de * a * para todos os grupos de base e termine com 1 p.a. sobre p.a., 1 corr., 1 p.a. sobre p.a., 1 corr., 1 p.a. sobre p.a.

7ª carreira

Faça 3 p.b., sendo 1 sobre o 1º p.a., e 1 em cada corr. de espaço, 3 corr. de espaço, *4 p.b., sendo 1 para cada corr. do grupo de p.a. de base, 3 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira e termine com 3 p.b., sendo 1 em cada corr. de espaço e 1 sobre o último p. de base.

Resultado do ponto de crochê fantasia 19

Ponto de Crochê Fantasia - 19
Ponto de Crochê Fantasia - 19
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 24/02/2021 / IP 3.232.129.123)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (3)
Dionea Guimarães
Obrigada pela ajuda... estou me acostumando com o site... estou adorando....bj
3º - 02/10/2017
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Dionea, as instruções de aumento desta amostra estão na receita escrita, nas Dicas de execução do ponto. bjs
2º - 02/10/2017
Dionea Guimarães
Professora estou com uma dúvida. Quero fazer uma saída de praia. Vou tirar a medida do meu busto para saber quantas correntinhas vou iniciar. Quando a senhora fala 38 correntinhas para iniciar, é que o motivo é múltiplo de 5 mais 3 correntinhas?
1º - 01/10/2017