Com Imagens Sem Imagens

Jogo Banheiro Crochê Floral-Porta Papel Higiênico

25/07/2013 10:14

Material Utilizado p/ Jogo Completo

01 novelo de Barbante Barroco Multicolor 226 mts na cor 9392
01 novelo de Barbante Barroco Multicolor 226 mts na cor 9427
01 cone e meio de Barbante Apolo cru 712 mts nº 6
Agulha de Crochê 4,00 mm

Medidas

Parte de Trás

54 cm de comprimento

Parte da Frente

46 cm de comprimento

Ponto V triplo ( 3 p.a., 1 corr., 3 p.a.)
Ponto Tela ( 1 p.a., 2 corr., 1 p.a.)
Ponto Caranguejo

Dica

Para rolos de 30 mts.

Início

Faça o motivo catavento, somente a flor
Vídeo aula AQUI

 1º passo (verde) (1ª carreira)

Faça a 2ª carreira do motivo flor catavento, conforme ensinamos na vídeo aula acima. Porém trabalhe apenas com 1 corr. em cada espaço e não 2.

2º passo (Cru) (2ª carreira)

Prenda o fio no meio do leque de uma das pontas,e faça * 1 p.v. triplo, 1 corr, 3 p.a. no espaço de corr. de base seguinte, 1 corr.,3 p.a. no espaço de corr. de base seguinte, 1 corr.* 
Repita de * a * por mais 03 vezes e feche com 01 pbxmo. no 1º p.a. da carreira.

 3º passo (Cru) (3ª carreira)

Prenda o fio em um dos leques anteriores e faça * 1 p.v. triplo, 1 corr.,3 p.a. no espaço de corr. de base seguinte, 1 corr.,3 p.a. no espaço de corr. de base seguinte, 1 corr.,3 p.a. no espaço de corr. de base seguinte, 1 corr.*
Repita de * a * por mais 03 vezes. Feche.Arremate.

4º passo

Faça mais um motivo igual ao anterior que ensinamos repetindo do Início ao 3º passo, quando você estiver fazendo a 3ª carreira do motivo, trabalhe apenas até o 2º lado do motivo, fazendo o canto pela metade.
Em seguida, siga os passos que ensinaremos na próxima etapa que será a união.

União dos Motivos

Quando estiver na metade do leque  do canto do 2º lado, pegue com 01 p.b. no 1º  motivo já pronto e faça o restante do leque que são mais 3 p.a. Em seguida *pegue com 1 p.b. novamente no espaço de corr. do 1º motivo feito e faça mais 03 p.a. no 2º motivo* repita de * a * por mais 03 vezes.  

Em seguida faça mais 03 p.a. para completar o leque e contorne todo o  motivo com a sequência dos asteriscos acima
mais o leque em cada canto.

Observação

Faça mais 01 motivo unindo aos outros já feitos, da mesma forma que ensinamos anteriormente.Arremate e reserve.

Parte de Trás

Faça 26 corr., em seguida 01 p.a. na 8ª corr. a contar da agulha. Após faça *02 corr. pule 02 corr. de base e faça 01 p.a.* 
Repita de * a * até o final da carreira. 

Vire o trabalho e faça 05 corr. em seguida continue  p.a. sobre p.a.

Serão 30 carreiras no total para a parte de trás da peça ou 54 cm de comprimento.

Acabamento e União das 02 partes da peça  (rosa)

Junte as peças avesso com avesso, e una-as fazendo 01 carreira de p. caranguejo em uma das pontas da peça. 

Em seguida, continue apenas na lateral da parte da frente com o ponto caranguejo. Chegando na outra ponta, una as duas partes novamente com o próprio acabamento.

Continue na outra lateral da parte da frente. Termine a carreira e arremate.

Divisão para os Rolos

1º passo (rosa)

Faça 2 cordões de 50 corr. cada. Arremate-os.

2º passo

A cada 10 espaços da rede de trás da peça, pegue as duas partes da peça e una-as com o cordão de corr. conforme ensinamos na vídeo aula.

Alças

Emende o fio cru e faça 50 corr.  de um canto ao outro da ponta da peça. E arremate. 

Em seguida, faça mais 01 cordão de 50 corr. do fio rosa, contando 04 p. caranguejo da ponta para o meio da peça e arremate.

Faça uma flor do motivo catavento e emende nas alças para pendurar.

Resultado da Vídeo Aula

Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com

Proibido compartilhamento desse material sem autorização. Seu IP 54.158.109.89.
Leia nossa política de privacidade.

» Voltar para o site