Aprenda como fazer crochê passo a passo com videoaulas, receitas, gráficos, para iniciantes

Aprenda como fazer croche aqui com videoaulas, receitas, gráficos.

O que você procura?
+ de 1.371 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 04/12/2021 / IP 54.158.251.104)

Aprenda como fazer Sousplat de Crochê com Barbante

Passo a passo de um lindo sousplat de crochê redondo com barbante! Vem aprender! 

Sousplat de Crochê com Barbante
Sousplat de Crochê com Barbante
Compartilhar

Decorações em Crochê

Vídeos de Crochê
Enfeite de Natal em Crochê - Família
Enfeite de Natal em Crochê - Família

Enfeite de Natal em Crochê - Família

Manta em Crochê Aconchegante
Manta em Crochê Aconchegante

Manta em Crochê Aconchegante

Forro em Crochê para Bandeja
Forro em Crochê para Bandeja

Forro em Crochê para Bandeja

receita passo a passo

Material utilizado neste sousplat

Nome do Fio: Barbante 6/ Marca: EuroRoma / Cor: 550 - Pink

Quantidade: menos da metade de 1 cone / Composição: 85% algod~ão, 15% outras fibras

Tex: 984 / Peso/un: não informado / Metragem/un: 610 mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,5 mm

Numeração Agulha de tapeçaria: 7

Pontos empregados neste sousplat

Ponto Alto ( p.a.)

Ponto Alto Fechado Junto ( p.a.f.j.)

Medida deste sousplat

37 cm de diâmetro

Dica de execução deste sousplat

Se você quiser esta peça maior, continue aumentando nas pétalas após a 7ª carreira. ( 13 p., 15 p. e assim por diante)

Início do sousplat

1º passo

Faça o anel mágico

1ª carreira

Trabalhe 10 p.b. dentro do anel.

2ª carreira

Faça 21 p.b., sendo 2 p. para cada p. de base e no último p. trabalhe 3 p.b.

3ª carreira

Trabalhe nesta carreira * 3 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

4ª carreira

Nesta carreira faça * 5 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

Observação!

O 1º aumento é feito com 1 p.a. sempre no primeiro espaço de base entre 1 p.a. e outro. O 2º aumento é feito no último espaço de base entre o penúltimo e o último p.a.

5ª carreira

Trabalhe nesta carreira * 7 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

6ª carreira

Nesta carreira faça * 9 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

7ª carreira

Trabalhe nesta carreira * 11 p.a., 2 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche.

8ª carreira

Agora, você inicia a diminuição das pétalas, *fazendo 9 p.a. em cada pétala, em seguida 1 corr. de espaço, e no espaço e corr. de base faça 1 p.a., 2 corr., 1 p.a., agora faça mais 1 corr. de espaço* repita de * a * para todas as pétalas e feche.

Observação!

A diminuição no início da pétala é feita, caminhando com 1 pbxmo até o 2º p.a. de base.

Para diminuir 1 p. no final da pétala, feche os 2 últimos p.a. juntos.

9ª carreira

Nesta carreira *trabalhe 7 p.a. nas pétalas, em seguida faça 2 corr. de espaço, e nos espaços de corr. de base faça 1 p.a, 2 corr., 1 p.a., 2 corr., 1 p.a., 2 corr.* repita de * a * para toda a carreira e feche.

10ª carreira

Faça nesta carreira *5 p.a. em cada pétala, em seguida 2 corr. e 1 p.a. por 4 vezes, 2 corr.*repita de * a * por toda a carreira e feche.

Observação!

Se o seu ponto é muito apertado e 2 corr. não forem suficientes para deixar o trabalho retinho, faça os espaços com 3 corr. já nesta carreira.

11ª carreira

Faça nesta carreira *3 p.a. em cada pétala, em seguida 3 corr. e 1 p.a. por 5 vezes, 3 corr.*repita de * a * por toda a carreira e feche.

12ª carreira

Agora trabalhe 1 carreira de p.a., sendo 3 p.a. no espaço e 1 p.a. sobre p.a. Feche.

13ª carreira

Trabalhe 1 carreira de p.b. pegando apenas na alça de trás do p. de base. Feche.

Acabamento do sousplat

1º passo

Trabalhe *5 p.b., 5 corr. de espaço, pule 3 p. de base* repita de * a * para toda a carreira e feche.

2º passo

Trabalhe *4 p.b. ( entre os p.b de base) e faça 7 p.b. no espaço de 5 corr. de base* repita de * a * para toda a carreira e feche. Arremate.

Resultado do Sousplat de Crochê com Barbante

Sousplat de Crochê com Barbante
Sousplat de Crochê com Barbante
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 04/12/2021 / IP 54.158.251.104)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (24)
Leila Beatriz de Slmeida
BOa tarde!Estou amando as auls de crochê ! Bjsssss
24º - 22/09/2021
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Raquel, podes fazer da forma tradicional, sem problemas. Aquele arremate que fiz ali não deixa aquele nozinho do arremate tradicional.
23º - 05/07/2021
Raquel Leite Viana Galloro
Ju assisti a video aula do Sousplat ! Mt bonito ele ! Quero saber pq nele vc faz aquele arremate de alongar a correntinha final , passa pra trás dps volta pra frente … tem diferença se fizer como sempre fazemos ?? Bjss 😘😘❤️
22º - 05/07/2021
Maria de Lourdes Ferretti Yassumura
Está muito bonito o souplast!
21º - 06/06/2021
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Marta, já vou lá ver! Tenho certeza que ficou linda! Abraços, JU
20º - 07/12/2020
Marta Sampaio
oi Ju bom dia com Jesus. gostei muito do novo layout do App. tá show. fiz a guirlanda e te marquei no Instagram. ficou linda. 😍
19º - 07/12/2020
Maria Elena de Almeida
Lindo trabalho. Amei
18º - 17/08/2020
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Isabel, a tex do fio 4 da Fial é 600. A peça vai ficar menor. Não testei com ele, mas acredito que além do tamanho não haverá problemas. Você pode fazer mais carreiras também se desejar ele do mesmo tamanho da peça original. Abraços, Ju.
17º - 16/07/2020
Isabel
Olá, profe Ju, dá pra fazer com o barbante número 4 da fial?
16º - 16/07/2020
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Ione, teremos mais modelos em breve. Obrigado pela sugestão.
15º - 13/07/2020
Sueli Coelho
Oi Ju, que lindo trabalho. Parabéns e uma boa semana ......
14º - 13/07/2020
Ione Reis de Paiva
GOSTARIA DE VER MAIS RECEITAS DE SOUSPLAT POIS E O QUE PRECISO NO MOMENTO,
13º - 13/07/2020
Angelica Cunha
Amei vou fazer sou doida com um conjunto de sousplat! ja tenho o barbante. Angelica Cunha
12º - 26/03/2020
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Marta, vem se inscrever em nosso curso de crochê e aprender este sousplat e outras peças lindas para presentear!
11º - 21/10/2019
Marta
Queria fazer esse sousplat para presentear minha sobrinha que casa logo...logo...
10º - 21/10/2019
Vera Lúcia Quaresma
Lindooooo amei
9º - 07/10/2019
Ana Maria Thomaz de Souza
lindo
8º - 17/09/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Olá Ivanilda, ele fica retinho. Te enviamos um e-mail de suporte. bjs
7º - 21/08/2019
Ivanilda Gelsomini
Boa tarde, amei mas tentei fazer e não está ficando um resultado legal ele está ficando franzido, já desmanchei fiz novamente mas não consigo acertar. :(
6º - 21/08/2019
Maria
Achei lindo... amei. Vou tentar fazer igual
5º - 18/08/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Fácil e bem rapidinho! Obrigado Ana, que bom que gostou! bjs
4º - 16/08/2019
Ana Cristina Rosa Coelho
Lindo Sousplat,Ju!!Muito fácil de fazer,obrigada,bjs!!
3º - 16/08/2019
Equipe Aprendendo Crochê
Este Rosa é maravilhoso né Vanda! Fica lindo na mesa!
2º - 15/08/2019
Vandelisa Nunes
Que cor linda Ju!!!!
1º - 15/08/2019