+ de 1.358 videoaulas de crochê!
Aniversário 15 anos Aprendendo Crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 03/08/2021 / IP 18.204.48.69)

Aprenda como fazer Ponto de Crochê Fantasia - 20

Formando pequenos círculos entre a sua trama, este ponto de crochê é sucesso garantido nas suas peças!

Ponto de Crochê Fantasia - 20
Ponto de Crochê Fantasia - 20
Compartilhar

Tipos de Pontos no Crochê

Vídeos de Crochê
Ponto de Crochê Fantasia - 54
Ponto de Crochê Fantasia - 54

Ponto de Crochê Fantasia - 54

Ponto de Crochê Fantasia - 53
Ponto de Crochê Fantasia - 53

Ponto de Crochê Fantasia - 53

Ponto de Crochê Fantasia - 52
Ponto de Crochê Fantasia - 52

Ponto de Crochê Fantasia - 52

receita passo a passo

Material utilizado na amostra do ponto

Nome do Fio: Clara Moda

Marca: Círculo

Cor: 6092

Quantidade: Sobras

Composição: 100% algodão

Textura: 295

Peso/un: 147,5g

Metragem/un: 500mt

Numeração Agulha de Crochê: 1,75 mm

Pontos empregados nesta amostra

Ponto Alto Quádruplo

Ponto Alto Fechado Junto

Dicas de execução deste ponto fantasia

Sequência de repetição da 2ª a 5ª carreira;

Aumente na largura de 12 em 12 p. a partir da quantidade de pontos desta amostra. Ex: 25,37,49,61,73...;

Se for trabalhar o ponto em crochê tubular, a 1ª carreira vai ter esta sequência: *7 p.b., 7 corr. de espaço, pule 5 p. de base*

Sugestões

Aplicação em peças de vestuário, moda bebê, decoração, acessórios

Início da amostra

1º passo

Faça 25 corr.

1ª carreira

Pule 9 corr. a partir da agulha, e *nas próximas 7 corr. faça 7 p.b., um para cada p. corr. de base. Agora faça 7 corr. de espaço, pule 5 p. de base* repita de * a * e termine com 4 p.b. nas últimas 4 corr. de base.

2ª carreira

Faça 1 corr., 1 p.b. no mesmo p. da corr., 1 corr. de espaço, *no espaço de 5 corr. faça 5 grupos de 3 p.a.fechados juntos separados por 2 corr. cada, faça 1 corr. de espaço, 1 p.b. no p. central do grupo de base, 1 corr.* repita de * a * e termine com 2 grupos de 3 p.a. fechados juntos, 2 corr., 1 p.a. na 6ª corr. (contando de baixo para cima).

3ª carreira

Faça 1 corr., 1 p.b. no mesmo p. da corr., pule 1 corr. 1 p.b. na corr. seguinte, 2 corr. de espaço, *1 p.a. no próx. espaço, 5 corr., 1 p.a. no 1º espaço do grupo seguinte, 2 corr., 1 p.b. no espaço seguinte, 2 corr., 1 p.b. no espaço seguinte, 2 corr. de espaço* repita de * a * e termine com 2 corr., 1 p.a.quádruplo no último p.b.

4ª carreira

Faça 3 corr. +1 p.a no mesmo p.de base, 2 corr., 2 grupos de 3 p.a. fechados juntos, separados por 2 corr., 1 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço central, 1 corr. de espaço, *5 grupos de 3 p.a.fechados juntos, 1 corr. de espaço, 1 p.b., 1 corr. de espaço* repita de * a * e termine com 1 corr. e 1 p.b.

5ª carreira

Suba 8 corr., *faça 1 p.a. no 1º espaço do grupo, 2 corr., 1 p.b. no espaço seguinte, 2 corr., 1 p.b. no espaço seguinte, 2 corr., 1 p.a. no próx. espaço, 5 corr.* repita de * a * para toda a carreira e termine com 1 p.a. no espaço do meio grupo, 2 corr., 1 p.b., 1 corr., 1 p.b.

Resultado da amostra do ponto fantasia 20

Ponto de Crochê Fantasia - 20
Ponto de Crochê Fantasia - 20
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 03/08/2021 / IP 18.204.48.69)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (7)
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Michele, te enviei um e-mail. bjs
7º - 03/06/2019
Michele
Ju, tenho muita vontade de ser uma boa crocheteira. Estudei bastante, e pwla primeira vez resolvi um trabalho. Escolhi o ponto fantasia 20. Mas eu errei tantas vezez... demanchei tantantas vezes,! Mas eu amo crochê, não queria pensar em desistir. A corredeira de mesa acabou ficando com uns 20 centímetros a menos. Quando vi o erro no dinal de novo, decidi encerrsr a peça como estava. Isso é normal? Acontece com muita gente ou depende de vocação? Me ajufa a reanimar, mas me diga a verdade! Obrigada.
6º - 02/06/2019
Vanda
Amei. Fiz. Ficou lindo de mais
5º - 26/04/2018
Livia Albino
Difícil, mas sou persistente!rsrsrs Amei este ponto.Muito bem explicado
4º - 22/03/2018
Kauã de Kesus C.
Lindo mesmo amei!
3º - 30/01/2017
Ângela Didier
Adorei esse ponto. Não conhecia .
2º - 17/01/2017
Lucília de Paula
ponto muito bonito, sugestão:regata tipo nadador, ficaria linda com esse ponto
1º - 17/01/2017