+ de 1.204 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 18/08/2019 / IP 3.226.251.81)

Aprenda como fazer Redinha em Crochê para Balé/Bailarina

Acessórios em Crochê -

Aprenda a fazer uma rede de crochê para balé para por no cabelo, faça a sua!

Redinha em Crochê para Balé/Bailarina
Redinha em Crochê para Balé/Bailarina

Lenço/Xale de Crochê Inverno
Lenço/Xale de Crochê Inverno

Lenço/Xale de Crochê Inverno

Boina de Crochê Avelã
Boina de Crochê Avelã

Boina de Crochê Avelã

Gorro de Crochê Prático
Gorro de Crochê Prático

Gorro de Crochê Prático

receita passo a passo

Material Utilizado

Nome do Fio: Verano (pode ser feito com Anne ou outro fio 100% algodão)

Marca: Círculo

Cor: 618

Quantidade: 01 un

Composição: 100% poliamida

Textura: 302

Peso/un: 50g

Metragem/un:165 m

Numeração Agulha de Crochê: 2,00 mm

Material Adicional

7 pérolas pequenas na cor rosa

1 mt de fita de cetim rosa nº 0

Agulha de costura

1 pedaço de fio de costura

Ponto Rede

Ponto Tela

Ponto V Triplo ( 3 p.a., 3 corr., 3 p.a.)

Medidas

Tam G 10cm x 10cm

Dicas Alteração de Tamanho

Você deve realizar a alteração nas 5 primeiras carreiras de p. rede após a flor.

Para tam. P não faça aumentos, apenas trabalhe p. rede sobre p. rede.

Para tam. M faça apenas 1 carreira com aumentos.

Finalize as carreiras de p. rede com 3 corr. e 1 p.a.

Início

Flor

1º passo

Prenda o fio de costura no fio que irá trabalhar o crochê. Coloque o fio de costura na agulha de costura manual e passe 7 pérolas para o fio do crochê. Dispense o fio de costura.

2º passo

Faça 6 corr., puxe 1 pérola para o lado da agulha, feche a carreira com 1 p.bxmo.

3º passo

Faça 18 p.a. dentro do círculo, mantendo a pérola no centro do mesmo. Feche.

4º passo

Trabalhe *1 p.a., 6 corr., pule 2 p. de base* repita de * a * por 6 vezes no total. Feche.

5º passo

Caminhe com 1 pbxmo até o 1º espaço de base, *faça 5 p.a., puxe 1 pérola para o lado da agulha, feche o p. pegando 1 laçda do fio por trás da pérola, faça mais 5 p.a. no mesmo espaço, prenda com 1 p.b. no p.a. seguinte* repita de * a * para cada espaço de base, totalizando 6 pétalas.Feche.

Ponto Rede

1ª carreira

Faça 1 p.b., *6 corr., prenda com 1 p.b. em relevo no p.a. anterior a pérola, faça 6 corr., prenda com 1 p.b. no p.b. seguinte* repita de * a * para toda a carreira. Finalize com 3 corr. no último espaço e 1 p.a. na 1ª corr. feita.

2ª carreira

Nesta carreira continue em p.rede, porém aumentando num espaço sim, no outro não. Feche.

3ª carreira

Trabalhe em p. rede sem aumentos. Feche.

4ª carreira

Novamente aumente 1 p. rede num espaço sim, no outro não por toda a carreira. Feche.

5ª carreira

Nesta carreira não faça aumentos, apenas trabalhe p. rede sobre p. rede.

6ª a 17ª carreira

Continue p.rede sobre p.rede, só que agora com apenas 5 corr. em cada espaço. Na última carreira termine com 5 corr. e 1 pbxmo no p.a.

Acabamento

1º passo

Faça 1 carreira de p. tela, prendendo com 1 p.a. uma vez sobre o p.b. de base e 1 vez sobre a 3ª corr. do espaço de 5 corr. de base. Feche.

2º passo

Trabalhe *1 p.v. triplo, pule 1 espaço de base* repita de * a * para toda a carreira, feche e arremate.

3º passo

Passe a fita entre a carreira do ponto tela.

Resultado da Videoaula

Redinha em Crochê para Balé/Bailarina
Redinha em Crochê para Balé/Bailarina
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 18/08/2019 / IP 3.226.251.81)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (7)
Viviany
Ficou muito lindo! eu fiz para as minhas filhas e deu tão certo que vou começar a vender! obrigada!
7º - 06/02/2018
Rocelita Alves Vieira Silva
Bom dia.
6º - 30/10/2017
Natália Rocha Louzada Soares
Boa tarde. Estou amando . Minha filha faz ginástica artística e estou começando a fazer a redinha. Qdo ficar pronto te envio. Tá ficando linda. Bjos
5º - 09/08/2017
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Joseane, pode colocar a fitinha do tamanho que desejar. bjs
4º - 04/07/2016
Joseane
Ficou muito bonitinho ! Parabéns ! Gostaria de saber se o tamanho da fita tem que ser o tamanho que você recomendou , ou , posso colocar uma fita menor ?
3º - 01/07/2016
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Cristina, O valor para esta data em média R$ 15,00. bjs
2º - 30/05/2016
Cristina Pereira
oi, adorei a ideia e gostaria de uma sugestão de preço para venda. parabéns pelo trabalho.
1º - 30/05/2016