Dados de Assinante
Esqueci a senha
Promoção de Inverno
Promoção de Inverno

Dia Internacional da Mulher! Parabéns pelo nosso dia!

» Últimas Notícias | 08/03/2011 08:40 | 1484 cliques

Sempre vemos mensagens de parabéns, de homenagem, com dedicatórias, entre outras.

Mas você sabe como surgiu o Dia Internacional da Mulher?

"No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas)."

Este dia nos serve para lembrar ainda mais  que sempre devemos lutar pelo que acreditamos, se esforçar para conquistar nossos objetivos, e principalmente persistir sempre!!

Esta é a mensagem que a nossa Equipe vem deixar neste dia, à você Mulher!!

Att. Equipe Aprendendo Crochê
www.aprendendocroche.com
contatos@aprendendocroche.com


Compartilhe

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!

Comentários (1)

08/03/2011 15:08
1º » nosso dia
Oi, meninas: parabéns para vocês também pelo nosso dia!!!!!! Apesar de tantas mulheres terem morrido naquele fatídico dia, não atingimos ainda o ideal pelo que elas reivindicaram, pois ainda não estamos no patamar que desejamos, para isso temos que continuar lutando para conseguirmos chegar lá, não acham? Mas de qualquer maneira, melhoramos muiiiiito,né? Bjks a todas e felicidades pelo dia de hoje!!!! Valquiria
Valquiria Eduvirges Ruggiero Pilli - São Paulo - Capital

Comentar