Com Imagens Sem Imagens

Boina Dafne em Crochê

22/07/2009

Material Utilizado

Nome do Fio: Brilho
Marca: Pingouin
Cor: 445
Quantidade: 01 un
Composição: 70% acrílico, 30% poliamida
Textura:  não informado
Peso/un: 100 gr
Metragem/un: 250 mt

Numeração Agulha de Crochê: 3,5 mm

Ponto Baixíssimo (p.bxmo.)
Meio Ponto Alto (m.p.a.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Alto em relevo pego pela frente

 Dicas

A cada início de carreira de p.a. suba 3 corr.

A cada início de carreira de p.b. e de m.p.a. suba 2 corr

Feche todas as carreiras com p.bxmo.

Observação Importante

São realizadas várias diminuições e aumentos nesta peça, leia atentamente a receita antes de executá-la.

Início

1º passo

Inicie com 6 corr. e feche.

1ª carreira

*Faça 1 p.a., 1 corr. de espaço* Repita de * a * no total de 12 p.a. Feche a carreira.

2ª carreira

Suba as 3 corr. já em relevo frente , *faça 1 corr. de espaço, 1 p.a. no espaço de base, 1 corr., 1 p.a. relevo frente* Repita de * a * em toda a carreira. Após feche.

Observação

Note que a cada carreira vão aumentando os p.a., entre os p.a. em relevo frente

3ª carreira

*Faça 1 p.a. relevo frente, 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a., 1 corr.* Repita de * a * em toda a carreira e feche a mesma.

4ª carreira

Nesta carreira *faça 1 p.a. relevo frente, 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a, 1 corr.* Repita de * a * em toda a carreira e feche a mesma. Note que nesta carreira foram 3 p.a. entre os p.a. em relevo.

5ª carreira

Nesta carreira você irá aumentar novamente e fazer 4 p.a. entre os p.a. relevo frente, conforme a sequência a seguir: *faça 1 p.a. relevo frente, 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a, 1 corr., 1 p.a., 1 corr.* Repita de * a * em toda a carreira. Feche. Total de 4 p.a. entre os p.a. em relevo.

6ª carreira

Novamente faça mais um aumento nesta carreira. *faça 1 p.a. relevo frente, 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a, 1 corr., 1 p.a., 1 corr., 1 p.a., 1 corr.* Total de 5 p.a. entre os p. em relevo. Repita de * a * e feche.

7ª carreira

A única diferença agora desta 7ª carreira até a 10ª, é que em cada uma você irá notar que aumentará 1 p.a. Então nesta 7ª serão 6 p.a. entre os p.a. em relevo. Nas próximas carreiras colocaremos somente o nº de p.a. entre cada p. relevo no total.

8ª carreira

7 p.a. entre os p.a. em relevo.

9ª carreira

8 p.a. entre os p.a. em relevo.

10ª carreira

9 p.a. entre os p.a. em relevo.

11ª carreira

Agora nesta carreira, serão 10 p.a. entre os p. em relevo, porém, já eliminando as corr. de espaço antes e depois do p.a. em relevo, ou seja, faça o p.a. e já em seguida, não deixe a corr. de espaço. Faça diretamente o p.a. em relevo pego pela frente.

12ª carreira

Como foi feita a diminuição na 11ª carreira, então agora nesta, você irá notar que serão apenas 9 p.a. entre os p. em relevo.

Acabamento

1º passo

1 carreira de m.p.a.

2º passo

1 carreira de p.b.

3º passo

1 carreira de p.b. com diminuição, ou seja, faça um p.b., pule 1 p. de base, siga intercalando até o final da carreira.

4º passo

3 carreiras de p.b. normalmente.

5º passo

Finalize com 1 carreira de m.p.a. e arremate a linha.

Resultado da Videoaula

Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com

Proibido compartilhamento desse material sem autorização. Seu IP 23.20.193.33.
Leia nossa política de privacidade.

» Voltar para o site