Com Imagens Sem Imagens

Sapatinho Bebê em Crochê Ingrid

02/08/2009

Receita

Sapatinho Bebê Ingrid

Material Utilizado

Agulha de crochê nº 3 de 2,0 mm
Lã bebê 100% acrílico

Ponto Baixíssimo (p.bxmo.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Barra 1x1
Ponto Alto Relevo Frente
Ponto Alto Relevo Trás

Tamanho

4 a 6 meses - medida do pé = 10 cm

Dicas

Para aumentar o tamanho do sapatinho, basta fazer um nº maior de corr. no início.

Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.

Todas as carreiras de p.a. e ponto relevo são iniciadas subindo 3 corr.

Início

1º passo

Faça 10 corr. para iniciar.

2º passo

Faça 8 p.a. sobre as corr., para o contorno do canto do sapatinho, faça 6 p.a. no mesmo p. de base.
Em seguida novamente 8 p.a., vire no outro canto com 6 p.a. no mesmo p. de base e feche a carreira.

3º passo

Faça p.a. sobre p.a.,sendo novamente 8 p.a. no total, agora para virar,*faça 2 p.a. em cada p. de base do canto da carreira anterior.*
repita de * a * por 5 vezes. Em seguida faça 8 p.a., repita a sequência entre asteriscos para o outro canto e feche a carreira.

4º passo

Repita o 3º passo terminando com 64 p.

5º passo

Nesta carreira, faça somente p.a. em relevo pego por trás do ponto. desta forma você irá subir a carreira para o corpinho do sapatinho.

Ao final feche a carreira.

6º passo

Agora faça 2 carreiras de p. barra 1x1.

As 3 corr.que você sobe ao início da carreira equivalem ao 1º p.a. relevo trás.

7º passo

Feitas todas as carreiras de p.a. relevo, agora será dividido o trabalho para palma do pé e calcanhar.
Caminhe com p.bxmo até o meio do trabalho.

8º passo

Faça somente p.a. relevo pego por trás, por 14 p. no total.

9º passo

Agora volte com p.a. relevo frente.

10º passo

Agora volte com p.a. relevo trás, fazendo 1 e pulando 1, deixando os p. na agulha para fechar tudo junto.

11º passo

Faça 1 carreira de p.b. ao redor de todo o trabalho.

12º passo

Vai com p.bxmo. até onde vai ser feita a tirinha e e faça 25 corr. Volte na 10ª corr. e feche com 1 p.bxmo.

13º passo

São 3 carreiras de p.b. na tirinha.

Observação!

No outro sapatinho você deve fazer as tirinhas do lado contrário do primeiro.

Acabamento

Faça 1 carreira de p.b. com a lã branca ao redor de rodo o trabalho, iniciando pela pontinha da tirinha.Arremate.

Botão

Faça a flor e aplique conforme ensinamos no vídeo.

Resultado da Vídeo Aula

Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com

Proibido compartilhamento desse material sem autorização. Seu IP 23.20.193.33.
Leia nossa política de privacidade.

» Voltar para o site