Com Imagens Sem Imagens

Barrado de Crochê Trevos

17/06/2013 19:01

Material Utilizado
 
Sobras de linha 100% algodão nas cores amarela e azul
Agulha de crochê 1,25 mm
01 pano de prato com 45 cm de largura
 
Pontos Empregados
 
Corrente (corr.)
Baixo (p.b.)
Baixíssimo (p.bxmo.)
Alto (p.a.)
Início
  
1º passo (azul)
 
Faça o caseado  simples na largura inferior do pano de prato. Arremate.
 
 2º passo (amarelo)
 
Emende o fio pelo direito do trabalho, faça *3 p.a., 3 corr. pule 1 espaço de caseado* repita de * a * para toda a carreira.
 
3º passo (avesso)
 
Agora trabalhe 1 carr. de p.a. sendo, 3 p.a. sobre os 3 p.a. da base, 3 p.a. no espaço de corr.Arremate.
 
4º passo (azul) (lado direito)
 
Nesta carreira trabalhe *3 p.a. sobre os 3 p.a. de base, 3 corr., pule 3 p. de base* repita de * a * para toda a carreira.
 
5º passo
 
Agora trabalhe 1 carr. de p.a. sendo, 3 p.a. sobre os 3 p.a. da base, 3 p.a. no espaço de corr.
 
 6º passo 
 
Após acabar a carr. de p.a. você vira o trabalho e retorna com  *4 corr., pule 2 p. de base, faça 2 p.b. nos 2 p.a. seguintes* Repetir de * a * até acabar a carreira.
 
7º passo
 
Acabando a carreira, volte com *4 corr., 2 p.b. no arco de corr. seguinte* Repita de * a * até acabar a carreira. Arremate. 
 
 8º passo (amarelo) (direito)
 
Novamente acabando a carreira, vire o trabalho. Faça 3 corr.,e 3 p.a. no arco de corr. Em seguida, novamente faça 3 corr. e vire o trabalho.
 
Faça 1 p.bxmo. no 1º p.a. do grupo, em seguida  3 corr. e vire o trabalho.
 
Faça 2 p.a. no arco formado sobre o grupo, mais 3 corr., 1 p.bxmo no arco *3 corr., 2 p.a. no arco, 3 corr. 1 p.bx. no arco * repetir de * a * por mais 1 vez, em seguida faça 3 corr., 2 p.b. no arco seguinte, 3 corr. 
 
9º passo
 
Repita a seqüência acima do 8º passo para cada trevo, até acabar a carreira. 
 
 
Resultado da Vídeo Aula





Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com

Proibido compartilhamento desse material sem autorização. Seu IP 54.159.145.68.
Leia nossa política de privacidade.

» Voltar para o site