Dados de Assinante
Esqueci a senha
Acesso Livre

Motivo Rosal em Crochê com Receita Passo a Passo

» Flores e Motivos em Crochê | 25/06/2010 16:25 | 24570 cliques
Compartilhe

Material Utilizado


Lã 100% acrílico na cor rosa
Agulha nº 7 ou 3,5 mm

Pontos Empregados


Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V simples ( 1 p.a., 2 corr, 1 p.a.)
 
Dicas


Se desejar um tamanho maior, aumente o nº de carreiras do motivo.
No início da carreira 2 corr. equivalem a 1 p.b., e 3 corr. equivalem a 1 p.a.
 
Sugestões


Jogo americano, aplicações em tapetes, capa de almofada redonda, toalhinhas, aplicação em vestuário, entre outros.

Início


1º passo
 
Faça 8 corr. e feche. com 1 p.bxmo.
 
2º passo
 
Faça 20 p.a. dentro do círculo e feche.

3º passo
 
*Suba 2 corr., faça mais 3 corr. de espaço, pule 1 p de base* repita de * a * por toda a carreira e feche com p.bxmo.
 
4º passo
 
Agora caminhe com 1 p.bxmo até o próximo espaço, faça *4 p.a. no espaço de corr, 1 corr. de espaço* repita de * a * até o final da carreira e feche.
 
5º passo
 
Faça 3 corr., *1 p.b. no meio do grupo de p.a.de base, 1 corr. de espaço, 1 p.v. simples, entre um grupo de p.a. e outro, 1 corr de espaço.* repita de * a * por toda a carreira e feche.
 
6º passo
 
Agora nesta carreira suba 2 corr., *4 p.a. no meio p.b. de base, 1 p.b. no meio do p.v. simples, * repita de * a * por toda a carreira e feche.
 
7º passo
 
Nesta carreira faça 5 corr., 1 p.a.no mesmo p.de base das 5 corr., 1 corr. de espaço, em seguida  no meio do grupo de p.a. de base, faça 1 p.b., 1 corr. de espaço, 1 p.v. simples sobre o p.b.* repita de * a * até o final da carreira e feche a mesma.
 
8º passo
 
Termine a carreira anterior, direto no p.v. simples, fazendo 1 p.b., em seguida faça *1 corr. de espaço, vá até o p.b. de base e faça 6 p.a., 1 corr. de espaço, e no meio do p.v. de base, faça 1 p.b.* repita de * a * por toda a carreira.
 
9º passo
 
Feche a carreira anterior com 1 p.bxmo no p.b. inicial, suba 3 corr., faça mais 2 p.a. sobre o mesmo p., *pule 2 p.b. de base, faça 1 p.b., 2 corr., pule 1 p.de base e faça 1 p.b, pule 2 p. de base, faça 6 p.a.* repita de * a * por toda a carreira.
 
10º passo
 
Termine a carreira anterior com 3 p.a no mesmo p.de base dos 3 p. iniciais, feche com 1 p.bxmo, 2 corr. , *pule 2 p. de base, no espaço de corr. faça 6 p.a., pule 2 p.de base, 1 p.b., 2 corr. de espaço, pule 1 p. de base, faça 1 p.b., 6 p.a. no próx. p.b. de base.* repita de * a *  por toda a carreira.

11º passo
 
Feche a carreira anterior com 1 p.bxmo no p.b. inicial, caminhe com 2 pbxmos, e no 3º p. *faça o p.b., em seguida 2 corr. de espaço, pule 1 p., e faça 1 p.b., em seguida faça 7 p.a. sobre o espaço de corr. de base, pule 2 p. de base* Repita de * a * por toda carreira, feche com 1 pbxmo, arremate.

 
Resultado da Vídeo Aula


Motivo Rosal em Crochê - Receita de Croche
Motivo Rosal em Crochê - Receita de Croche

Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com
Compartilhe

Comentários (9)

24/08/2015 14:25 » Resposta - Lilla
Olá, Obrigado! Deixamos a resposta para uma outra aluna que tinha mesma dúvida que a sua, nos comentários anteriores. Dê uma olhadinha, bjs.
Equipe Aprendendo Crochê - Içara/SC

23/08/2015 01:47 » Aumentar
Bom dia! Fico impressionada com o dom que você tem para ensinarmos a arte do crochê. Adorei esse trabalho, mas se eu quiser ir aumentando, não sei como tecer.Melhor dizendo, depois que você terminou, como é a sequência para eu continuar aumentando a peça? Muito obrigada!
Lilla - Belo Horizonte

01/06/2013 16:45 » Resposta - Jaqueline
Olá, Você pode emendar o motivo em qualquer dos leques. Faça 1 motivo inteiro, reserve. Na última carreira do 2º motivo, você une com 1 p.b., 1 corr. 1 p.b. em qualquer dos leques. Faça meio leque, una no primeiro motivo, em seguida termine o leque e continue. Ou você pode fazer uma carreira de p. rede ao redor do motivo e só depois unir. bjs
Equipe Aprendendo Crochê - Içara/SC

01/06/2013 14:06 » emendar o motivo rosal
Ola Ju,tudo bem? Estou amando o aprendendo croche,são tantas dicas maravilhosas que ja estou ficando craque.kkkk Querida sera que você me ajudar? como posso fazer a emenda do motivo rosal?Gostaria de fazer uma colcha com ele.Ha estou terminando o jogo de banheiro hexagono e tive um pouquinho de dificuldade na emenda dele,Principalmente n emenda que aparece. Bjus!!1Amo vcs!!!
jaqueline daniele - contagem /minas gerais

03/07/2012 09:55 » Resposta - Juliana
Olá Juliana, Nós fizemos com lã mais grossinha, se usar linha fina ele vai começar a fechar. Tente fazer com a Bella se quiser fazer com linha e agulha 3,00 mm. Se emborcar, acrescente mais corr. de espaço entre cada leque. Para você saber a numeração da agulha, observe no rótulo do novelo que vai usar, qual é a indicação. bjs
Equipe Aprendendo Crochê - Içara/SC

02/07/2012 23:02 » duvida
achei lindo esse trabalho e estou tentendo fazer mas ele não ta ficando reto, parece que ta emborcano, oque devo fazer? a quero fazer com linha fina que agulha devo usar? ainda estou aprendendo e não entendo muito as agulhas. obrigado.
juliana - pindamonhangaba

30/11/2011 08:32 » Resposta - Katia
Olá Katia, Para o motivo não emborcar, a cada carreira você tem que fazer mais pontos para ele abrir e ficar sempre reto. Você pode aumentar 1 p. a cada carreira nos grupos de p.a., mas vai chegar um momento que isto fica difícil de ser trabalhado. Nesta hora, você deverá dar espaçamento com corr. ou começar novos pontos entre os p.a e os grupos de p.a. Nós não fizemos este motivo além deste tamanho para lhe informar exatamente a quantidade de p., OK? Outra ideia é você fazer vários e depois unir também. Bjs
Equipe Aprendendo Crochê - Criciúma/SC

29/11/2011 19:26 » continuação
olá, tudo bem? AMEI esse motivo, mas não estou conseguindo continuar a carreira depois que acaba o video... queria mto fazer esse motivo como toalha mas não está dando certo. Pode me ajudar? grata
KATIA CASTRO - ARARAQUARA - SP

25/07/2010 15:23 » Motivo Rosal em Crochê
Obrigada pela simplicidade da explicação, me ajudou muito, principalmente a sanar algumas dúvidas. Parabéns. Deus te abençoe sempre.
Maria das Graças Rabelo - Belo Horizonte/MG

Comentar
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!