+ de 1.205 videoaulas de crochê!
Promoção 13 Anos Aprendendo Crochê
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 22/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Aprenda como fazer Sapatinho de Crochê Bebê Recém-Nascido

Moda Bebê em Crochê -

Aprenda como fazer um sapatinho de crochê para bebê passo a passo nessa videoaula!

Sapatinho de Crochê Bebê Recém-Nascido
Sapatinho de Crochê Bebê Recém-Nascido
Compartilhar

Moda Bebê em Crochê

Vídeos de Crochê
Sapatinho de Crochê Bebê Tropical
Sapatinho de Crochê Bebê Tropical

Sapatinho de Crochê Bebê Tropical

Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido
Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido

Manta em Crochê para Bebê Recém-Nascido

Gorro de Crochê Bebê Lívia
Gorro de Crochê Bebê Lívia

Gorro de Crochê Bebê Lívia

receita passo a passo

Material Utilizado

Sobras de fio 100% acrílico para bebê nas cores verde e amarelo

Agulha de crochê 1,75 mm

Pontos Empregados

Corrente (corr.)

Ponto Baixíssimo (p.bxmo.)

Ponto Baixo (p.b.)

Ponto Alto (p.a.)

Ponto Alto Relevo Trás

Ponto Alto Fechado junto

Idade: 3 a 6 meses

Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Sempre suba 3 corr. para iniciar as carr. de p.a.

A solinha mede 9,5 cm de comprimento por 5 cm de largura.

Início

1º passo (verde)

Inicie com 14 corr.

2º passo

Agora faça 1 p.a. na 4º corr. a contar da agulha, e mais 11 p.a. no restante das corr. Em seguida vire o trabalho com 5 p.a. no mesmo

p. de base.

Agora faça novamente p.a. sobre p.a. e na outra ponta do trabalho, 5 p.a. no mesmo p. de base para virar, feche com 1 p.bxmo no 1º p.a. feito.

3º passo

Suba 3 corr. e faça p.a. sobre p.a., nesta carreira vire com 10 p.a., sendo 2 p.a. em cada ponto de base da virada anterior.

Faça p.a. sobre p.a., e vire com 10 p.a. novamente, feche com 1 pbxmo.

4º passo

Suba 3 corr. e continue com p.a. sobre p.a., porém agora vire com 20 p.a., sendo 2 p.a.em cada p.a de base da volta anterior.

Continue com p.a. sobre p.a., novamente vire com 20 p.a. e feche com 1 pbxmo.

5º passo

Agora faça toda esta carreira em p.a. relevo trás sobre cada p.a. de base.

6º passo

Preencha esta carreira toda com p.a. sobre p.a. Após repita mais 1 carreira de p.a., totalizando 2 carreiras de p.a.

7º passo

Agora divida o trabalho com a mesma quantia de pontos para fazer o calcanhar e a parte da frente do sapatinho. Amarre uma linha de qualquer cor,somente para que a divisão fique exata.

Neste caso foram 32 p. cada lado.

Calcanhar

Agora caminhe com 7 p.bxmos até o p. desejado e faça a parte do calcanhar.

Observação Importante!

A cada início e final destas 5 carreiras de p.a. que serão feitas a seguir,

você deve fazer a seguinte sequência * 1 p.a., 1 corr. de espaço, pule 1 p.

de base e continue o restante da carreira em p.a. Pois será nestes espaços

onde você irá passar o cadarço do sapatinho. Ao final arremate a linha verde.

Frente

1º passo (amarelo)

Agora você irá preencher a parte de cima da frente do sapatinho. Inicie com 3 corr. no espaço onde você deixou para passar o cadarço.

Observação

Os p.a. devem ser feitos na 2ª carreira de base como mostramos no vídeo.

Faça 2 p.a. em cada espaço, totalizando 10 p.a., em seguida 1 p.a. Agora faça 16 grupos de 2 p.a. fechados juntos.

Em seguida faça 1 p.a e logo após 2 p.a. em cada espaço, totalizando 10 p.a.

2º passo

Vire o trabalho e faça p.a. sobre p.a., totalizando 11 p.a. Em seguida faça 4 grupos de 4 p.a. fechados juntos, 11 p.a. nos p. seguintes.

União dos lados

Suba *3 corr., prenda com 1 p.b*. no 1º p.a. do outro lado da parte de cima. Repita de * a * continuando a união e pulando 1 p.a. de base a cada repetição. Ao final arremate.

Acabamento

1º passo

Faça 1 carreira de p.b sobre o caninho do sapatinho.

2º passo

Faça 1 carreira de p.b. sobre o relevo da sola do sapatinho, pegando apenas as alças de cima dos p. de base.

3º passo (verde)

Faça 1 cordão com 130 corr. para o cadarço do sapatinho e passe entre os espaços reservados para tal, conforme demonstramos na vídeo aula.

Resultado da Videoaula

Sapatinho de Crochê Bebê Recém-Nascido
Sapatinho de Crochê Bebê Recém-Nascido
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 22/08/2019 / IP 3.226.251.205)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (36)
Ana Santana
AMEI VCS DISPONIBILIZAREM A RECEITA. ESTOU INICIANDO NO CROCHE E AINDA NAO CONSIGO SEGUIR GRAFICO E NO VIDEO
36º - 30/05/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Para 1 ano o comprimento da solinha vai ser em torno de 13,5 cm. Faça uns 7 cm de corr., Pois a parte das carreiras já vai dar em torno de 6 cm para o comprimento. bjs
35º - 11/08/2015
Irene
boar tarde, gostaria de fazer esse sapatinho para me bebe de 1 ano e 1 mês, com quantas correntinhas inicio?
34º - 11/08/2015
Elizabeth Faria Barbosa
Parabéns, ficou lindo, fiz um amarelo e branco, ficou lindo!!!
33º - 14/06/2015
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Acrescente mais 2 cm de corr. as 14 corr. feitas na receita. bjs
32º - 28/05/2014
Emilia Solange Piccinato Cruz
eu gostaria de fazer um sapatinho desse para meu neto de 7 meses,como eu faço?
31º - 27/05/2014
Grazielle
Faço esse modelinho no trico e amei a ideia de fazer no crochê. Parabéns Equipe!
30º - 26/04/2014
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Atualmente estão sendo vendidos em média a R$ 25,00. bjs
29º - 09/04/2014
Rosana
Gostei muito desse modelo qual o valor desse sapatinho para venda?
28º - 08/04/2014
Raquel
amei o sapatinho obr
27º - 25/03/2014
Mara
estou fazendo esses sapatinhos para doar e achei a coisa mais linda, estou fazendo na cor branca e a frente amarelo, você está de parabens.
26º - 08/03/2014
Angela Maria Mausbach
Prof Juliana, esse sapatinho é um charme.
25º - 17/02/2014
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Na receita escrita consta a idade. bjs
24º - 09/12/2013
Elisangela
Este sapatinho é para um bebê de quantos meses?
23º - 08/12/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Lhe respondemos via e- mail. bjs
22º - 04/10/2013
Marilyn Pereira Dos Anjos Moreira
olha eu amei o sapatinho pena que não achei esse video antes meu bebe hoje esta com 9 meses como faço para fazer sapatinho nessa idade no caso um pouco maior né obrigada ficarei no aguardo.
21º - 04/10/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Para 6 meses, a solinha deve medir aprox. 11 cm de comprimento. Trabalhe 3 carr. na sola, e 5 cm de corr. bjs
20º - 30/08/2013
Tatiana
oi to amandooo os seus trabalhos vc esta de parabens.......mas gostaria de saber pra um bebe de seis meses quantas correntinhas tenho que fazer pois eu meço e não não da certo muitissimo obrigado
19º - 30/08/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Para recém nascido faça a solinha com 8 cm de comprimento e 2 carreiras apenas. Trabalhe 4 cm de corr. bjs
18º - 26/08/2013
Vania Maria Barreto Soares
gostaria de saber quantas correntinhas iniciais eh preciso para fazer o sapatinho para recém nascido
17º - 23/08/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Já lhe respondemos via e-mail. bjs
16º - 13/08/2013
Marise
gostaria de fazer esta botinha para um bebê recém nascido....com quantos pontos devo iniciar? obrigada pela ajuda. bjs
15º - 12/08/2013
Kharin Fuchs
ola, adorei sapatinho,vou fazer, esta muito facil. sou tua seguidora ate no ytube. obrigada, bjao
14º - 12/08/2013
Equipe Aprendendo Crochê
Olá, Já lhe respondemos via e-mail, bjs
13º - 12/08/2013
Edna Trullz
Oi Juliana! Adorei este sapatinho, é muito gostoso de fazer e fica muito, muito fofo! Gostaria de fazer um parzinho para um bebê de 11 meses. Quantos pontos preciso para a solinha dele? Muito obrigada!Bjs. e PARABÉNS!!!
12º - 11/08/2013
Norma Suelydorei O. Seu Trabalho Muito Bonito
amiga vvc é demais parabe´ns
11º - 07/08/2013
Vera Lucia Rosa Dos Santos
Amei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!Sâo lindos!!!!!!!!!!!!!!
10º - 02/08/2013
Margarete Nascimento
AMEI ESSE SAPATINHO UMA GRAÇA !!!!!!!!!
9º - 02/08/2013
Solange Ferro de Oliveira
Lindinhos, fofinhos. Parabéns!
8º - 01/08/2013
Marlenemonteiromazot
Parabéns, uma graça este sapatinho, já irei faze-lo.
7º - 31/07/2013
Jack Liska
Lindo!Amei...Bjs
6º - 31/07/2013
Ana Maria
que fofinho o sapatinho bebê brasil
5º - 31/07/2013
Sessi
Ameei....amei........ai q lindoO Beijos!
4º - 31/07/2013
Luci Carvalho
adorei facil e lindo ,parabéns!!!
3º - 30/07/2013
Regina
Adorei a receita, obrigada por partilhar a idéia.
2º - 30/07/2013
Ana Maria
Parabéns!! Achei mto lindo!!
1º - 30/07/2013