+ de 1.325 videoaulas de crochê!
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 04/12/2020 / IP 3.216.79.60)

Aprenda como fazer Tapete de Crochê para Iniciantes Verde

Ponto super fácil de crochetar e com efeito final lindo! Em 3 horas de execução você já tem o seu!

Tapete de Crochê para Iniciantes Verde
Tapete de Crochê para Iniciantes Verde
Compartilhar

Tapetes e Toalhas em Crochê

Vídeos de Crochê
Tapete em Crochê Geométrico
Tapete em Crochê Geométrico

Tapete em Crochê Geométrico

Tapete de Crochê Bem-Vindo
Tapete de Crochê Bem-Vindo

Tapete de Crochê Bem-Vindo

Caminho de Mesa em Crochê Fantasia
Caminho de Mesa em Crochê Fantasia

Caminho de Mesa em Crochê Fantasia

receita passo a passo

Material utilizado neste tapete

Nome do Fio: Tiras de Malha/ Marca: Fial / Cor: 44 - Verde Abacate

Quantidade: 1 cone / Composição: 85% algodão / Textura: não informada

Peso/un: 700g / Metragem/un: não informado

Numeração Agulha de Crochê: 8,00 mm

Numeração Agulha de tapeçaria: 9

Pontos empregados neste tapete

Ponto Alto ( p.a.)

Medidas do tapete

65 cm de comprimento x 41 cm de largura

Dicas de execução

Ponto múltiplo de 8+6

Sequência de repetição: 1ª carreira

Início do tapete

1º passo

Faça 38 corr. ( 42 cm)

1ª carreira

Pule 5 corr. a contar da agulha e na 6ª corr. faça 1 p.a. *Pule 2 p. de base e faça 5 p.a. no p. seguinte, pule 2 corr. de base, faça 1 p.a., 1 corr. de espaço, pule 1 p. e faça 1 p.a.* repita de * a * até o final da carreira terminando com 1 corr. e 1 p.a.

A sequência de repetição do ponto será sempre esta primeira carreira. Para fazer o grupo de 5 p.a. nas próximas carreiras, você sempre fará no 3º p.a. do grupo de 5 p. da base.

Trabalhe 60 cm de comprimento.

Acabamento do tapete

Trabalhe *1 p.b., suba 3 corr., faça mais 2 p.a.m tudo no mesmo espaço de base, pule 1 espaço* repita de * a * para as laterais.

Trabalhe a mesma sequência entre os * para as pontas, sendo que, na última ponta, você vai pular 3 p. e fazer no seguinte. Feche com 1 pbxmo na 1ª corr. feita e arremate.

Resultado do Tapete de Crochê para Iniciantes Verde

Tapete de Crochê para Iniciantes Verde
Tapete de Crochê para Iniciantes Verde
(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 04/12/2020 / IP 3.216.79.60)

Compartilhe
Deixe seu comentário
Comentários (10)
Equipe Aprendendo Crochê
Pode sim Liliam. Faça pelas medidas dele. E lembre-se que o ponto é divisível por 8+6. Abraços, Ju.
10º - 09/09/2020
Liliam
Professora este trabaho posso fazer com o barbante n 6 normal
9º - 09/09/2020
Lucy LÉa Clemente Vieira
Vou tentar!Estou animada!Minha amiga recomendou esse site♥️
8º - 28/06/2020
Equipe Aprendendo Crochê
Estranho...mas pode ser algum caso isolado mesmo.
7º - 04/12/2018
Mayne Jeronymo
Mais então pior que eu estava usando a agulha de 9,00mm, eu acho que o fio não estava bem torcido sabe, algum defeito mesmo que já veio nele, porque usei uma outra cor sendo mesmo lote mesma marca e nao aconteceu isso..
6º - 04/12/2018
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Mayne, quando o barbante desfia geralmente é porque você está usando uma agulha muito fina para aquela numeração de fio. O Spesso deve ser trabalhado na agulha 9,00 mm. Ao contrário da tira de malha que trabalhamos na 7,00 mm. bjs
5º - 04/12/2018
Mayne Jeronymo
Ah sim entendi, quando o spesso começa a desfiar parecendo que nao foi bem torcido, é defeito do produto mesmo né? Porque está acontecendo isso sempre que tento fazer estes modelos que foram feitos com tiras de malha...
4º - 03/12/2018
Equipe Aprendendo Crochê
Oi Mayne, este modelo pode sim. Só tens que trabalhar com agulha 9mm
3º - 03/12/2018
Mayne Jeronymo
Pode ser feito com o fio 24 da euroroma? Porque outras receitas feitas com tiras de malha, fui tentar no euroroma spesso e não conseguia...
2º - 03/12/2018
Guibal
je veux faire un coussin signe du capricorne
1º - 24/09/2018