(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 28/03/2023 / IP 18.206.92.240)
Colete de Crochê Summer
Este colete de crochê cai bem para diversas ocasiões! Que tal aprender como se faz com nossa vídeo aula?


Blusinha Cropped em Crochê Decote V

Saída de Praia Crochê com Decote TopDown

Blusa de Crochê Mix
receita passo a passo
Material Utilizado
01 novelo de linha 100% algodão com 150 gr (405 mts) na cor laranja
Agulha de Crochê 2,5 mm
Pontos Empregados
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Simples (1 p.a, 4 corr., 1 p.a.)
Ponto V triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)
Ponto Picô (suba 4 corr., volte na 1ª e feche com 1 pb.
Tamanho
G
Medidas da Modelo
1,70 altura, 65 Kg
Dicas
O cordão de corr. inicial mede 82 cm.
Para aumentar ou diminuir esta peça, meça a largura desejada ao redor do seu corpo na altura do umbigo, ou na altura que preferir.
A parte da frente deve ficar com uma abertura aprox. de 12 cm, ou seja, seu cordão de corr. não deve fechar, deve ficar com um espaço
de 12 cm de uma ponta a outra.
A partir da quantidade de corr. iniciais da receita, em caso de aumento ou diminuição, a alteração deve ser feita diminuindo ou acrescentando de 10 em 10 corr.
Ex: 177,187,197 ou 157,147,137.
Se desejar a cava maior na altura, trabalhe mais cm na altura da frente e das costas. Lembrando que as duas partes sempre devem ter a mesma medida na altura.
Nesta receita deram 14 carreiras cada parte.
Para iniciar as costas e as frentes, sempre observe o direito do trabalho pelos p. V triplos da primeira parte da peça (23 cm trabalhados). A base deve ser feita pelo avesso para que os p. V. triplos sempre fiquem pelo direito.
Início
1º passo
Faça 167 corr.
1ª carreira
Pule 11 corr. e faça 1 p. V simples na 12ª corr., *faça 4 corr. de espaço, pule 4 corr. de base, faça 1 p.a. na próx. corr.,
faça 4 corr. de espaço, pule 4 corr. de base, faça 1 p.v. simples na próx. corr.* repita de * a * por toda a carreira e termine a sequência com 4 corr., 1 p.a.
2ª carreira
Vire o trabalho, suba 3 corr. (equivalentes a 1 p.a.) e faça mais 4 corr. de espaço. *Trabalhe 1 pv triplo sobre o p.v simples da base, em seguida faça 1 p.b. no próx. espaço de 4 corr. de base, 4 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço de 4 corr. de base seguinte* repita de * a * para toda a carreira.Termine com 4 corr. de espaço, 1 p.a.
3ª carreira (base)
Vire o trabalho, suba as 7 corr. iniciais, faça *1 p.a. sobre o p.v. triplo, 4 corr. de espaço, 1 p. v simples sobre as 4 corr. de base entre os p.b., 4 corr. * repita de * a * para toda a carreira e termine com 4 corr. 1 p.a.
2º passo
Agora trabalhe por 23 cm de altura, repetindo a 2ª e 3ª carreira. (Em nossa peça deram 20 carreiras, 10 de p.v. triplo e de 10 de bases.) termine com a 2ª carreira.
Costas
1º passo
Meça a largura final dos 23 cm, geralmente fica com uns cm a mais do que o início. Reserve 35 cm para as costas. O restante da medida que sobrar, divida em duas partes que ficarão para cada frente.
Meça no trabalho a medida da frente, e no final da mesma faça a marcação para o início das costas. A partir daí, meça mais 35 cm e faça a outra marcação.
O que sobrar será a outra frente.
A marcação deve ser feita sobre os p.V triplos.
A divisão em Vs ficou assim:
7 Vs para costas
4 Vs para cada frente
2º passo
Trabalhe 9 cm da mesma sequência trabalhada para a parte inicial do colete. Termine com a carreira dos p. v triplos. (Foram 8 carreiras)
3º passo
Na próxima carreira que será a base você inicia com 1 p.a., mas não faz as 4 corr. de espaço. Elimine 1 base de p. v Simples no meio da carreira. no lugar dele, faça apenas 1 p.a.
Você terá uma sequência de (1 p.a. no p. V triplo, 1 p.a. no espaço de 4 corr., 1 p.a. no p.v triplo). termine a carreira apenas com 1 p.a. também eliminando as 4 corr. do final.
4º passo
Nesta carreira, também inicie e termine sem as 4 corr. de espaço, apenas com 1 p.a. Naquele espaço ondem ficaram 3 p.a. seguidos, você vai trabalhar apenas nos dois primeiros espaços.
O 3º espaço você elimina, indo direto fazer o p. v. triplo sobre o p.. simples seguinte. Termine o restante da carreira normalmente.
5º passo
Nesta carreira, também inicie e termine sem as 4 corr. de espaço, apenas com 1 p.a. Trabalhe a sequência de base normalmente, intercalando o p.a. e o p. V simples.
Quando chegar naqueles dois espaços de 4 corr. seguidos, você verá que a sequência se inverte. No próx. p. V triplo será feito 1 p.v. simples e no próximo espaço de corr.
ficará 1 p.a. e vai assim invertida até o final.
6º passo
Agora nesta carreira, também elimine as 4 corr. de espaço do início e final e trabalhe a sequência da 2ª carreira do início do trabalho normalmente.
7º passo
Nesta carreira inicie com 1 p. simples e faça o restante da carreira de base normalmente, terminando com 4 corr. e 1 p.a.
8º passo
Nesta carreira inicie com 1 p.a. e já em seguida comece a sequência da 2ª carreira, iniciando com 1 p.b., 4 corr., 1 p.b. e o restante da sequência. Arremate.
São 18 cm de altura para as costas.
Frentes
1º passo
Entre a parte das costas e o início da parte da frente, você deve pular: 1 espaço de 4 corr., 1 p.v triplo, 1 espaço de 4 corr. Esta parte ficará na abertura da cava e não será trabalhada.
Faça a marcação da parte da frente (após a cava) no meio do próx. p. V triplo e a outra marcação que fica na parte de fora da carreira, no penúltimo espaço de 4 corr. de base.
Observe que num lado da frente você inicia de fora para dentro e no outro lado de dentro para fora.
1ª carreira
Emende o fio, trabalhe a base de uma marcação a outra (3ª carreira do início da receita).
2ª carreira
Elimine as 4 corr. de espaço do início e final da carreira, inicie e termine apenas com 1 p.a. Trabalhe a sequência dos p. V triplos e elimine o penúltimo espaço de corr. terminando diretamente nas 7 corr de base seguintes (na 3ª de baixo para cima).
3ª carreira
Agora continue o restante da parte da frente normalmente, intercalando a base e a carreira dos p. V triplos, iniciando e terminando com as 4 corr. de espaço e 1 p.a. até a penúltima carreira desta parte.
Trabalhe a frente por 18 cm de altura, a mesma altura das costas, ou conte as carreiras das costas e faça o mesmo número de carreiras na parte da frente.
União da Frente e Costas
Na última carreira da parte da frente, você deve terminar com 2 p.v triplos e sem as 4 corr. de início e final da carreira e ao mesmo tempo que fará a carreira, também será feita a união com as costas.
Prenda a frente com as costas, fazendo 1 p.b., suba 3 corr., faça o p.V triplo pela metade na parte da frente, (3 p.a., 1 corr.), prenda com 1 p.b. no meio do p. V triplo da parte das costas, faça 1 corr. de espaço e termine o p. V triplo da frente com 3 p.a.
Em seguida, faça 1 p.b. no próx. espaço da frente, 2 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço de 4 corr. da parte de trás, 2 corr., 1 p.b. no próx. espaço de corr. da parte da frente.
Agora faça o p.V triplo pela metade na parte da frente, (3 p.a., 1 corr.), prenda com 1 p.b. no meio do p. V triplo da parte das costas,
faça 1 corr. de espaço e termine o p. V triplo da frente com 3 p.a.
Faça 1 p.a. para finalizar a carreira da frente e 1 pb. no próx. p.b. das costas para finalizar.Arremate.
Observação Importante!
Repita o mesmo procedimento da frente e da união para a outra parte da frente.
Acabamento
1ª carreira
Trabalhe * 1 p.b., 4 corr.* repita de * a * ao redor de todo o colete e nas aberturas das cavas.
2ª carreira
Trabalhe * 1 p.b. no espaço de corr., 1 p. picô* repita de * a * ao redor de todo o colete e nas aberturas das cavas.Arremate.
Resultado da Videoaula

(IMPRESSÃO REGISTRADA EM 28/03/2023 / IP 18.206.92.240)