+ de 1.254 videoaulas de crochê!
Promoção Volta Às Aulas Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/02/2020 / IP 3.233.215.231)

Aprenda como fazer Ponto de Crochê Fantasia - 9

Também conhecido popularmente como ponto folha. A nossa Equipe te ensina como se faz! - Duração 23 Min.

Ponto de Crochê Fantasia - 9
Ponto de Crochê Fantasia - 9
Compartilhar

Tipos de Pontos no Crochê

Vídeos de Crochê
Ponto de Crochê Waffle
Ponto de Crochê Waffle

Ponto de Crochê Waffle

Ponto de Crochê Pelúcia ou Peludinho
Ponto de Crochê Pelúcia ou Peludinho

Ponto de Crochê Pelúcia ou Peludinho

Ponto de Crochê Fantasia - 48
Ponto de Crochê Fantasia - 48

Ponto de Crochê Fantasia - 48

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Paris

Marca: Círculo

Cor: 6312

Quantidade: Sobras

Composição: 55% acrílico, 45% algodão

Textura: 435

Peso/un: 100 gr

Metragem/un: 230 mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,5 mm

Ponto V Duplo ( 2 p.a., 1 corr., 2 p.a.)

Dicas

Para aumentar na largura, acrescente de 29 em 29 p. a quantidade desta amostra.

Para trabalhar em tubular, elimine os p.a. das laterais. Comece com o p.v. e termine com o grupo de 5 p.a. e 1 corr. de espaço.

Repetição do ponto da 3ª a 8ª carreira.

Diminuição de pontos nos grupos = não trabalhe no primeiro e no último p. de base.

Aumento de pontos nos grupos = trabalhe 2 p. no 1º p. do grupo de base e 2 p. no último p. do mesmo grupo.

Sugestões

Acessórios, vestuário, decoração.

Início

1º passo

Faça 34 corr.

1ª carreira

Na 4ª corr. a contar da agulha faça 1 p.v. duplo, 1 corr. de espaço. pule 3 corr. de base, faça 5 p.a. nas próximas 5 corr., 2 corr. de espaço, pule 2 corr. de base, faça 3 p.a. nos próximos 3 p. de base, 3 corr. de espaço, pule 2 corr. de base, 3 p.a. nos próximos 3 p. de base, 2 corr. de espaço, pule 2 corr. de base, 5 p.a. nos próximos 5 p. de base, 1 corr. de espaço, pule 3 corr. de base, 1 p.v. duplo no p. seguinte, e termine com 1 p.a. na última corr. de base.

2ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 1 corr. de espaço, 3 p.a. sobre o grupo de 5 p., 2 corr. de espaço, 5 p.a. sobre o grupo de 3 p., 1 corr. de espaço, 1 p.a. na 2ª corr. das 3 de base, 1 corr. de espaço, 5 p.a. no grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, 3 p.a. no grupo de 5 p.a., 1 corr. de espaço, p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

3ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 1 corr. de espaço, 1 p.a. sobre o grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, 7 p.a. sobre o grupo de 5 p., 2 corr. de espaço, 3 p.a. sobre o p.a. de base, 2 corr. de espaço, 7 p.a. sobre o grupo de 5 p. de base, 2 corr., 1 p.a. sobre o grupo de 3 p., 1 corr. de espaço, p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

4ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 2 corr. de espaço, 5 p.a. sobre o grupo de 7 p. de base, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no 1º p. do grupo de base, 3 corr., pule 1 p.a., 3 p.a. no 3º p.a. do mesmo grupo de base, 2 corr. de espaço, 5 p.a. sobre o grupo de 7 p., 2 corr., p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

5ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 2 corr. de espaço, 3 p.a. sobre o grupo de 5 p. de base, 2 corr., 5 p.a. sobre o grupo de 3 p., 1 corr. de espaço, 1 p.a. na 2ª corr. das 3 de base, 1 corr. de espaço, 5 p.a. no grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, 3 p.a. no grupo de 5 p.a., 2 corr. de espaço, p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

6ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 2 corr. de espaço, 1 p.a. sobre o grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, 7 p.a. sobre o grupo de 5 p., 2 corr. de espaço, 3 p.a. sobre o p.a. de base, 2 corr. de espaço, 7 p.a. sobre o grupo de 5 p. de base, 2 corr., 1 p.a. sobre o grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

7ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 2 corr. de espaço, 5 p.a. sobre o grupo de 7 p. de base, 2 corr. de espaço, 3 p.a. no 1º p. do grupo de base, 3 corr., pule 1 p.a., 3 p.a. no 3º p.a. do mesmo grupo de base, 2 corr. de espaço, 5 p.a. sobre o grupo de 7 p., 2 corr., p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

8ª carreira

Faça p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v., 2 corr. de espaço, 3 p.a. sobre o grupo de 5 p. de base, 2 corr., 5 p.a. sobre o grupo de 3 p., 1 corr. de espaço, 1 p.a. na 2ª corr. das 3 de base, 1 corr. de espaço, 5 p.a. no grupo de 3 p., 2 corr. de espaço, 3 p.a. no grupo de 5 p.a., 2 corr. de espaço, p.v. sobre p.v., p.a. sobre p.a.

Resultado da Videoaula

Ponto de Crochê Fantasia - 9
Ponto de Crochê Fantasia - 9
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 26/02/2020 / IP 3.233.215.231)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (16)
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Mercia, nas Dicas da receita escrita deixamos as instruções de como aumentar a partir desta amostra. Pode ser feito com barbante 6 e agulha 4,00 mm. bjs
16º - 24/04/2017
Mércia Maria Araújo de Azevedo
Gostaria de fazer uma passadeira e dois tapetes menores, para cozinha.Quantos pontos devo colocar na largura, para formar mais motivos?da para fazer com barbante número 6? E a espessura da agulha, qual é a ideal? Obrigada.
15º - 21/04/2017
Jane Simões
Muito lindo! Começando a fazer, breve postarei foto! Obrigada equipe maravilhosa! Abraços
14º - 30/08/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Elaine, pode sim. bjs!
13º - 30/03/2016
Elaine
Achei lindo este ponto. Quero fazer um tapete c/ barbante nº 6 pode ser? Um abraço adoro as receitas.
12º - 29/03/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Ana, com certeza! Você pode fazer com barbante 4 ou até mesmo com linha 100% algodão. bjs
11º - 09/03/2016
Ana Cristina Rosa Coelho
Equipe, quero uma opinião,fica bonito fazer uma colcha com esse ponto fantasia? Ele é lindo,Parabéns!
10º - 08/03/2016
Angela Vieira
Parabéns! Lindíssimo esse ponto. Angela Vieira - RJ
9º - 04/03/2016
Marta Stavola
Lindo esse ponto fantasia. Espero uma peça que sei vai ficar maravilhosa
8º - 26/02/2016
Jane Simões
Muito lindo esse ponto, amo aprender. Grata sempre!!! Abraço
7º - 26/02/2016
Juliana
Que lindo esse ponto, vamos ver quantos trabalhos maravilhosos vão ser feitos . Parabéns pelas aulas.
6º - 25/02/2016
Edna Trullz
Lindo ponto! Agora é esperar o lindo trabalho que ele vai formar. Bjsssss
5º - 25/02/2016
Maria Emilia
Parabéns Juliana! Que ponto lindo!!! Adorei. Beijos da Maria Emilia
4º - 25/02/2016
Maria Carmem Silva Marchiori
Lindo...lindo!.. Parabéns!
3º - 25/02/2016
Nilda Souza
Obrigada pela aula. Acho lindo esse ponto.
2º - 25/02/2016
Evanilte Comper
Maravilhoso esse ponto.amei!
1º - 25/02/2016